Capitão Hype - SPAAAAACE a ninguém pertence
Confere aí!
Gosto de ciências naturais desde que me entendo por gente. Desde física quântica, passando pelo comportamento animal, até chegar na astrofísica. Pode-se dizer que sou um fã do universo e tudo que ele contém. E isso influencia muito meu gosto por jogos, livros e filmes. Tanto que o Homeworld original, lançado em 1999 e que tem uma versão remasterizada no Steam, e a trilogia Mass Effect estão entre meus jogos favoritos de todos os tempos. Infelizmente, nenhum desses jogos me permitia de fato explorar luas, planetas e galáxias, o que sempre foi meu maior sonho.
Ainda assim, estou preparado para viagens interestelares a qualquer momento
Isso mudou em 2014, quando a Hello Games anunciou o No Man's Sky na E3. Aqui não há mais nada a se dizer. Deixarei o trailer falar por si.
Minha reação após ver o trailer
O jogo conta com diversos outros trailers e vídeos de gameplay e recomendo cada um deles. Sério.
O mais interessante de No Man's Sky é, sem dúvida, sua escala. O jogo tem o tamanho de uma galáxia inteira. Graças à tecnologia de geração procedural, onde algoritmos constroem e controlam tudo no jogo sem intervenção ou criação humana, No Man's Sky conta com nada mais, nada menos que 18,446,744,073,709,551,616 de planetas. Isso aí, mais de 18 QUINTILHÕES de planetas e luas, cada um com seu clima, fauna e flora próprios. Tudo no jogo, desde o clima, as criaturas, naves, planetas, terrenos, plantas e alieníginas inteligentes, com linguagem própria e com quem você pode interagir, são gerados de forma procedural. Isso é um feito inacreditável e que irá destruir minha vida social e profissional. Mas não vá apenas pela minha palavra. Escute isso da boca do próprio Sean Murray, criador do jogo.
Space core me representa
No Man's Sky é um sonho tornando-se realidade para muitos entusiastas como eu. O jogo vem sendo seguido de perto pela imprensa de jogos e jogadores desde seu anúncio. Incontáveis artigos de toda a imprensa pipocaram como, bem, pipoca, internet afora. O hype gerado foi tão gigantesco que, quando anunciado que o lançamento do jogo seria adiado de maio deste ano para agosto, Sean Murray recebeu várias ameaças de morte.
Felizmente, também há boas notícias: No Man's Sky está pronto! Com a palavra, o próprio Sean Murray:
It's happened. No Man's Sky just went gold. I'm so incredibly proud of this tiny team. 4 years of emotions pic.twitter.com/YJoI6JVgxq
— Sean Murray (@NoMansSky) July 7, 2016
*Gritando como uma fã do Justin Bieber*
No Man's Sky está disponível para pré-compra no Steam e na Playstation Store e estará disponível para baixar e jogar no Brasil a partir do dia 12 de agosto.
Então, caso eu desapareça após o dia 12 de agosto, procurem-me no meu quarto. E tragam comida.

Jogos Clássicos que moldaram a infância de todo gamer

Melhores Jogos de Outubro/2024

GUIA GAMER BÁSICO DE SOBREVIVÊNCIA NOS JOGOS
