Animes mais assistidos: Setembro/2013

Confere aí!

18/10/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Setembro foi um mês dinâmico, isto é, com muitas movimentações, em suas listagens semanais. Primeiramente, o retorno de vários animes que há muito não entravam no ranking, depois a volta de outros animes mais famosos, e por fim a mistura dos mesmos.

Bem, para vocês entenderem, o melhor é que vejam com seus próprios olhos: a lista dos animes mais assistidos na entre 02/09 e 08/09: 

 

Como pôde ser visto, os animes Space Battleship yamato 2199, Soreike! Anpanman e Curious George, que há 2 meses não apareciam, voltaram ao ranking nas três últimas posições (as mais instáveis).

Agora, para entenderem a oscilação que ocorreu, segue a lista dos animes mais assistidos entre 09/09 e 15/09:  

 

A primeira mudança foi o salto que One Piece e Curious George deram no ranking. Outra mudança também importante foi a entrada de Pokémon, que desde agosto não entrava no ranking.

Segue abaixo a lista dos animes mais assistidos entre 16/09 e 22/09: 

 

Hunter X Hunter está no ranking pela primeira vez no mês de setembro e Space Battleship Yamato 2199 voltou ao ranking. Essas foram às mudanças mais marcantes da semana.

Agora segue a lista dos animes mais assistidos entre 23/09 e 29/09: 

 

A volta de Naruto Shippuden ao ranking foi uma mudança marcante, tanto quanto a queda de Curious George e a permanência de Pokémon por três semanas.

Agora, como prometido, a descrição de um anime marcante do ranking. Em uma contínua sinopse dos animes mais assistidos, o anime escolhido para essa semana foi Detective Conan.  

 

Inspirado no mangá homônimo de Gosho Aoyama, Detective Conan narra as aventuras de Shinichi Kudo, que, enquanto investiga 2 membros da Black Organization, foi pego, feito de cobaia e, experimentando uma droga (APTX 4869), que supostamente deveria tê-lo matado, acabou alterando o seu metabolismo e modificando seu corpo à um de uma criança de 7 anos.

Porém, ainda almejando ser detetive, Shinichi passa a frequentar a escola e lá, com bons amigos, funda a Detective Boys, um grupo de detetives de 7 anos (exceto por ele). Então, ele investiga sozinho as missões obscuras dos membros da Black Organization e ao mesmo tempo ele investiga com os Detective Boys os casos de sua cidade (alguns bem engraçados, outros nem tanto).

Eu recomendo esse anime por ser do gênero shounnen com um toque de humor misturado ao drama e um grande suspense e mistério, típico de histórias de detetives. Mas qualquer pessoa que gosta das aventuras de Sherlock Holmes ou dos contos misteriosos do August Dupin certamente irá adorar essa obra incrível.  

Curiosidade: Nos Estados Unidos o anime chegou como Case Closed ("Caso Encerrado", no Brasil), pois lá já havia um anime que se chamava Conan, The Barbarian. Então,pra não confundir, eles trocaram o nome. 

Fonte: Conexão Ásia

Até a próxima galerinha!!!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta