Campus Party Goiás promove primeira edição do Fórum Internacional do Futuro do Trabalho

Evento ocorre entre os dias 5 e 6 de setembro dentro da #CPGoiás. Durante o encontro serão discutidas questões relevantes para a sociedade ligadas às relações "homem x máquina".

02/09/2019 Última edição em 02/09/2019 às 17:00:34

Pela primeira vez em no Estado de Goiás a Campus Party estará trazendo várias novidades para o público, como, inovação nos universos de agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo. A 1ª edição da Campus Party Goiás anuncia mais uma novidade: o Fórum Internacional do Futuro do trabalho, homem ou máquina? O evento contará com a participação de palestrantes renomados para debater temas ligados à ciência e tecnologia e os impactos da revolução digital no ambiente de trabalho.

Segundo Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, “o futuro do trabalho já é um tema crucial no ambiente corporativo. Ele tem que fazer parte das discussões e dos desafios que empregadores e funcionários encontrarão no futuro. Pretendemos debater como as profissões serão impactadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial e os desdobramentos nos planos moral, ético, econômico e político”. O encontro, que será presidido por Robson Vieira, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, faz parte de uma iniciativa do Instituto Campus Party e incluirá painéis, palestras e atividades nos palcos Feel The Future e Entrepreneurship. Além disso, na Sala do Futuro, ocorrerão encontros exclusivos para convidados com fóruns de discussão sobre os nortes do trabalho do futuro.

A 1° edição da Campus Party Goiás contará com diversos e renomados palestrantes nacionais e internacionais, alguns exemplos são:

Anderson Soares é Doutor em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, é professor associado de Ciência da Computação na Universidade Federal de Goiás. Sua pesquisa abrange inteligência computacional, reconhecimento de padrões e meta-heurística, especialmente problemas envolvendo Reconhecimento de Padrões em Dados de Alta Dimensão.

Carlos Oliveira é Ministro Conselheiro na Delegação da UE no Brasil. Ele é responsável por promover a cooperação entre a UE e o Brasil nas áreas de economia, indústria, mercados digitais e mobilidade. Neste contexto, as políticas para "transformação digital" desempenham um papel especialmente proeminente. Anteriormente, foi Chefe de Setor na Comissão Europeia da DG CONNECT (Conteúdo e Tecnologia de Redes de Comunicação) e responsável pela coordenação de aspectos de cooperação internacional em pesquisa e inovação em TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) no Horizonte 2020. Ele também esteve ativamente envolvido na implementação de programas de pesquisa da UE em áreas como e-learning, bibliotecas digitais, preservação digital, e-commerce. Além dessa ampla experiência na Comissão Europeia em desenvolvimento de políticas e gestão de programas de pesquisa, Carlos Oliveira trabalhou por quase 10 anos em sistemas de computação e comunicação no setor de telecomunicações.

Clóvis de Barros Filho atualmente é um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal. Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética.  Tem como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios.

Eduardo Athayde é membro da rede internacional do WWI e de conselhos de fundos de investimentos internacionais, empreendedor focado em economia e em ecossistemas de startups, inovação e sustentabilidade.

Heloisa Menezes mineira, graduada em Economia pela PUC Minas, mestre em desenvolvimento agrícola pela CPDA/UFRRJ. Atualmente é empreendedora, consultora e palestrante, se dedicando ao estudo de temas relacionados a Transformação Digital, educação tecnológica e suas implicações no Mercado. Foi Diretora Técnica do SEBRAE Nacional até o final de 2018 e Secretária do Desenvolvimento da Produção, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de 2011 a 2015.

Marcelo Mesquita é Doutorando em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia, RENORBIO/UFPI. Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Mercado, Sociedad y Estado en la Era de la Globalización pela Universidad Castilla La Mancha na Espanha. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), desde 2002. Foi Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para assuntos de Tecnologia da Informação, no biênio 2017/2018. Trabalhou mais de 6 (seis) anos como Consultor em Comércio Internacional, inclusive no Trade Point Fortaleza, antigo órgão das Organização das Nações Unidas (ONU).

Miguel Rossetto sociólogo, político, sindicalista. Mestrando em Políticas Públicas. Fundador da CUT e do PT. Foi vice-governador do RS. Ministro do Desenvolvimento Agrário e do Trabalho e Previdência Social nos governos Lula e Dilma.

Maria Clara Dias é formada em psicologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (1987), doutora em Filosofia pela Freie Universitat Berlin (1993) e possui pós-doutorado pela Universidade de Connecticut (2003), pela Universidade de Oxford (2006/2007) e pela Tulane (2016). É Professora Titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e integrante do Programa interdisciplinar e interinstitucional de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (UFRJ/UERJ/UFF/FIOCRUZ); pesquisadora do CNPq e Cientista do Nosso Estado (FAPERJ). É a idealizadora da Perspectiva dos Funcionamentos e autora de vários livros, entre eles, "Sobre Nós: expandindo as fronteiras da moralidade".

Paco Ragaeles é empreendedor e um dos idealizadores da Campus Party e do FeelTheFuture. É um apaixonado por tecnologia.

Profº. Sandeco Macedo é embaixador do programa include e da Campus Party, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science no Instituto Federal de Goiás, entusiasta da aplicação de sala de aula invertida e apresentador no Canal Sandeco no Youtube.

A Campus Party Goiás ocorrerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping. A expectativa dos organizadores é receber mais de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes da área gratuita do evento. A equipe da Blast estará presente no evento, então fiquem atentos a grade para nossa cobertura, até a próxima.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta