Hunter x Hunter (2011)

Confere aí!

18/08/2015 Última edição em 18/08/2015 às 00:00:00

Título: Hunter x Hunter (2011)

Gênero: Shounen, Ação, Aventura, Superpoderes
Estúdio: Madhouse
Número de episódios: 148

 

Olá, galera da Blast! Estou aqui para falar de um dos melhores animes Shounen já feitos, do Mangaká Yoshiro Togashi (mesmo de Yu Yu Hakusho), com o risco de ser morto pelo fã número 1 (DJ NOBU, rs).

 

O anime conta a história de Gon Freecs, um garoto de 12 anos cujo sonho é se tornar um Hunter, sair da ilha onde mora e procurar por seu pai, Ging Freecs (Hunter muito respeitado), que o deixou aos cuidados da tia, Mito Freecss, quando este era ainda bebê.

Para os que não assistiram à obra, Hunters têm objetivos diversos, mas, genericamente, são como caçadores de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Para se tornar Hunter, é necessário passar no Exame Hunter (que é anual), onde se medem diversos aspectos do participante, como resistência, força, batalhas, raciocínio e sobrevivência, e devido a isso, o número de aprovados é muito baixo. Eles possuem imunidade diplomática para ir e vir a qualquer lugar do mundo, a fim de cumprirem suas tarefas. Indo ao Exame, nosso protagonista conhece Kurapika, Killua e Leorio, sendo que cada um deles tem objetivos diferentes. Vamos a eles:

Kurapika – procura se vingar pelo seu clã e recuperar os olhos escarlates que pertenciam aos membros que foram assassinados.

Leorio – Quer ter muito dinheiro e se tornar um médico, e pensa que com dinheiro pode se conseguir tudo.

Killua Zoldyck – Membro de uma famosa família de matadores de aluguel, desenvolve amizade com Gon ao longo do exame.

 

O anime é composto pelos seguintes arcos:

01-21 – Exame Hunter
22-26 – Familia Zoldyck
27-36 – Torre Celestial
37-58 –  Geney Ryodan
59-75 – Greed Island
76-136 – Formigas Quimera
137-148 – Eleição

 

Bem, quanto à trama do anime, posso dizer que foi bem legal acompanhar uma história que tem qualidade crescente no decorrer dos episódios. A trama é sempre repleta de reviravoltas, apenas achei extenso o arco de formigas quimera, que poderia ter sido abreviado, mas nem por isso a qualidade do enredo caiu. Outros personagens se destacaram durante o anime e merecem destaque. Posso citar alguns, como:

  • Hisoka - Um Hunter com aparência de palhaço, sádico nível máster, que decide acompanhar o crescimento de Gon e Killua para só depois matá-los.
  • Illume – Irmão de Killua, tenta sempre manipular o irmão para que ele cumpra as tarefas da família e não corra perigos.
  • Genei Ryodan – Assassinos e ladrões de peças raras, além de serem responsáveis pelo assassinato do clã Kuruta (Clã de Kurapika).
  • Netero – Presidente da organização Hunter.
  • Ging Freecs – Pai de Gon e personagem lendário da série (rs), criador de um jogo chamado Greed Island.
  • Kaito – Aprendiz de Ging que exibe uma arma que tem várias formas, apresentando-se conforme o número da sorte que sai.
  • Wing – Primeiro mestre de Gon e Killua, ensina a eles técnicas que antes não conheciam e que são imprescindíveis para se tornar um Hunter completo.

 

Opinião do Redator:

Nesse breve artigo, tentei ao máximo dar um vislumbre do início da história sem dar muitos spoilers (creio eu, ao menos, rs). Coloquem aí em suas animelysts sem dúvidas, pois vale muito a pena acompanhar esta história. Sem dúvidas, para não ser injusto, esta obra figura facilmente no Top 10 Shounen de todos os tempos. Vale também reforçar que a obra ainda não acabou, pois o autor se encontra afastado devido a problemas de saúde.

 

Notas do Anime:

Character Design (Arte) - 9/10
História – 9,5/10
Personagens –9/10

Pontuação Geral:  9,2




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta