Kisaragi
Confere aí!
- Título: キサラギ Kisaragi
- Tipo: Filme
- Gênero: Comédia/Suspense
- Ano de exibição: 2007
- País: Japão
- Duração: 111 minutos
Elenco Principal:
- Shun Oguri como Iemoto
- Yūsuke Santamaria como Yūji Oda
- Keisuke Koide como Snake
- Muga Tsukaji como Yasuo
- Teruyuki Kagawa como Strawberry Girl
Sinopse:
Um grupo de cinco fanboys se reúne para comemorar o aniversário de um ano de morte da modelo Miki Kisaragi. O objetivo era conversar sobre ela, ver fotos e vídeos. Mas, à medida que o tempo passa e a conversa se desenvolve, surgem hipóteses de que ela não teria se suicidado, mas sido assassinada! E assim começam as acusações e teorias! Quem será o assassino de Miki? Descubram assistindo o filme!
Comentários:
Nota: 10
Um dos melhores filmes de comédia que já vi. Ele tem um dos meus atores favoritos, o Shun Oguri (Binbo Danshi, HanaKimi), e esse foi um dos motivos que me levou a assistir. A história, de início, parece ser bem bobinha e desinteressante, mas não é! Ela te prende bastante por causa do tanto de reviravoltas que acontece e, venhamos e convenhamos, a curiosidade de saber o que realmente aconteceu com a Miki nos consome! É engraçado adentrar no mundo de fangirlismo (no caso: fanboyismo, haha) para tentar resolver o mistério da morte dela.
Dou destaque para o fato do filme ter apenas um ambiente e, mesmo assim, prender a atenção do início ao fim. Não acontece o tédio, porque nós acabamos ficando curiosos demais para saber quem é o assassino. Como as teorias surgem e acabam, e se formam novamente, numa velocidade indescritível, acaba não sobrando tempo para reparar que eles estão no mesmo cenário. E o diretor teve uma sacada muito boa ao usar angulações alternativas, assim foram criadas “visões” diferentes dentro da história.
E sobre o final? É IMPAGÁVEL, super imprevisível. E a dancinha dos meninos na hora dos créditos é um dos pontos altos!
Um filme para assistir a qualquer hora e, de preferência, com os amigos! Aí rola de montar aquela teoria sobre a morte da Miki! E rir bastante, claro.
E esta foi a segunda dica do Dorama Queen. Assistam!

Conheça a história de Aya Kito

Netflix: Tudo bem não ser normal

Conheça Where Your Eyes Linger, o 1º drama coreano BL
