Dica para o Feriado #1 – Filmes

Confere aí!

30/10/2015 Última edição em 30/10/2015 às 00:00:00

Pessoas, eu venho logo antes do feriado para lhes bombardear com muitas dicas bacanas para vocês curtirem o feriado que está chegando! Como eu decidi lhes dar bastantes dicas, decidi dividir minhas sugestões em duas partes (quem sabe três, não é mesmo?). Nesta primeira parte, irei sugerir algumas animações orientais para vocês curtirem já neste final de semana.

Lembrando, que a listagem apresentada a seguir não é uma classificação, mas sim uma lista aleatória com filmes muito legais mesmo. Então, sem mais embolação, vamos lá?! 

 

Crianças-Lobo

Este filme é ótimo! Não possuo palavras para descrevê-lo com eficiência. O importante é que vocês baixem ou comprem este filme em algum lugar e o assistam. Nele, há a história de Hana, que começa como uma estudante universitária que se apaixona por um homem que, curiosamente, era um lobisomem.
Esta paixão gera dois filhos, Yuki, a mais velha, e Ame, o mais novo. Como eram crianças-lobos, os quatro decidem viver em um canto mais tranquilo da cidade. Isto continua até que o pai destas crianças falece. Hana, então, decide morar com as crianças numa cidade rural, e começa a enfrentar os males de uma “típica” mãe de dois lobisomens rsrsrs. Vale muito a pena! (E se tiverem crianças junto com vocês, façam elas assistirem também, pois garanto que elas irão adorar – assim como vocês).

 

  

O Castelo Animado

Outro filme super-recomendado. Este demonstra a essência do espírito em função do corpo, pois sabemos que com alma leve voamos com qualquer corpo. Nesta trama, temos a história de Sophie, uma moça de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu falecido pai. Ela realiza algumas idas à cidade, extremamente raras, e em uma dessas, ela conhece Hauru, o Mágico.
Uma feiticeira, confundindo a relação entre Sophie e Hauru, lança um feitiço em Sophie, transformando-a em uma idosa de 90 anos. Ela, então, foge para terras desertas. Em um determinado instante, ela se encontra com o Castelo Animado de Hauru e, escondendo sua identidade real, consegue um emprego para fazer serviços domésticos. Sophie mostra para todos neste castelo como o espírito fala mais alto que o corpo e faz com que todos a adorem. Por favor, assistam este também!

 

 

A Viagem de Chihiro

Outra megadica para o feriado. Chihiro é uma garota que acha que o mundo gira em torno dela, tudo deve acontecer em função das vontades dela. Contudo, seu pai chega um dia em casa dizendo que eles deverão se mudar, e Chihiro cria a maior confusão. Mesmo assim, eles se mudam. Durante a viagem, eles se perdem e chegam a um gigantesco túnel, guardado por uma estranha estátua.
Após atravessar o túnel, eles se deparam com uma cidade deserta, com aparentemente nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem se alimentar com comidas encontradas em uma das casas desta cidade, enquanto Chihiro decide explorar a cidade. Logo ela encontra Haru, que lhe diz para ir embora o mais breve possível. Retornando ao local de origem, ela encontra seu pai e sua mãe transformados em porcos gigantes. Assim inicia uma incrível história de amadurecimento humano, quando uma garotinha mimada deve se tornar uma mulher capaz de sobreviver nesta cidade e, quem sabe, salvar seus pais.

 

 

Hotarubi no Mori e

Este filme também é muito bom (não vou dar dicas ruins para vocês). Conta a história de Hotaru, uma menininha que se perde em uma floresta conhecida por residir espíritos. Nesta floresta, ela se depara com um jovem vestindo uma máscara de raposa que alega ser um espírito que pode desaparecer caso for tocado por um humano. Deste encontro, surge uma grande história, que tem um desfecho muito bem elaborado. Assistam também!!

 

Bom, pessoal, estas são as dicas de filmes para o feriado que está chegando. Lógico que existem muitos filmes que eu gostaria de indicar, mas é preferível indicar menos e estes serem melhores explorados, não é mesmo? Até porque, logo logo já tem dicas novas no ar.

Então, por hoje é só, galerinha! Vejo-os na próxima postagem. Tudo de mágico até lá! yes

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta