Hoje trago a vocês um jogo otome que também é um anime e tem alguns mangás em produção. Ele é muito divertido e muito controverso também, mas não fiquem alarmados, não é nada muito sério. Quero apresentar a vocês o jogo Brother’s Conflict.

Ele fez um sucesso razoável no Japão, apesar de seu enredo ser um pouco polêmico por envolver relacionamentos entre ‘meios-irmãos’. O jogo é para a plataforma PSP e, infelizmente, não há tradução para o inglês ou português. Ele é dividido em duas partes por causa da sua quantidade de personagens, então eu também dividindi esse texto em duas parte.

A primeira parte é o Passion Pink, mas antes de tudo, deixe-me contar a base desse jogo otome.


Hinata Ema

Ela é uma garota de 16 anos, gamer e com um esquilo falante de animal de estimação, mas fiquem calmos, ela não é maluca. A mãe de Hinata morreu assim que ela nasceu, então ela foi criada por seu pai, que acabou de se casar com a matriarca da família Asahina. Para a felicidade de Hinata (e para a nossa também), a Miwa Asahina teve 13 filhos. Logicamente, Hinata teve que se mudar e ir morar na casa onde todos os irmãos estão. Assim que são apresentados, alguns que estão ali presentes já se apaixonam por ela (fiquei bem impressionada).

Agora que vocês já sabem a base do jogo, aqui vai a primeira remessa dos ‘meios-irmãos’ de Hinata.


Yuusuke Asahina

Ele é um dos companheiros de classe de Ema, e um enorme tsundere. Talvez de todos na família, ele é o único que já tinha um interesse em Hinata. Ele se apaixonou por ela no primeiro dia de aula, quando estava chegando atrasado para a cerimônia de abertura.

Boa parte da sua rota, Yuusuke fica tentando afastar seus irmãos de Hinata. Ele também é muito seguro de si e sempre cai no choro quando assiste algum documentário na televisão. Ele é um doce e sempre fica vermelho, principalmente quando a vê usando um biquíni e a ajuda, carregando-a nas costas quando ela machuca o pé na praia. Até mesmo a deixa dormir em seu quarto, ‘agarrados’ por que está muito frio.

Em suma, Yuusuke deve ser o primeiro de sua escolha, por muitas e muitas razões. Em um momento especial, Hinata descobre que é adotada (isso acontece em todas as rotas, mas as reações são diferentes para cada um dos irmãos). Acontece que os verdadeiros pais de Hinata, Yukie e Kenji, morreram em um acidente de carro e, como nenhum dos dois tinha nenhum parente vivo, ela seria mandada para um orfanato. Então, o atual pai de Hinata, Rintaro, adota ela. Quando descobre isso, Yuusuke vai atrás dela e a traz de volta para a casa Asahina.

O amor dos dois vai se desenvolvendo aos poucos, com alguns altos de baixos. Mas no final temos essa linda imagem.


Subaru Asahina

Subaru é um estudante universitário e atleta, tendo como apelido entre um dos irmãos de ‘esportista idiota’.

Ele joga basquete pela sua faculdade e, há algum tempo, vem tendo alguns problemas e não consegue uma vaga no time principal, ficando sempre no banco. Ele é bem quieto e muito tímido. Um dos encontros mais divertidos com Hinata é quando ele a vê saindo do banheiro usando apenas uma toalha e ele sem camisa.

No evento da família, quando eles estão na praia, Hinata quase se afoga e quem a salva é Subaru, mas quando ele vê o biquíni dela, ele a derruba novamente na agua (aquela pausa para o famoso facepalm).

Na sua festa de aniversário, Subaru acaba por beber demais e, quando Hinata vai dar uma olhada em como ele está, ela pisa nele o acordando. Então Subaru levanta e começa a resmungar algo e acaba por cair em cima de Hinata e a beija, caindo no sono logo em seguida. Para complicar ainda mais as coisas, outros dois irmãos aparecem Azusa e Tsubaki, dizendo que ele é um idiota e retirando Subaru de cima de Hinata. Mas eles prometem a Hinata que Subaru vai pagar pelo que fez.

Apesar de alguns ataques de timidez, a rota do Subaru é bem calma e tranquila, tendo alguns momentos de humor clássico.


Fuuto Asahina

Fuuto é dois anos mais novo que Hinata, e um enorme chato no início. Ele é o idol da família que quer se tornar um grande ator. Ele acaba sendo muito imaturo com ela, sempre reclamando da vida dura que leva tendo que gravar e sempre aparecendo na televisão.

No evento da família na praia, Hinata percebe o quanto Fuuto dá duro pelo seu trabalho quando o vê atuando. Mas ele sempre prega peças nela, falando linhas de roteiros de doramas que ele já gravou e depois dizendo ‘eu estava só brincando’.

Um dia Rui, outro dos irmãos que é um cabelereiro, decide arrumar o cabelo de Hinata e Fuuto aparece, percebendo o quanto a ‘irmã’ dele é fofa, a partir desse momento ele começa a se interessar por Hinata e a convida para seu show no ano novo.

Sua rota é basicamente isso, com alguns momentos interessantes, por exemplo, quando Hinata percebe que ele está mais alto, ele a toma nos braços e pede uma recompensa que Hinata nega.


Hikaru Asahina

Hikaru é um escritor que para ir atrás de suas histórias tem o costume de se vestir de mulher, frequentemente. Mas isso tudo muda quando ele conhece e começa a se apaixonar por Hinata. Ele é o que mais apronta com Hinata, chegando a um ponto onde ele mostra a ela algumas imagens adultas, perguntando qual é a sua favorita.

Durante sua rota, Hinata frequenta o apartamento de Hikaru, com o pretexto de que é para a personagem no livro dele. Quando Hinata menos espera, ele a empurra no colchão e diz que vai mostrar a ela como é um relacionamento com um homem mais maduro.

Hikaru se mostrar ser uma pessoa com dupla personalidade, mas também muito doce e com aquele toque de humor que todos os mangás shoujos têm.


Tsubaki Asahina

Tsubaki é um dos trigêmeos, nesse meio ainda temos Azusa e Natsume. Ele é um Seiyuu, dublador de animes e games no Japão, junto com seu irmão Azusa.

Ele é, digamos, o mais atrevido dos irmãos e não pensa duas vezes em abraçar e beijar Hinata. Mas temos um porém, pois Tsubaki tem um enorme BroLove com Azusa, e quando questionado, ele aparenta dizer que quer os dois só pra ele.

Quando Hinata descobre sobre seus pais, Tsubaki vai atrás dela e a tenta fazer sorrir, dizendo que ele antes estava feliz tendo uma irmã, mas agora ele a vê como algo a mais, tirando um tímido sorriso de Hinata.

Um dia, Tsubaki acaba por não aparecer ao jantar, Hinata fica preocupada e vai atrás dele. Quando ela chega ao quarto, encontra um Tsubaki muito chateado por que não conseguiu um papel como dublador principal em uma série de anime que é sua favorita. O papel foi dado ao seu irmão Azusa. Hinata tenta de todos os jeito arrumar essa situação. Logicamente, Azusa recusa o papel, dizendo que melhor dublador seria Tsubaki, deixando-o completamente chateado. No final, Azusa decide aceitar o emprego e Tsubaki ganha o papel de seu rival. 

Tsubaki é aquele personagem muito engraçado e algumas cenas dele com o seus irmãos Azusa e Natsume chegam a ser realmente únicas e engraçadas.


Kaname Asahina

Kaname é um mulherengo. Ponto. Não há muito o que se falar de sua personalidade. Ele é aquele personagem que vai ter imagens sexys e momentos únicos. Mas ele chega a ser tão mulherengo que dá uma raiva constante. Ele trabalha em um templo budista com outros dois monges (lindos), assim atraindo as mulheres até o templo, onde muitos dos irmãos dizem ser um clube para mulheres.

Durante o evento da família na praia, Hinata e Kaname decide andar pela praia, mas os dois acabam caindo na água e se divertindo ali. Kaname diz que o amor conquista tudo e acaba por beijar ela ali mesmo. Como eu disse, ele é um mulherengo.

Em algum momento da sua rota, Hinata vê Kaname saindo com outra mulher e fica muito chateada por isso. Azusa e Tsubaki dizem a ela que por mais bonzinho que ele seja com ela, esse é o estilo dele. Hinata cai no choro, deixando Tsubaki muito nervoso e ele acaba por confrontar Kaname. Em sua defesa, Kaname diz que ele está falando sério quando diz que ama Hinata e destrói o seu celular com o número das várias mulheres com quem saia.

De todos os irmãos, ele é o mais sexy e a sua rota é a mais interessante de jogar. E seu enredo ficou bem interessante em Passion Pink.


Masaomi Asahina

Masaomi é o médico da família e o mais velho, ele é quem geralmente toma conta do filho mais novo Wataru. Muitas vezes quando ele sai com seu irmãozinho, as pessoas ao seu redor pensam que ele é seu filho. Falarei mais de Wataru na próxima parte. Ele adora doces e é muito bom em costura. Mas assim como Subaru, ele é tímido, e quando Hinata fica doente, ele tira sua temperatura e tem um leve vislumbre de seu sutiã, deixando ele extremamente vermelho (que coisa fofa!).

Miwa, a mãe de todos os Asahinas, pede para que Masaomi vá a um Omiai (casamento arranjado), pois ela tem pressa que ele se case e dê alguns netos a ela. Wataru, Hinata e Kaname, acabam por ir espionar esse encontro e escutam quando Masaomi se desculpa com sua pretendente e diz que já ama alguém e que não pode casar com ela.

Mas como nem tudo é perfeito, Masaomi sempre desmaia quando vê sangue. Em algum momento em sua rota, Wataru se machuca e acaba com um enorme corte no braço, Masaomi trava ao ver sangue. Hinata chama por ele e diz que precisa de que ele seja homem e ajude Wataru. Alguns dias depois, com tudo já estabilizado, Masaomi começa um treinamento cirúrgico para perder seu pavor por sangue.

Digamos que a rota do Masaomi é para aquelas que desejam um marido ideal. Ele mostra o casamento e o nascimento do filho de Hinata e Masaomi, nas imagens extras do jogo.


Bom pessoal, essa é a primeira parte desse jogo/anime/mangá. Na próxima, irei trazer o restante dos irmãos e também uma rota especial envolvendo o esquilo de Hinata. Espero que tenham gostado. Matta ne.

Compartilhar
Comentários
0 comentários