MeiQ: Labyrinth of Death - Review

Confere aí!

13/09/2016 Última edição em 13/09/2016 às 00:00:00

Um dia os ventos pararam, os pássaros sumiram dos céus e o sol se pôs em uma noite eterna. O mundo acabou, mas um mago lendário encontrou uma maneira de reiniciá-lo. Após isso, anciões reuniram jovens Magos Machina e os enviaram para a cidade lendária, Machina City, para porem um fim à noite eterna.

Esse é o plot de MeiQ: Labyrinth of Death, o RPG dungeon crawler da Idea Factory Int., exclusivo para PS Vita. O jogo terá versões em mídia física e digital e será lançado dia 13 de setembro.

Você assume o papel de Estra, uma Machina Mage que tem como objetivo reiniciar o mundo e pôr um fim na noite eterna. Para isso, ela conta com a colaboração de outras Machina Mage que, inicialmente, são “rivais” nesta missão. Apenas as escolhidas podem usar um poder chamado Machina Magic e são capazes de controlar robôs de combate, os Guardians.

Sim, robôs. A Machina Magic é, na realidade, uma espécie de nano tecnologia, ou seja, tudo no jogo mistura tecnologia com fantasia. Os Guardians são robôs que auxiliam Estra e as outras Mages em combate. De alguma forma, essa característica fez com que o sistema de batalhas lembrasse em muito o utilizado em Digimon Cyber Sleuth.

Apesar de ser um dungeon crawler em primeira pessoa, as batalhas em MeiQ são em terceira pessoa, como nos rpgs mais tradicionais. Você associa uma Mage a um Guardião e monta sua party. No entanto, diferentemente do Digimon citado, as Mages têm participação ativa, podendo atacar e usar skills.

Você deve se aventurar pelas torres de Southern Cross para completar sua missão. Cada torre corresponde a uma dungeon. Elas são bem simples e as batalhas são aleatórias, exceto no caso de cada boss.

Há diversas opções de customizações, itens e combinações entre Mages e Guardians. O sistema conta com o uso de elementos que interferem no dano causado ao inimigo (água x fogo, terra x ar, etc). À medida que você avança na história, Estra adquire novos trajes. Esses trajes afetam a afinidade entre ela e o Guardian escolhido, podendo potencializar ou diminuir seu poder.

Os traços em estilo anime são uma características dos games da IfI, e mantém o padrão de qualidade gráfica. No entanto, um ponto negativo é que, apesar de terem papel ativo, as Mages não aparecem no campo de batalha.

MeiQ: Labyrinth of Death é mais um bom JRPG lançado para o PS Vita, mas não traz grandes inovações. É recomendado especialmente para amantes do gênero, mas pode ser uma boa porta de entrada pra quem ainda não jogou um dungeon crawler.

Pontos positivos:
- sistema de batalhas
- sistema de customização
- acessibilidade

Pontos negativos:
- Desafio baixo
- Campo de batalha pobre em detalhes

Nota: 7/10


Para mais notícias e reviews, curta nossa página no facebook.


Galeria de Imagens

MeiQ




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta