Ratchet & Clank: Rift Apart está chegando

Ratchet & Clank: Rift Apart, a mais nova aventura interestelar da Insomniac Games, está chegando para o novo PS5 em junho.

01/04/2021 Última edição em 03/04/2021 às 11:47:32

O PlayStation 5, o mais novo console da Sony para essa geração foi lançado mundialmente no fim do ano passado. Alguns aproveitaram a chance de garantir o seu quando a pré-venda já havia sido liberada, e algum tempo depois ficamos sabendo que os estoques nas lojas não dariam conta da demanda que era esperada.

O novo console veio trazendo melhorias significativas em seu hardware, prometendo eliminar de vez as já conhecidas telas de carregamento, expandir a capacidade de armazenamento da plataforma, dar novas possibilidades de criação aos designers e melhorar ainda mais a experiência de imersão através do recurso de Haptic feedback incluído no joystick DualSense, que permite causar diferentes sensações enquanto estamos jogando, desde o deslizamento de um carro na lama até o momento em que armamos uma flecha para dispará-la.

Muitos títulos foram anunciados causando uma certa expectativa em quem planejava adquirir o novo PS5. Dentre alguns exclusivos nós tínhamos também Spider Man: Miles Morales, o remake de Demon’s Souls, Sackboy: A Big Adventure e Ratchet & Clank: Rift Apart.

A Insomniac Games, produtora do jogo, compartilhou algumas informações sobre a nova aventura de Ratchet & Clank em um evento de showcases da Sony no ano passado, e basta dar uma olhadinha nos gameplays do jogo para perceber que desta vez estão levando a série a um outro patamar:

Se alguém achava que Ratchet & Clank não era uma série de peso pode se surpreender com a chegada de Rift Apart, que promete levar os jogadores a uma viagem interestelar, onde será possível viajar de um planeta a outro de uma maneira instantânea, graças ao novo HD SSD do console que elimina a necessidade de loadings durante o jogo. O ray tracing é um outro recurso que está sendo bastante explorado também para apresentar na tela efeitos de iluminação com uma qualidade bastante realista.

Ratchet & Clank é um jogo de ação e aventura em 3D com visão em terceira pessoa e elementos de plataforma, com combate focado em diferentes tipos de armas e equipamentos, entre eles também temos a Enforcer (espingarda), a Shatterbomb (canhão), a Burst Pistol (postila automática), o Topiary Sprink (dispositivo que causa paralisia) e o Omniwrench (principal arma de Ratchet, presente em outros jogos da série, que se assemelha a um machado). O jogo traz algumas fendas que se abrem no espaço e que nos levam a diferentes lugares, algumas dentro da própria fase; outras para uma dimensão diferente.

Além disso, temos um estilo de jogo que lembra bastante o clássico Banjo-Kazooie (1998) de Nintendo 64 , onde temos uma jogabilidade principal e outra secundária com um personagem que fica nas costas do protagonista e estende as suas habilidades. Rift Apart parece manter a essência da série original, trazendo alguns elementos já conhecidos que cativaram a atenção das pessoas nos jogos anteriores, além de explorar alguns elementos novos graças aos recursos disponíveis no novo PlayStation 5.

A pré-venda de Ratchet & Clank: Rift Apart já está disponível na PlayStation Store em duas modalidades: Edição Standard, custando R$ 349,90; e Edição Digital Deluxe, custando R$ 399,50. A diferença entre as duas é que a segunda vem com cinco conjuntos de armaduras, um pacote de adesivos, 20 unidades de Raritânio (um minério raro, muito forte e exclusivo encontrado no universo do jogo), acompanha a trilha sonora, livros digitais e alguns materiais de aprimoramento. Já o lançamento oficial de Ratchet & Clank: Rift Apart está previsto para 11 de junho de 2021. 




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Lujon
2 semanas atrás
Pode crer! Essa nova geração de jogos encareceu bastante por aqui. Deve dar uns 70 dólares. Parece ser um jogo TOP, mas vou levar um bom tempo pra conseguir jogar :\
Joke
3 semanas atrás
Rapaz do céu, 350 conto num jogo... complicado