Escritor de Angel Beats anuncia aposentadoria

Veja com detalhes a aposentadoria de Jun Maeda, criador de Angel Beats e outras obras japonesas.

07/02/2022 Última edição em 07/02/2022 às 23:13:52

Embora pareça fácil, o trabalho de um escritor envolve mais esforço e dedicação do que se imagina. Basicamente, um escritor expõe seus pensamentos e ideias ao público, sem a menor certeza de que o público irá gostar do resultado final. Para alguns escritores, como Jun Maeda, suas criações são relativamente bem aceitas, o que não se aplica a grande maioria dos escritores. E agora, o escritor de Angel Beats decidiu que é chegada a hora de entregar a toalha.

Já no final de 2021, Maeda assustou seus fãs no Twitter, ao publicar suas resoluções para 2022, na qual destacava-se um item: "Me aposentar da indústria de animação". É claro que, devido ao choque generalizado, o post foi removido pelo autor. Ainda em 2021, Maeda destacou a dificuldade de sua carreira, e que cogitou medidas drásticas, como tirar sua própria vida, em diversos momentos. O estresse causado pela carreira fez com que o autor sentisse a sindrome de burn-out e tomasse a decisão de se aposentar, para focar em seu maior ativo: sua própria vida!

Embora tenha destacado aposentadoria da criação de roteiros para animações, o autor ainda se diz aberto a criação de músicas para séries ainda em andamento, em que sua presença ainda é vital. 
 

Como é de se imaginar, os fãs do escritor e de suas obras o apoiaram em sua decisão. Os fãs ressaltaram a imporância de Maeda em diversas obras, como Angel Beats, Charlotte, Clannad, e diversas outras, que claramente será seu legado no mundo da animação.

Nós da Blast também nos solidarizamos com a decisão do escritor, e esperamos que ele se recupere mentalmente, e encontre paz de espírito, após ter contribuído tão significativamente para a indústria da animação. 

Veja alguns posts da Blast referente as obras de Maeda: Angel Beats e Clannad!

E você, o que achou da notícia? Deixe seus comentários e homenagens ao grande Jun Maeda!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta