Animes curtos para quem tem pressa

Você gosta de animes, mas tem pouco tempo? Não se aflija, jovem. Veja nosso post com dicas de animes curtos e encaixe a cultura oriental em sua rotina turbulenta!

30/04/2021 Última edição em 30/04/2021 às 17:35:41

Pessoal, embora nosso amor por animes seja vasto e completo, constantemente nos vemos em uma situação na qual, devido a uma rotina exigente, ficamos sem tempo para acompanhar animes LONGOS. E isso nos traz uma tristeza, né? Como se estivesse faltando algo que nos completasse, e realmente algo está faltando. 

Aquela paz interior ao vermos um anime, ou mesmo aquela crescente excitação de criar teorias conspiratórias enquanto não temos respostas para nossas perguntas. Mas, nem sempreé possível encaixar o anime em nossa rotina. Muitos de nós simplesmente ignoram animes longos, porque sabemos, no fundo de nossos corações, que não conseguiremos assistir nem o primeiro arco.

Os japoneses, já cientes desse problema, surgiram com uma ideia brilhante: animes curtos. 

E nós, da Blast, fomos mais adiantes, e decidimos trazer 4 dicas de animes curtos. 

4º) Everything Flows

Um anime para amantes de gatos. O anime traz a amizade de Kanojo, e seu gato Daru, que cresceram juntos e são inseparáveis. Honestamente, se você simplesmente tem um gato em casa, deveria ser obrigado a assistir este anime. Eu não tenho, mas gostei muito da abordagem desse anime, e agora não paro de pensar em ter um gato.

O anime possui 4 episódios de 7 minutos. Não é possível que não exista 7 minutos em sua exaustiva agenda, que não dê para incluir um anime sobre gatos.. 

3º) Aru Tabibito no Nikki

Confesso que foi meio difícil achar esse anime (rsrs).

Basicamente, ele conta a história de Tortov, um homem calado que viaja em seu porco de pernas longas através dos desertos, entre as cidades de terras longinquas. Nos episódios, ele percbe as similaridades entre os moradores das cidades e seu passado.

São 6 episódios de 3 minutos. Algo assustadoramente curto, né?

2º) Yami Shibai

O anime mais assustador da lista. Para quem assistiu Another, esse seria um anime obrigatório. O anime aborda um contador de histórias que surge no crepúsculo para contar lendas urbanas japonesas para crianças reunidas. O narrador conta com dispositivos para adicionar efeitos e tornar tudo mais horripilante. 

São 13 episódios de 4 minutos, e puro medo e pânico. NÃO assistam antes de dormir. Com rotina exaustiva, vocês claramente não podem se dar ao luxo de perderem noites de sono.

1º) Yama no susume

Da saga "animes que aquecem o coração". Esse anime aborda, em 13 episódios de 3 minutos cada, a história de duas grandes amigas, Aoi e Hinata. Amigas inseparáveis, porém com perfis bem diferentes, uma introvertida e a outra, extrovertida. Juntas, decidem viajar para uma montanha e ver um pôr do sol. No caminho, diversas amizades são feitas, e muita confusão. Muita mesmo. Especialmente se formos considerar quão curto o anime é.

E aí, gostaram das dicas?

Caso conheçam outros animes curtos, podem acrescentar a nossa lista.

Podemos viajar por aqui, amigos.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta