Ayrton Senna do SNES!

Ayrton Senna do SNES!

13/04/2021 Última edição em 13/04/2021 às 09:51:30

Falamemo, queridos ouvintes e leitores da Blast!! Virem as chaves e aqueçam seus motores porque hoje teremos uma dose de nostalgia para a galera das antigas e muita informação para os mais novos, hoje é dia de gritar: Ayrton, Ayrton Senna do Bra….SNES!

Bom, como alguns de vocês devem saber, oficialmente, não existiu um game do Ayrton, ou que tivesse ele como jogável no Super Nintendo (SNES), o que existia era uma game para o Mega Drive, o Super Mônaco GP 2 Ayrton Senna, lançado em 1992, ano esse em que Ayrton ganhou seu tricampeonato na fórmula 1.

“Mas Snow, eu tenho certeza que aquele jogo do Snes tá muito bem-feito para ser uma Hack Rom feita por fã, explica essa parada direito ai pow!”

Calma, meus amigos, por incrível que pareça, o geme “Ayrton Senna racing F1” do Snes é uma Hack rom, porém, quem a programou (e eu não faço a menor ideia de quem seja, já que não existe informação a respeito) fez um serviço de primeiríssima qualidade, pois a hack ficou melhor que o game original. Agora vocês imaginem, lá em meados de 1993, alguém pegou o game Nigel Mansell's World Championship, modificou para ser um game do Senna e, não contente, melhorou o game! Gente, nessa época ter um PC em casa e saber programar, no mínimo o cara era muito rico ou trabalhava na área (o que era uma coisa bem rara pra época) e talvez tenha usado o PC da empresa.

Agora que vocês entenderam a origem do game, vamos falar um pouco dele. Não se tem muita informações dele na internet, mas o que sabemos é que é uma hack do game Nigel Mansell's World Championship de 1993, porém, o game foi melhorado (sim, muito melhorado diga-se de passagem).

Já na intro do game, temos a primeira mudança. No game original, apenas aparece os nomes dos desenvolvedores e uma foto do Nigel Mansell e já entramos no menu do game. Na versão do Ayrton, é apresentado um pequeno resumo com a carreira do Ayrton e, pasmem, com imagens e música! Claro que tudo isso dentro da capacidade do Super Nintendo. O que talvez você não saiba é que a música de fundo é do game Robocop 3, de 1993, que caiu que nem uma luva!


 

Tivemos támbem a localização do game para o português, alteração completa dos sprites do carro do Nigel Mansell para o carro da Mclarem de Ayrton Senna, até a luvinha que aparece na gameplay foi altereda para as cores usadas pelo Ayrton. Durante as corridas, temos agora música de fundo - no game original, era apenas em algumas corridas - e, por fim, ainda durante as corridas, quando é necessário fazer uma parada no pitstop e o jogador se recusa, aparece um sprite do Ayrton indicando que é necessário parar.

Como pudemos ver, quem fez essa hack não brincou em serviço! Eu queria trazer mais informações sobre ela e sobre quem a programou, mas não é nada fácil achar essas informações, para não dizer impossível. Se você tiver informações sobre esse game e quem o fez, não deixe de comentar aqui embaixo, com certeza eu farei uma matéria de atualização! Ficou com vontade de jogar novamente e lembrar os bons momentos da infância ou de experimentar o game pela primeira vez? Clique aqui e baixem o game e se divertirem como nunca!

A rom foi disponibilizada pelo canal do Ruivo, deixo aqui meu agradecimento pessoal a ele!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
3 meses atrás
Joguei muito, bom demais!!