Novo Remake de Demon's Souls chega ao PS5 no fim do ano

Novo remake de Demon's Souls está chegando para o novo PlayStation 5 no fim do ano como um dos títulos da nova geração, trazendo melhorias nos gráficos, na jogabilidade, ambientação e trilha sonora.

21/10/2020 Última edição em 21/10/2020 às 18:19:36

Se me perguntassem há algumas semanas atrás qual jogo eu estaria mais ansioso para experimentar no novo PlayStation 5, com certeza eu responderia Ratchet & Clank: Rift Apart, pois esse é um título que promete elevar a franquia a um outro patamar graças as melhorias nas mecânicas de jogo, ao uso extensivo do Ray Tracing para tornar os efeitos luminosos mais realistas e as vantagens oferecidas pelos novos SSDs que eliminam a necessidade de telas de carregamento, o que vai possibilitar uma mudança de fase instantânea em uma viagem interestelar. Contudo, após dar uma olhada no gameplay do novo remake de Demon's Souls eu mudei ideia. 

Gameplay do novo remake (PS5):


Se tem algo que a Blue Point Games mostrou que sabe fazer muito bem são remakes, e podemos confirmar isso ao dar uma olhada rápida no novo Shadow of the Colossus que foi refeito do zero e lançado para o PlayStation 4 em 2018. Desta vez, Demon's Souls foi selecionado como um jogo que chegará redefinido para a nova geração de consoles e, tudo indica, que será  lançado com exclusividade para o PlayStation 5.

Demon's Souls é um RPG de exploração, em terceira pessoa, que elimina a necessidade de turnos de espera. Ao invés disso, aposta em uma jogabilidade com uma dificuldade elevada, que segundo dizem, definiu todo um estilo de jogo, conhecido como Souls Like, desde que foi lançado em 2009 para o PlayStation 3 pela From Software, e  desde então vem sendo muito bem aclamado pela crítica.

Gameplay original (PS3) vs remake (PS5):

Uma comparação entre o novo remake e o título original permite observar as melhorias significativas que foram introduzidas; algumas delas, já esperadas, são gráficos mais realistas com texturas ricas, detalhes de sangue respingado na armadura, efeitos de fogo espalhados pelo cenário e uma ambientação que é de fazer os olhos brilharem. 

Não sabemos de muita coisa até o momento, mas o enredo do novo Demon's Souls parece continuar o mesmo do jogo original. Após um mísitico nevoeiro envolver o Reino do Norte da Boletária, demônios e bestas surgiram se alimentando da alma dos vivos, muitos perderam a sanidade e o caos começou a se espalhar. É neste cenário que você joga enfrentando hordas de inimigos que surgem pelo caminho em combates com armas medievais e magias sob uma atmosfera sombria.

Gavin Moore, diretor criativo da SIE World Wide Studios, publicou no blog PlayStation que ¨desde o começo quando pensaram em recriar a arte, o som, a música e a sensação do original, o foco foi a fidelidade à visão do clássico, tanto na história quanto na jogabilidade e no design de níveis¨. Sendo assim, além de manter a preocupação com os fãs de Demon's Souls, também se empenharam para garantir que o jogo pudesse atrair a atenção de novas pessoas.

No site oficial da PlayStation a Sony anunciou a data de lançamento para o novo Demon's Souls para 12 de novembro de 2020, porém a pré-venda já está disponível na PlayStation Store. E se você está se perguntando qual jogo vale apena experimentar na nova geração, eu ouso arriscar que este novo remake vai ficar registrado na história do novo PS5. Mal vejo a hora de poder experimentar! 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta