Incêndio de grandes proporções no Prédio da Kyoto Animation

Homem de 41 anos entrou no prédio do estúdio de animação, jogou um produto inflamável e ateou fogo. Ele se feriu na ação e foi levado sob custódia para um hospital.

18/07/2019 Última edição em 18/07/2019 às 12:53:48

A emissora japonesa NHK está noticiando nesta quinta-feira (18/07) um incêndio de grandes proporções de caráter criminoso no prédio do Estúdio de Animação Kyoto Animation. De acordo com o corpo de bombeiros da cidade de Kyoto, o fogo começou por volta das 10 e meia da manhã (horário do Japão).

Cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios da "Kyoto Animation", por volta das 10h30 no horário local (22h30 em Brasília), quando um homem não identificado entrou no imóvel de três andares e jogou um líquido inflamável. Durante a ação, ele gritou: "Morram". O suspeito de 41 anos foi preso quando tocou o interfone de uma vizinha ao prédio incendiado, ele apresentava diversas queimaduras nos braços, uma perna ainda em chamas e cabelos chamuscados. A mulher de 61 que o atendeu inicialmente, o confundiu com uma das vítimas e o ajudou jogando água sobre ele chamando uma ambulância logo em seguida.

O primeiro estúdio da Kyoto Animation está localizado perto da estação de Rokujizō na cidade de Uji em Kyoto. A maior parte da produção da linha principal do estúdio ocorre dentro do prédio. A empresa também tem uma sede, um segundo edifício de estúdio, um escritório de Tóquio e o prédio de animação em outros locais.

Yoko Hatta fundou a empresa como Kyoto Anime Studio em 1981, com o marido Hideaki Hatta como presidente. Desde então, a empresa trabalhou em várias produções de animes notáveis, mas talvez seja mais conhecida inicialmente por Suzumiya Haruhi, K-ON!, Lucky Star e Clannad, e mais tarde para trabalhos como Free!, Hibike! Euphonium, Kobayashi-san chi no Maid Dragon, Koe no Katachi (A Silent Voice) e Violet Evergarden.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta