Contraindica 1: Sh15uya
Confere aí!
- Título: Sh15uya (シブヤフィフティーン Shibuya Fifteen)
- Tipo: ação/ficção
- Episódios: 12
- Ano de exibição: 2005
- País: Japão
- Canal: TV Asashi
Elenco principal
- Saya Yūki como Tsuyoshi/Shōta/Rave
- Yui Aragaki como Ema
- Yuria Haga como Asagi/Miu
Sinopse
Uma simulação virtual de Shibuya, nomeada de Shibuya 08, onde adolescentes problemáticos, na faixa dos 15 anos, são ‘inseridos’ para que possam se reabilitar. A história gira em torno de Tsuyoshi, um garoto que tenta recuperar suas memórias e sair de Shibuya 08. O que ele não sabe é que, sempre que se tenta sair da cidade ou se tem um comportamento inadequado (insira aqui: violento ou contra as “leis” de Shibuya), a pessoa é resetada da realidade virtual e reinserida com uma nova identidade e sem as memórias de “sua vida passada”.
Por que não recomendo
A princípio, a história parece ser superinteressante e atrativa, afinal realidade virtual é um assunto que desperta a curiosidade das pessoas. Porém, a forma como a trama é conduzida decepciona. Ela não faz com que o espectador queira continuar assistindo, há realmente uma perda de interesse pelo o que está sendo contado. A atuação poderia ser um dos pontos atrativos e “salvadores” do dorama, mas ela também não ajuda muito.
Esse foi um dorama que me decepcionou um pouco, assisti até o final mas realmente não recomendo.
Observações
- Acredito que, para os fãs da Yui Aragaki, seja uma boa oportunidade de ver um dos primeiros trabalhos dela.
- A ideia surgiu quando vieram me perguntar qual dorama assisti e não gostei. O intuito é apenas demonstrar que da mesma forma que existem doramas muito bons existem doramas que não são bons.

Conheça a história de Aya Kito

Netflix: Tudo bem não ser normal

Conheça Where Your Eyes Linger, o 1º drama coreano BL
