Netflix: Olhos de Gato

Uma excelente opção para se distrair e ao mesmo tempo refletir sobre a vida, vem com a gente conhecer um pouco sobre o filme Olhos de Gato, disponível na Netflix.

29/06/2020 Última edição em 29/06/2020 às 11:57:03

Resenha escrita por: Layla Boy

https://www.facebook.com/layla.rodrigues.1447342

E a Netflix fez um favor de publicar o anime/filme Olhos de Gato. A princípio este anime seria lançado no Japão, mas em decorrência da PANDEMIA ele foi adiado e posteriormente cancelado (sua estréia). Foi aí que a Netflix entrou na história, comprou os direitos do anime/filme e colocou no seu Streaming. Obrigada Netflix... Mas vamos ao que interessa.

Ficha Técnica

Título: Olhos de Gato

Título Original: Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu

Duração: 104 minutos

Ano produção: 2020

Estreia: 18 de junho de 2020

Distribuidora: Netflix

Classificação: 10 anos

Gênero: Anime, Fantasia

Países de Origem: Japão

Sinopse

Miyo “Muge” Sasaki é uma garota cheia de energia que parece estar sempre sorrindo, mas ela esconde muito mais por trás de seu sorriso. Um belo dia em um festival, ela encontrou com um vendedor de máscaras e, a partir daí, tudo mudou! Muge passou a usar uma “roupagem” de gato e, com isso, se aproximou do garoto que mais gostava na escola. Porém, ela vai descobrir que nem tudo são flores, nem tudo é diversão e que todas as suas ações têm consequências graves! Do que ela terá que abrir mão para ser um gato?

Opinião

O anime tem uma história boa, um final sem surpresas e cores alegres. A personagem principal é um pouco irritante em alguns momentos, talvez por parecer sempre sincera com seus sentimentos e isso ser uma mentira.

O assunto que trata é bem interessante, o divórcio entre pais que é difícil, a dificuldade do adolescente de se expressar, o preconceito entre os alunos, tudo isso tratado de uma forma muito tranquila e suave, sem perder o ritmo.

O anime também trás uma visão mais humanoide dos gatos e de seu reino, o que é bem divertido, principalmente porque, parecem ter uma sociedade só deles. Para quem gosta de gatos, o anime é um encanto a parte.

Uma excelente opção para se distrair e ao mesmo tempo refletir sobre a vida.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta