Because this is my first life: Uma verdadeira lição sobre amor e relacionamentos!

Venha conhecer o Drama que todos deveriam assistir ao menos uma vez na vida!!

29/06/2020 Última edição em 29/06/2020 às 09:56:48

Yooo galerinha da rádio Blast tudo bom com vocês?! Espero que sim, então, como quem é vivo sempre aparece... Cá estou eu, de volta por pura e espontânea.... Pressão dos meus amigos de redação (conhecidos pelos nomes: Snow, Meglias, Layla e Dai XD) . Deixando a brincadeira um pouco de lado, durante esse período de quarentena eu resolvi adentrar em um universo que sempre tive curiosidade em desbravar, que é o dos Dramas (ou Doramas como preferirem), e não é que acabei me apaixonando por esse mundo?! (XD) Então decidi escrever minha primeira resenha sobre, depois de receber um incentivo (subentenda-se quase uma intimação XD) da minha eterna chefa Dai. Sem mais enrolações, bora lá!

Titulo: Because is my first life (Porque esta é minha primeira vida).

Episódios: 16.

Ano: 2017.

Gênero: Comédia romântica.

Sinopse: Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma escritora assistente, acostumada a só escrever cenas de merchandising em dramas de pouco sucesso. Criada em uma família patriarcal e cheia de sonhos e ideais, mas que passa por uma situação financeira complicada e após sair da casa que dividia com seu irmão, se encontra sem ter onde morar. Nam Se Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro de quase 40 anos, bem-sucedido em sua carreira de programador, fechado, pragmático e extremamente racional e lógico, não possui sonhos ou objetivos, as únicas coisas que lhe interessam  são: sua gata e sua casa e seu maior desejo é que "nada mude em sua vida", porém por ainda estar pagando sua casa ele necessita de uma renda extra, recorrendo assim a um inquilino para pagar aluguel e lhe ajudar, porem por ser tão regrado, nenhum deles nunca atingem suas expectativas e exigências, até que nossa protagonista Ji Ho, após um mal entendido, acaba por se tornar "A inquilina ideal" não bastasse isso Se Hee sofre uma enorme pressão de sua família para casar e sem saída oferece a Ji Ho uma proposta que seria benéfica aos dois, um casamento de fachada, um contrato de casamento com início e fim. Não teria como dar errado, não é mesmo?!...

E assim caros leitores começa essa maravilhosa história sobre amor, mas acima de tudo sobre conflitos e amadurecimentos que passamos em nossa vida e em como uma coisa está totalmente ligada a outra e tudo é nos mostrado tão sutilmente, com uma naturalidade que impressiona, você se prende desde o primeiro episódio. Algo que me agradou muito, e que a meu ver fez eu amar ainda mais esse Drama, é como foi feito o desenvolvimento, os episódios em certas partes são narrados por Ji Ho, onde ela demonstra seus pensamentos, seus sentimentos, o que traz ainda mais profundidade as suas ações, realmente lindo de se ver como algo que começou com um contrato e ao longo do caminho vai se transformando dentro dela, por alguém muitas vezes frio e sem sentimento, mas que ao mesmo tempo da valor a ela, fazendo com que se sinta "necessária" e ele alguém calculista e pragmático não consegue entender o que sente e porque muitas vezes toma certas decisões pelo bem de Ji Ho e assim nós acompanhamos os dois, sofremos com eles, nos irritamos por suas decisões e vemos seu amadurecimento, tanto pessoal quanto parte de um casal.

Se Hee e Ji Ho

Outro ponto positivo é o desenrolar de outras histórias além dos protagonistas, onde nos é mostrado diferentes tipos de relacionamento, que muitos de nós temos, ou já tivemos e que apresentam pontos de vista sobre casamento e amor, no primeiro temos o caso de Yang Ho Rang, uma mulher alegre e sonhadora que sempre idealizou em se casar, ela namora a 7 anos e a muito espera pelo pedido, mas sem saber se isso também é um desejo de seu namorado Sim Won Seok, que muitas vezes entra no conflito "amar e casar são a mesma coisa? É necessário um casamento para que aja amor?!" esse pra mim meus amigos é um desenvolvimento de casal tão bom quanto o dos protagonistas, quiçá até melhor, por ser o mais realista, onde muitos de vocês podem se ver em um dos dois, (eu sofri tanto com esse casal vocês não fazem ideia), torci, chorei, senti raiva, me prendeu como se fosse a história principal.

Won Seok e Ho Rang

No segundo casal temos outro caso que também pode acometer a qualquer um de nós, Woo Soo Ji é uma mulher independente que sempre sonhou em ser diretora da sua própria empresa, que nunca se imaginou casando e cuidando da casa, ela é uma mulher forte e empodera, mas que no caminho da realização do seu sonhos encontrou inúmeros obstáculos, dentre eles o machismo sofrido por seus superiores e colegas de trabalho, eis que em sua vida surge Ma Sang Goo (Conhecido na série como CEO Ma), CEO da empresa que o protagonista Se Hee trabalha e que é seu melhor amigo, ele é um homem um tanto bobo e que muitas vezes se acha um conquistador, achando que entende completamente as mulheres, mas acaba totalmente apaixonado por Soo Ji e sua personalidade forte. 

Um ponto importante nesse casal é a clara inversão do estereótipo homem-mulher em uma relação, sendo ele o mais sentimental e que sofre por amor e ela uma mulher independente segura de si. Outro ponto a se destacar é como acompanhamos o desenvolvimento de Soo Ji com seus sentimentos conflitantes em que quer seguir suas próprias vontades, mas começa a amar e ter medo de perder a sua independência, no mesmo caminho em que CEO Ma tenta lidar com tamanho amor e ao mesmo tempo aconselha muitas vezes seus amigos Se Hee e Won Seok em seus relacionamentos, levando a quem assiste a refletir junto a eles.

CEO Ma e Soo Ji

Esses são os três casais em que Because is my first life (Porque esta é minha primeira vida) se concentra e da um ótimo destaque para todos, a história se desenrola de forma tão suave, natural e tão realista, os casais tem profundidade em suas ações, erram, aprendem e se influenciam, literalmente se completam ao decorrer da jornada. E acima de tudo são três visões sobre o casamento e o amor: o primeiro, o casamento sem amor em que ao longo do caminho o sentimento surge; o segundo, o casamento como um ideal de vida, um sonho de realização; e o último, o amor conflitante, em que se imagina que o amor atrapalha seus objetivos de vida.

Podemos dizer que esse Drama trata as diferentes fases da vida em um relacionamento, fases que todos podemos passar ou não, mas que com certeza são possíveis de acontecer. Em todas as situações nos é mostrado a mensagem que é algo em que os dois devem passar e aceitar juntos, que devem aprender um com o outro para assim seguirem na mesma estrada.

Conclusão: Because this is my first life (Porque esta é minha primeira vida) é um Dorama que nos traz tantas mensagens, tantos ensinamentos, ao longo da história nos é mostrado flashbacks que trazem mais peso e profundidade as ações dos personagens, nos fazem entender o porquê daquilo, como disse antes, a narração da personagem Ji Ho em certas cenas, nos mostrando seus pensamentos e julgamentos faz com que quem assista sofra e compartilhe de seus sentimentos, além de tudo isso, ainda trata de tantos outros assuntos como assédio, machismo, valores patriarcais, são tantos ensinamentos que você pode obter neste drama! Tudo isso atrelado a uma trilha sonora maravilhosa!

Por isso meus caros leitores, eu recomendo e muito que você assista essa joia rara, tanto se você já é experiente nesse universo, quanto se for novato como eu, é algo tão atual e de tão fácil identificação que irá ser amor a primeira assistida (XD) e se eu consegui fazer você se interessar, ele esta disponível na Netflix!! Corre lá!!

É isso, espero que tenham gostado da leitura e do meu retorno (depois de tanto tempo acho que ainda levo jeito XD) e os tenha convencido a assistir, até uma próxima com mais uma... "matéria imperdível do titio Kon que você não pode perder!!"  o/.




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Kon
3 meses atrás
Obrigado Chefaa, que bom que gostou, já recebi elogios dos dois Boss, zerei na vida XD tinha medo de decepcionar na sua área kk
Dai
3 meses atrás
Bela resenha, meu querido! Esse drama é realmente encantador, é um dos poucos que assisti mais de uma vez e que, com certeza, assistiria novamente. É emocionante ver a evolução do relacionamento do casal principal. <3