Aquele 1% vilão!

Confere aí!

14/02/2016 Última edição em 14/02/2016 às 00:00:00

Prepare-se para encrenca... Encrenca em dobro!

Pois é, existem muitos animes que, mesmo torcendo pelo "mocinho", você tem aquela queda pelo vilão. Sabe como dizem, você é 99% mocinho, mas tem aquele 1% vilão! Então, é isso, vamos falar um pouco da experiência que é torcer para o vilão, mesmo que ele não valia um centavo. Ou até vale... Quem sabe?

Vamo lá?

Eu, sempre que penso em vilão, lembro rapidamente de Darth Vader, porque ele é o mestre dos mestre quando se trata de vilão, mas não vamos falar de Star Wars aqui (que pena!). Vamos falar de animes e não é dificil achar alguns "bons" vilões neste mundo. 

 

Existem os vilões estilo NARAKU, de Inuyasha. É do tipo "dor de cotovelo" que quer ser poderoso. Sabe, ele gostava de uma protagonista (Kikyou) e ela gostava de Inuyasha... Então, resumo: destruir Inuyasha fará com que Kikyou goste de mim. Ai depois ele superou Kikyou (por assim dizer), mas continuou seu plano de se tornar poderoso e de destruir Inuyasha, que é uma verdadeira pedra no seu sapato. Cá entre nós, eu diria que Naraku é o típico vilão que a gente não gosta, mas que ao mesmo tempo fica só esperando ele aparecer para dizer que "fez o herói (Inuyasha) de trouxa mais uma vez" e que tudo fazia parte do seu plano malévolo.
Quando você vê Naraku evoluindo, isto é, ele não foi sempre forte, você também dá um crédito para ele, quero dizer: oras, ele não foi sempre poderoso, ele foi se tornando poderoso com o tempo, apredendo onde eram seus erros e limitações e superando seus problemas até se tornar quase invencível. É claro que isso dá um pouco de "humanidade" a um vilão que odiava ter seu lado humano (até se desfez dele em dado momento), mas também nos liga ao vilão, como um ser que foi crescendo a medida que foi encontrando barreiras para atingir seus objetivos!
Ou outro vilão poderia ser Sesshoumaru, irmão de Inuyasha, mas eu quero crer que ele tá mais para "anti-herói" mesmo (não chega a ser vilão, mas não é herói).

 

Há aqueles vilões que de tão mal que são nos fazer gostar deles. É o caso do Shishio, de Samurai X. Cá entre nós, quem nunca... Eu sempre ficava esperando uma cena com ele, para ouvir seus "monólogos" cheios de preconceitos e excludentes, pois ele na certa realmente acreditava nisso e tentava passar para o espectador seus pensamentos, isto é: só os mais fortes sobreviverão! Obviamente que a rixa dele com Kenshin também dá um toque, pois finalmente surge alguém que pode se igualar em habilidades e técnicas ao nosso samurai preferido!
Particularmente, ver um cara todo enfaixado não é agradável, mas um vilão não tem que ser lindo, ele tem que ser mal e ter uma maldade que nos atraia para o seu lado. Além disso, que intelecto! Ele soube reunir pessoas ao seu redor devotas aos seus pensamentos, além de saber coordenar estratégias e direcionar as ações. No quesito mal e bom estrategista, Shishio perde para quase nenhum outro vilão! Ah, e não pode faltar uma mulher que goste de um cara destes né! Afinal, é dos malvados que elas gostam!

 

E o que seriam dos vilões sem suas representações femininas? Uma vilã totalmente vilã é Diva, de Blood+. Irmã de Saya e uma "jovem" arbitrária, movida pelo ódio e pelo desejo, Diva não mede esforços para conseguir exatamente o que quer: "fazer sua irmã sofrer". Diva possui cavaleiros que fazem todos os seus desejos em troca de seus "favores" ou mesmo de uma palavra amiga.
Mas isso não é tudo, Diva tem anseios e necessidades que não podem ser saciadas com facilidade, como um animal que está o tempo todo sedento por sangue (literalmente falando). Ela é má, traiçoeira e cheia de planos, e isso a torna tão FOFA! Então, Diva é uma criatura má, mas muito bonitinha e com cara de menina. Ela está sempre fazendo cara de dó (quando precisa) e sabe como ninguém cativar os que estão ao seu redor.

 

Podemos lembrar ainda de alguns vilões clássicos que, bem, despertaram aquele 1% em nós. Temos Freeza, de Dragonball Z, cá entre nós, ver ele dando umas surras no Vegetta foi legal (quando o Sayajin ainda era muito "arrogante"), ou mesmo dar uns sopapos no Goku. Você pode até negar, mas achou legal o Kuririn morrer pela milésima vez. Além disso, ele tem todas aquelas fase de transformação, uma mais feia que a outra, e ainda sim era legal ver ele se transformando. 

 

Ou você pode lembro do "Pai", de Fullmetal Alchemist. Sim, o "Pai". Que criatura mais ordinária, mas ainda sim, toda vez que ele aparecia era preciso segurar o fôlego, pois ele era muito forte e isso nos fazia gostar 1% dele! Além disso, ele tinha um plano bastante engendrado e bem desenvolvido, pois se não fossem os irmãos Elric ele teria conseguido!

 

Bom, para terminar, vou dizer que tem vilões que não alcançam seu 1%. Um deles é Shou Tucker, de Fullmetal Alchemist. Matar a própria filha o exclui de qualquer afeição que se possa ter de um homem. Tucker é um daqueles vilões despresíveis que não nos agrada e só pensamos em maneiras de esquarteja-lo em vários pedaços e dar para algum animal feroz comer!

 

É isso. Qual seu vilão 1% preferido?

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta