Otaku Zone VIP

Confere aí!

20/03/2016 Última edição em 20/03/2016 às 00:00:00

Olá, galera da blast, galera maravilhosa que vem para essa explosão de 10 anos de conteúdo! Gatorro, o repórter de campo que cobre todos os eventos do DF, esteve no dia 27 de fevereiro em um evento e acha que vocês precisam saber o que aconteceu lá.

Primeiramente, um obrigado ao Wesley, organizador do Otaku Zone Fest, que pediu cobertura da Blast para o evento e nos deu exclusividade, além de me ceder a honra de julgar o desfile cosplay.

Bom, vamos ao evento. O Otaku Zone VIP foi um evento free que aconteceu na escola de arte digital Gracon, aqui em Brasilia. E quando digo que foi VIP é por que foi realmente VIP. Evento foi feito para um público de 100 pessoas, fora os membros da escola que estavam lá, staff da própria Otaku Zone, Otaloucos do P-Sul com a sala de venda de miniaturas e cloth myths, fora alguns conjuntos de katanas (Katana, a espada grande, Wakisashi, espada média, e a Tanto, a adaga pequena) decorativas.


A sala de board games contava com jogos como War e um jogo de tabuleiro tamanho família que ocupava metade da sala, o que me chamou atenção por tantos detalhes. Mas o evento mesmo estava centrado onde estavam os consoles liberados para jogar à vontade, com uma vasta seleção de títulos para o X-Box 360 e Playstation 3, porém, eu me senti incomodado ao jogar com uma estatua de quase 1,90 do Hulk me encarando atrás.


Mas a atração que todo o público estava esperando era o desfile Cosplayer, que premiaria 100 reais para o primeiro lugar, um headfone para o segundo lugar e outro headfone para o terceiro. A classificatória terminou em Vitor Ferreira e Clara Faria, como Indiana Jones & Marion de Indiana Jones, em segundo Lugar ficou a Livia Elina, como Vishnu, de Shurato e, em primeiro lugar, foi a Aline, com o cosplay de Akasha, do filme A rainha dos condenados.


Também entrevistei várias pessoas que lá estiveram, como o Rodrigo, que estava muito animado com o evento. Outro que eu fiz questão de entrevistar e fiquei feliz por ter me dado 5 minutos para ser entrevistado foi o Jeffrey, o gestor da Gracon, que estava apresentando ao público brasiliense a instituição que é a unica no DF que tem certificado real da Adobe para os cursos dos programas como o Premier Pro, muito usado para edição de vídeo dos YouTubers, entre vários outros. Ele me apresentou todos os cursos da escola, e vale a pena de verdade. A animação do Jeffrey foi contagiante, pois a equipe dele estava a mil de ansiedade.


O apresentador do desfile Cosplayer e YouTuber do canal Nii-sans produções, o "Drinko", estava mais do que feliz no evento, principalmente por reencontrar alguns amigos que ele não via há muito tempo. Ele, que é ouvinte da Rádio Blast, deixou o seu oi para todos da rádio.

Entrevistei cosplayers também, entre eles Livia, que estava de Vishnu. Mas sabe por que a entrevistei? Bom, ela foi a pessoa que entrou em choque, não acreditando quando foi anunciado que ela conquistou o segundo lugar, e quase chorou de emoção, pois era a segunda vez que ela conseguia pódio em cosplay.
"Eu fiquei estasiada, foi a segunda vez que eu ganho e eu ganhei um prêmio bacana, eu vim sem expetativa alguma, eu vim apenas para brincar de fazer cosplay", disse a Livia.

E após o término do desfile, o evento se encerrou.

Veja mais fotos:


Obrigado por ler até aqui e tchau!
 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta