Conheça a história da empresa SEGA

Fã da SEGA? Confira a história da empresa.

03/02/2021 Última edição em 03/02/2021 às 19:33:43

Boa tarde pessoal da Blast, eu aqui novamente tenho sumido um pouco aqui das notícias né?

Venho trazer para vocês, a história da SEGA. Pois é SEGA, quem não ouviu falar dos famosos consoles MEGA DRIVE, MASTER SYSTEM, SEGA SATURNO, DREAMCAST, SEGA CD entre outros e os famosos jogos, como SONIC.

A SEGA surgiu em 1940 pelos empresários Irvin Bromberg e Marty Bromley no Havaí, que estava fornecendo máquinas caça-níqueis e outras máquinas operadas por moedas para os soldados que estavam em base norte americana na Ásia. O primeiro nome que a SEGA teve foi STANDART GAMES e depois foi chamado de SERVICE GAMES e depois SERVICE GAME JAPAN. Já notaram um detalhe na palavra SERVICE GAME, pois é vem de SEGA.

A SEGA lançou um Juke Box chamado SEGA 1000 em 1960. Em 1973, a SEGA lança seu primeiro videogame chamado PONG-TRON. Em 1979 a logo da SEGA foi lançada e vocês já sabem até hoje como é.

Em 1983, vem o SG-1000 o primeiro console domésticos e logo mais sai o SG-3000, que era 8 bits, porém os dois consoles não fizeram tanto sucesso.

Logo mais a frente veio o MASTER SYSTEM e seus famosos títulos para o console, como Alex Kid, Golden Axe entre outros, e mais a frente ainda, a SEGA se junta com a TECTOY no Brasil para vir o MASTER SYSTEM III, que vendeu muito seus consoles. E tem o nosso queridinho MEGA DRIVE, o famoso console da SEGA de 16 bits. Quem não se lembra do SONIC? Em 1988, com nome também SEGA GENESIS/MEGA DRIVE, foi lançado alguns outros jogos como Altered Beast, Street of Rage II, Gunstar Heros, Castlevania Bloodlines e Alladin.

Outros foram lançados ais para frente, como Moonwalker, jogos da NFL como Joe Montana Football e Ayrton Senna’s Super Monaco GPII. Quem foi da época que o Senna segurou o troféu do SONIC, uma corrida em 1993 na Inglaterra?

Em 1991, nasce mascote da SEGA. Sim, SONIC continua sendo mascote da empresa até hoje.

E ainda em 1990, veio o GAME GEAR, o portátil da SEGA e R360, o primeiro arcade que gira por 360º, e SEGA MEGANET, que foi um serviço online de jogos e ferramentas via internet discada que esteve no Japão e no Brasil.

Em 1992, veio o arcade de Virtua Racing e outros jogos como Virtua Fighter, Virtua Cop e Virtua Strike,r e foi lançado também a primeira loja em Akihabara, que é o paraíso para os Japoneses nos eletrônicos.

Em 1993, veio o SEGA CD, que foi um dos primeiros erros, já que no ano de 1994 e 1995, veio o 32x que não deu muito certo. Logo veio SEGA SATURNO e seus jogos Virtua Fighter 2, Panzer Dragon e Nights into Dreams.

A última tentativa, foi o DREAMCAST, que tinha um modem já instalado no videogame e alguns jogos como Sonic Adventure, Resident Evil: Code Veronica, Shenmue, Crazy Taxy e Phantasy Star Online. Depois disso, ela para de lançar consoles e volta lançar jogos para arcade, daí veio Daytona USA em 1994, House of the Dead em 2000, Yakusa em 2005 e Valkyria Chronicles em 2008.

Em 2019, veio o Mega Drive Mini e em 2020, foi lançado o live action do Sonic.

Mas em 2020, a pandemia da Covid-19 fez a SEGA fechar a sua casa de arcade em Akihabara e vender a divisão completa de fliperamas.

Fonte: Canal Tecmundo




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Las Noches
3 meses atrás
Melhor empresa da minha epoca!