Jogadores de FFXIV realizam velório para vítima de COVID-19

Jogadores de Final Fantasy XIV prestam homenagem com velório simbólico ao jogador Ferne Le'roy, morto no dia 11 de abril em decorrência do vírus COVID-19

22/04/2020 Última edição em 22/04/2020 às 16:52:20

Axel (Kingdom Hearts)

O mês de abril ficou marcado como um mês de perdas para a comunidade geek, em especial para o público da empresa nipônica de games, Square Enix. No último domingo (12) nos despedirmos do dublador Keiji Fujiwara (55 anos) em decorrência de câncer. Fujiwara, que lutava contra a enfermidade desde 2016, havia trabalhado em títulos grandes da indústria dos games, como Kingdom Hearts (Axel), Final Fantasy VII: Remake (Reno) e Yakuza 0 (Nishitani), além de animes famosos como Fullmetal Alchemist (Maes Hughes), e Hunter x Hunter (Leorio).

Embora a morte de Fujiwara tenha sido fortemente sentida pelo público e pela mídia nas redes sociais, uma perda que mobilizou a comunidade da Square Enix para além das redes sociais foi de um dos jogadores de Final Fantasy XIV, conhecido como Ferne Le'roy, em decorrência do vírus COVID-19.

Organizado pelos amigos mais próximos que possuía in-game, o vídeo de um “funeral” pelas áreas iniciais do jogo tem circulado na internet, algo que mobilizou não apenas os players que faziam parte da mesma free company de Le’roy (como se chamam os grupos organizados dentro do jogo), mas também outros jogadores curiosos que viram o movimento tomando forma e decidiram participar, prestando suas homenagens.

No vídeo de aproximadamente seis minutos de duração, é possível ver os avatares dos jogadores trajados com vestes pretas marchando pelos mapas até a Guardian Tree, um local de respeito e veneração na história de Final Fantasy XIV e que teve significado simbólico na homenagem feita à Le’roy.

Não é de hoje que a comunidade de Final Fantasy XIV é tida como uma das mais sociáveis e respeitosas dos games da atualidade. O game é conhecido por ter inclusive mecânicas que celebram outras eventualidades, como feriados anuais e até mesmo a possibilidade de organizar casamentos virtuais entre os personagens dos jogadores. Mas a organização de uma homenagem a um jogador, vítima de uma doença, foi algo exclusivamente feito pela própria comunidade dos players e que tem recebido elogios e mensagens de comoção deste então.

Final Fantasy XIV é um MMORPG da Square Enix que se consolidou no mercado como um dos melhores títulos do gênero na atualidade, aclamado pelo público e pela crítica e com sua recente expansão, Shadowbringers, possuindo uma das maiores notas no Metacritic.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Las Noches
1 mês atrás
Final Fantasy é foda demais e a comunidade é tão foda quanto!
F