Cuidado pra não se cortar com essas 5 curiosidades sobre Espadas!

Confere aí!

13/10/2015 Última edição em 13/10/2015 às 00:00:00

Elas são dos mais variados materiais e formas, atuando sozinhas, em dupla, trio ou quantas o seu portador tiver a manha para segurar (ta ae o Killer Bee que não me deixa mentir), então vamos aproveitar a deixa do brother Marcus Vinicius, que trouxe a notícia de que a saga da “Lâmina do imortal” vai virar um live action, para conhecer 5 curiosidades sobre “espadas” de anime e mangá.


 

E vamos começar falando justamente sobre o Manji, que como fato curioso tem o hábito de renomear suas armas com o nome do antigo dono delas e usa a Imo-no-Kami Tatsumasa (Irmãs Defensoras de Tatsumasa), que originalmente pertenciam a Saitō Tatsumasa, e que é uma espada que quando utilizada sozinha não se destaca muito, mas quando combinada, especialmente com a Kotengu, faz um senhor estrago.

 

Em Naruto, temos a maioria dos personagens optando por armas curtas ou jutsus, o que não impede de termos alguns belos exemplares de espadas, como a Kusanagi do Sasuske e a Zambatou do Zabuza, e outras bem bizarras (meio cômicas até), como a Samehada Kisame/Killer Bee, que é um ser vivo e “pensante”, além de ser um ótimo esconderijo para um ninja tubarão.

 

Figurinhas comuns em animes/mangás, do tipo se tropeçar numa moita você encontra, estão a Katana/Masamune e Muramasa, que são espadas reais  (e de grande importância na história do Japão) e carregam o nome de família do artesão que forjava cada peça de forma única e quase religiosa e continuam sendo produzidas com a mesma técnica até os dias de hoje.

 

E o que seria de uma grande espada sem uma grande lenda, que muitas vezes acabam virando parte do enredo do próprio anime/mangá, como a nossa querida  Kusanagi,  que segundo a crônica Kojiki, foi encontrada pelo deus Susanoo quando este enfrentou a temível Yamata-no-Orochi, uma serpente de oito cabeças. (Olha de onde vem a treta do Orochimaru com os Uchiha invocadores do Susanoo).

 

Essa é pra quem já acha fods as referencias históricas utilizadas pelo autor Nobuhiro Watsuki: em outubro de 2014, foi encontrada uma “kogatana” (katana curta) com lâmina invertida datada do período Edo (o mesmo em que se baseiam as aventuras de Samurai X) e que foi comparada à sakabato usada por Kenshin, confira aqui




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta