Esportes na veia!

Confere aí!

16/03/2016 Última edição em 16/03/2016 às 00:00:00

Primeiro, desculpem-me! Eu estava doente... Duas semanas de cama não é para qualquer um, né?

Mas vamos ao que interessa?

Vamos falar de animes esportivos? Sim, aqueles que são ligados ao esporte, porque, cá entre nós, eles são sempre entusiasmantes! Eles nos inspiram, nos fazem acreditar em sonhos quase esquecidos e, principalmente, nos incentivam a vivemos bem!
Existem diversos tipos de esportes, assim como há uma infinidade de animes sobre eles. Claro que vamos abordar aqui os mais clássicos e, quem sabe, algumas novidades!


Primeiro, um clássico inesquecível: SUPERCAMPEÕES! Afinal, no país do futebol (Brasil), este anime pegou e não nos deixou mais. Supercampeões, na verdade, é o anime: Captain Tsubasa, que conta a história de Tsubasa, um garoto que "é amigo da bola". Sim, literalmente, ele é "amigo da bola". Mas ele vai descobrir que não basta ser um japonês habilidoso com a bola para ganhar o mundo, é preciso técnica, disciplina e, acima de tudo, muita dedicação e esforço e alguns sacrifícios também. No meio disso, vamos enfrentar todos os desafios de Oliver Tsubasa desde sua infância até a copa do mundo, vendo seu desenvolvimento e apredendo com todos os seus "amigos" e "inimigos". Um dos meus preferidos é Benji Price, um grande goleiro e o primeiro a desafiar Tsubasa. Os dois se tornam grandes amigos e, mesmo em times diferentes, vão fazer de tudo para estarem na seleção do Japão!
O anime tem excelentes aberturas e músicas cativantes que nos fizeram acreditar que uma partida de futebol era muito mais que doze homens de cada lado, uma bola e um único objetivo. É verdade que o futebol transforma vidas, muda carreiras e, acima de tudo, une pessoas! Acho que esta é a maior lição que tiramos de "Supercampeões", isto é, que um esporte pode unir pessoas, pode transformar tudo ao seu redor! Se você nunca viu "Supercampeões", não perca a oportunidade de ver a "bola estourar redes", o personagens ficar mais de dez minutos correndo sozinho com a bola na mesma direção, nomes estranhos para chutes na bola e muito mais. Por mais que seja um desejo simples, com traços mais antigos, é um excelente anime!


E se você é mais do tipo "esporte individual", que tal Tênis? Prince Of Tennis irá elevar a categoria. Primeiro, porque vai introduzir você a um esporte elitista e que poucas vezes você poderá ter contato na sua vida; segundo, porque vai mostrar que, mesmo sendo um jogo individual, é preciso uma grande equipe para se ter um grande jogador. Por fim, perceberá que não é um esporte para fracos! A história se passa em Tokyo, focado em Seishun Gakuen, mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida principalmente pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Inicia-se quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Na estrada, para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas. É preciso lembrar que os personagens possuem seus conflitos e muitas vezes o jogo serve para levá-los a um patamar ainda mais alto! É um anime inspirador!


E que tal basquete? Kuroko no Basket é um anime bastante animado e agitado, como todo jogo de basquete deve ser. A história fala sobre o time de basquete da escola secundária Teiko, que subiu para distinção demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornaram-se conhecidos como a "Geração dos Milagres". Após terminar o ensino médio, essas cinco estrelas se mudaram para escolas diferentes, cada escola tinha uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos jogadores sabem é que havia outro jogador da "Geração dos Milagres", o sexto jogador fantasma. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova com uma poderosa, e pouca conhecida, equipe de basquete. Agora, Tetsuya Kuroko, o sexto membro da "Geração dos Milagres", e Kagami, um jogador de talento natural que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, jogando contra os companheiros antigos de Kuroko, um por um, e vencer! Ele é um pouco ambicioso, mas o anime todo é! E isso, cá entre nós, não é nada ruim na verdade!


Por fim, e porque esportes de luta estão em alta, que tal Hajime No Ippo? Você pode se surpreender com o boxe no final das contas. Claro que se você é fã de "Mike Tyson", pode se surpreender em como as coisas no boxe podem ser difíceis. É fato que o boxe continua sendo um esporte que move milhões em Las Vegas, mas como isso mudaria a vida do pequeno Ippo Makunouchi é pouco provável de saber. Em verdade, Ippo é um garoto tímido de 16 anos, passa muito tempo ajudando sua mãe no trabalho, por isso ele acaba ficando com poucos amigos no colégio. Certo dia, ele é vítima de um ataque de garotos do colégio que estuda, nesse momento um homem que passava por lá acaba salvando Ippo, este homem é na verdade Mamoru Takamura, um famoso boxeador. Impressionado com a força dele, Ippo pede para ele lhe ensinar boxe. A principio, Takamura não aceita e faz uma aposta com Ippo, imaginando que ele nunca conseguiria. Ippo surpreende Takamura ganhando a aposta e passando a treinar no ginásio Kamogawa Gym. Ippo surpreende a todos com sua força, mostrando ter a habilidade para se tornar um grande boxeador. Enfim, uma história que vai te deixar com saudades quando terminar.


O esporte é a chave de cada um desde dramas, é verdade, ele é o pano de fundo, mas a verdade é que cada um dos esportistas que se apresenta para enfrentar o desafio de ser o melhor naquilo que está fazendo é que nos cativa. Suas histórias, suas dificuldades e, acima de tudo, sua garra e determinação. Praticar um esporte não é apenas uma escolha, é um modo de vida, é um desejo que um dia será realizado.

Para você que não pratica esportes, ou não gosta, ou não conhece nenhum, uma boa dica é começar com estes animes indicados. Porque inspiração é o que mais tem no mundo dos animes, de personagens que chegaram a um futuro brilhante acreditando no esporte e naquilo que ele pode verdadeiramente oferecer!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta