Canal MBC proíbe uso de playback no programa Music Core

Confere aí!

02/07/2014 Última edição em 02/07/2014 às 00:00:00

No inicio deste mês o canal sul coreano MBC anunciou que "Quem não canta, não sobe no palco" do Music Core (Programa voltado ao tema musical).

Ele falou "Cantores que não conseguem cantar ao vivo nos palcos, não tem o que é preciso para ser considerado um verdadeiro cantor. Nós avaliaremos todos os audios e playbacks de apoio enviados pelas empresas e cantores que apenas abrem e fecham a boca serão banidos."

Disse ainda "Hoje em dia, ouvir música é algo muito comum mas existe uma discrepância, pois os que podem cantar ao vivo continuam cantando e os que não podem continuam usando artifícios. Mesmo que o foco principal do grupo seja a performace e a coreografia, um cantor deve cantar ou fazer rap ao vivo para satisfazer o público."

Essa medida um tanto brusca fez com que o público faça, por si só, uma lista de quem eles acham que serão banidos. Eu, esta humilde redatora que vos fala, concordo com essa decisão. O que é importante nesse ramo não é só a dança mas sim o canto, e é mais interessante assistir algo onde você perceba a interação do cantor e com o público. Iremos aguardar a repercussão que isso trará para o público sul coreano.

 

Fonte: Kpop Now




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta