Dica Olímpica: Skate Leading Stars
Com os Jogos Olímpicos de Tóquio a todo vapor, a Blast traz mais uma dica de animes que são inspirados em jogos, dessa vez com um esporte estreante nos jogos.
A primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 veio no Skate, com o grande e talentoso Kevin Hoefler, que conseguiu a medalha de Prata, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigome.
Esta é a primeira vez que a modalidade skate ocorre em uma edição dos Jogos Olímpicos. Logo na primeira vez do esporte na competição, já tivemos um brasileiro no pódio.
Esta conquista me inspirou nesta edição do "Dica Olímpica", onde trazemos sugestões de animes inspirados em modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Hoje falaremos de Skate-Leading☆Stars!
O anime conta a história de Kensei Maeshima, um prodígio do skate que desiste do esporte após ser humilhado pelo rival, Reo Shinozaki. Após alguns anos, Kensei utiliza sua expertise no skate para auxiliar a equipe de skate do Colégio Inodai, porém ainda sem competir oficialmente.
Tudo muda quando Reo, seu arqui-inimigo, anuncia que irá competir na modalidade de Equipes e se unirá ao Colégio Clavis Gakuin. Assim, um amigo de Kensei, Hayato Sasugai, convence Kensei a voltar ao esporte e enfim derrotar seu arqui-inimigo em uma competição.
Embora talentoso, Kensei carece de espírito de equipe e conta com um temperamento peculiar, de forma que deve aprender a confiar em sua equipe, para que possa derrotar seu arqui-inimigo, Reo Shinozaki.
Assim como o esporte é novo nos Jogos Olímpicos, o anime também é novo no mundo oriental: tendo sua estreia entre 10 de Janeiro de 2021 e 28 de Março de 2021, o anime contou com 12 episódios de 21-23 minutos cada. Produzido pelo estúdio J.C.Staff (Bakuman), é possível ver traços típicos desse estúdio, que lida bem com animes do gênero dramédia escolar.
Vendo a competição recentemente, vejo que o anime tentou explorar as manobras para gerar ação, mas é algo que eu sinto que podia ser melhorado. De toda forma, é um anime que vale muito a pena ser assistido, especialmente se você acompanhou o Kevin e agora se vê como um expert no mundo dos skates.