Estúdio Ghibli, One Piece, Pokémon e muita mais na Netflix!
A Netflix não está para brincadeira. Nesse ano ela promete investir pesado em animes de calibre para a sua plataforma de streaming.
Yoooo Blasters! O ano mal começou e parece que já temos grandes anúncios feitos pela gigante do streaming, a Netflix. Ao que parece ela quer agradar muito o público otaku, e para isso está trazendo produções de peso para o seu catálogo, além é claro das sua produções originais.
Começando pelas produções de peso, temos um anúncio que irá agradar não apenas aos otakus de plantão, mas também apreciadores de animação em geral. A Netflix fechou um acordo com o Estúdio Ghibli para disponibilizar na plataforma 21 títulos do amado estúdio japonês. Para os menos desavisados o Estúdio Ghibli pode ser considerado a "Disney Japonesa". Fundado pelos lendários diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata, o estúdio conta com obras maravilhosas e premiadas como: A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke.
Os filmes estrearão em etapas a partir do dia 1º de fevereiro, começando por O Castelo no Céu (1986), Meu Amigo Totoro (1988), O Serviço de Entregas da Kiki (1989), Memórias de Ontem (1991), Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992), Eu Posso Ouvir o Oceano (1993) e Contos de Terramar (2006).
Cena de O Serviço de Entregas da Kiki
Na segunda remessa, em 1º de março, entram Nausicaä do Vale do Vento (1984), Princesa Mononoke (1997), Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999), A Viagem de Chihiro (2001), O Reino dos Gatos (2002), O Mundo dos Pequeninos (2010) e O Conto da Princesa Kaguya (2013).
Princesa Mononoke, clássico de 1997
Por fim, a partir de 1º de abril, completam a lista Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994), Sussurros do Coração (1995), O Castelo Animado (2004), Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (2008), Da Colina Kokuriko (2011), Vidas ao Vento (2013) e As Memórias de Marnie (2014).
Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar, clássico de 2008
Outra novidade é o remake do primeiro filme de Pokémon, que teve sua primeira versão em 1998, que deve estrear em 27 fevereiro na plataforma, mas com um diverencial: em 3DCGI. O novo longa, intitulado Pokémon: Mewtwo Strikes Back – Evolution, na verdade é uma produção de 2019, que foi lançado apenas no Japão, e agora poderemos ver o resultado aqui em terras tupiniquins. A história creio que todos já conhecemos. Vamos ver novamente a saga de Mew e Mewtwo, dois dos monstrinhos mais poderosos e importantes dentro da franquia. A história é exatamente a mesma do filme original, envolvendo o despertar de Mewtwo e os monstrinhos clonados por ele.
Em quanto o dia 27 de fevereiro não chega você pode curtir o trailer dessa belezinha aqui com agente:
E por último, mas não menos importante, um dos animês de maior sucesso (no Japão) deve chegar em breve na plataforma da Netflix. Claro que estou falando de One Piece!
Uma página provisória de One Piece já aparece na plataforma da Netflix (imagem abaixo) e a estreia pode acontecer ainda neste semestre. Em dezembro de 2018, o diretor de licenciamento da Toei Animation, Daniel Castaneda, já havia comentado sobre a ideia de que a série chegaria a um serviço de streaming até o fim de 2019 (o que não ocorreu). Os contratos ainda estavam sendo fechados para depois seguir a escolha dos dubladores para a versão sem cortes. Segundo informações extraoficiais, o anime já estaria em processo de uma nova dublagem – mas ainda não há confirmação. Vale lembrar que atualmente One Piece já é exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, porém apenas com áudio original e legendas em português.
Bom, e as produções próprias da Netflix? Claro que já temos algumas datas para as estreias, e previsões também, confere aqui com a gente:
Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco – Parte II
Estreia: 23 de janeiro
Altered Carbon: Resleeved
Estreia: março de 2020
BNA: Brand New Animal
Estreia: abril de 2020
Beastars
Estreia: entre outubro e novembro de 2020
Ghost in the Shell: SAC_2045
Estreia: entre março e maio de 2020
Japan Sinks 2020
Estreia: entre junho e agosto de 2020
Dorohedoro
Estreia: primeiro semestre de 2020
The Seven Deadly Sins – 4ª temporada
Estreia: entre julho e novembro de 2020
É isso aí pessoal! Preparem a pipoca porque 2020 promete. Até a próxima o/

Mortal Kombat ganha seu primeiro trailer

Filme de Demon Slayer é indicado ao Oscar japonês

Cobertura do Crunchyroll Anime Awards 2021
