Halo Infinite: Um sucesso absoluto ou um fracasso destruidor?

Será Halo Infinite um completo fracasso ou um sucesso absoluto?

25/01/2021 Última edição em 04/03/2021 às 14:54:15

Halo Infinite era sem dúvida alguma o jogo de Xbox mais aguardado dos últimos anos. Sua campanha de Marketing foi lentamente mostrando tudo que os fãs da série Halo gostariam de ver em um novo jogo, prometendo um belo retorno às raízes da franquia. Porém, foi quando uma gameplay do jogo foi mostrada no evento Xbox Games Showcase do ano passado, que as expectativas acabaram indo por água abaixo.

A jogabilidade de Halo Infinite até era promissora, trazendo muita da essência dos jogos antigos e se distanciando das mecânicas criadas em Halo 5: Guardians. Mas junto dessa jogabilidade promissora, estavam os gráficos do jogo, que foram absolutamente decepcionantes. Um novo motor gráfico havia sido criado exclusivamente para Halo Infinite, além de que esse era o primeiro grande jogo de Xbox que teria um trailer com gameplay, mas os visuais mostrados eram simplesmente terríveis.

Personagens com texturas péssimas, armas que pareciam não estar completamente renderizadas e o terreno do mapa carregando durante a gameplay. Foi isso que destruiu as expectativas para Halo Infinite – o aguardado jogo de lançamento dos Xbox Series, que acabou adiado para o fim de 2021. Agora nem mesmo os fãs sabem o que esperar, essa será a redenção da série Halo após 2 jogos fracos ou um desastre completo?

A expectativa ainda é grande, afinal Halo tem uma relevância gigantesca, principalmente dentro dos Estados Unidos. Mas agora todos estão com um pé atrás, esse é o jogo que deveria trazer a franquia de volta as suas raízes e redimir a 343 industries, o estúdio que assumiu o desenvolvimento dos jogos de Halo depois de Halo Reach e até agora não conseguiu unificar a base de fãs.

Após o adiamento, até surge uma esperança que os desenvolvedores terão mais tempo para fazerem de Halo Infinite um grande jogo, porém existem vários relatos de pessoas que trabalham na 343 Industries sobre condições péssimas de trabalho. Todo caso lembra muito o de Cyberpunk 2077, que acabou sendo uma grande decepção para o público, acabando com toda reputação de seu estúdio.

A grande diferença entre Cyberpunk e Halo, é que enquanto o estúdio por trás do desenvolvimento de Cyberpunk 2077 tinha um grande renome, os desenvolvedores de Halo Infinite até agora não conquistaram o respeito dos fãs, então mais um fracasso poderia significar o fim do estúdio e quem sabe, um encerramento forçado para a maior franquia do Xbox.

Hoje, o Xbox já não depende apenas de Halo. A Microsoft é proprietária de Bethesda, dona de franquias como The Elder Scrolls, Fallout e Doom; porém Halo ainda tem uma importância muito grande e matar a franquia seria horrível para os fãs e também para a empresa como um todo. O sucesso de Halo Infinite é vital para que os novos Xbox acabem com aquela ideia dos consoles dá Microsoft não terem bons exclusivos.

Infelizmente, tudo que nos resta agora é ficar no aguardo do lançamento de Halo Infinite. Até agora nenhuma gameplay foi mostrada revelando o quão melhor o jogo está após o adiamento, mas é de se esperar que muitos dos problemas que o jogo teria no lançamento já foram exterminados. Então só o tempo nos dirá qual será o futuro desse jogo, que deveria ser o maior trunfo da Microsoft na nova geração de consoles.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta