Gundam Extreme VS Force – Review

Confere aí!

13/09/2016 Última edição em 13/09/2016 às 00:00:00

A espera terminou. Uma das mais icônicas franquias de anime (e derivados) finalmente faz sua estréia nos PS Vitas da metade de cá do mundo. Gundam Extreme VS Force é o game escolhido para saciar a sede de mechas que nós, meros ocidentais, sentimos desde o lançamento do PS Vita.

O portátil em si já conta com outros games, como os 3 hunters Gundam Breaker, o musou Shin Gundam Musou e o tradicional Gundam Seed Battle Destiny, sem contar spin-offs. O problema é que nenhum deles deu as caras nas Américas ou na Europa. Diferente dos games citados, Extreme VS Force é uma adaptação do game para árcade, focado na ação e combates.

Em GEVsF, o protagonista deve viajar através das eras para “consertar” equívocos do passado e salvar a humanidade. Assim, ele revive momentos chave e batalhas clássicas de diversas séries do anime Gundam, experimentando diferentes perspectivas. Esse modo história é exclusivo da versão para console.

O modo VS.Extend remete à versão de arcade, voltada puramente para o combate e ação. Você escolhe seu mecha e enfrenta outros mechas em combates rápidos,  fluídos e divertidos. As customizações são simples, mas os itens e opções táticas são fundamentais para avançar no jogo. O modo Force Battle é o multiplayer do jogo e, infelizmente, é apenas local. O que é uma pena, pois o jogo é perfeito para disputas contra outras pessoas.

Os gráficos são outro ponto que não agradaram muito. Comparado com outros Gundams para PS Vita, ele apresenta menos detalhes e resolução bem inferior. É compreensível, porém, por se tratar de um port. A trilha sonora traz todas as canções clássicas do anime e ajuda a empolgar a jogatina.

Em linhas gerais, Gundam Extreme VS Force consegue matar a sede dos fãs da franquia, entregando uma experiência sólida e com boas horas de diversão. É também uma excelente porta de entrada para quem não conhece a série.

Nota 8/10

Para mais reviews, curta Akiba'Spot.

Gundam EVF




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta