Anime Pocket 2015: 2º aniversário

Confere aí!

20/04/2015 Última edição em 20/04/2015 às 00:00:00

A feira de anime, games e cosplay do Rio de Janeiro, Anime Pocket, realizou mais uma edição no dia 12 de abril de 2015, no Grajaú Country Club, comemorando o seu 2º aniversário. Como já é de costume dos eventos que acontecem por aqui, estava cheio de pessoas que vieram de diferentes lugares da cidade para conferir diversas atrações, como os estandes de vendas, a área de games e o Concurso de Cosplay. No palco principal, a diversão acontecia sob a direção dos apresentadores do evento. Foi lá que aconteceu o talk show com o dublador Marco Antônio, que falou um pouco sobre a sua experiência e respondeu as perguntas dos participantes, o Desafio Just Dance 2015 e o Animekê.

Muitas famílias estiveram presentes no evento, sendo que a maioria do público era composta por crianças, em parte por causa da presença do YouTuber REZENDEEVIL, conhecido por sua série de vídeos sobre o game Minecraft. As atenções estavam tão voltadas para o YouTuber que foi necessário que uma equipe de seguranças o acompanhasse, separando-o das pessoas que corriam atrás dele em busca de uma foto ou um autógrafo. Encontramos uma família de outra cidade que foi ao evento apenas para vê-lo.

A área do clube reservada para o Anime Pocket continha dois andares: no primeiro, ficava o teatro, onde também aconteceram gincanas e exibição de anime; no segundo, os estandes, a área de games e a sala K-POP foram alguns dos grandes centros de atividades de pessoas, contando também com uma varanda separada para alimentação, com venda de refrigerante, pipoca e açaí. O encontro com o YouTuber aconteceu na quadra poliesportiva. Algumas pessoas pareciam um pouco perdidas assim que entraravam no evento, sem saber onde encontrariam as atrações, mas não era tão difícil de se situar no local após um tempo andando por lá.

A maioria dos cosplays começou a chegar depois de meio-dia, atraindo a atenção dos fãs e de outros que paravam para tirar fotos. Personagens de Vampire Knight, Kuroshitisuji, Ouran High School Host Club, Naruto, Resident Evil, Marvel VS Capcom e Mortal Kombat prestigiaram o Anime Pocket, que também manteve uma boa seção separada para os games. As filas de espera não eram tão grandes, e os jogadores se divertiram com Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution, Injustice: Gods Among Us, Mario Kart 8 e outros títulos, disponíveis em diferentes plataformas, como Playstation 3, Wii U e Nintendo DS. 

 

O evento é muito bom para conhecer outras pessoas que gostam da cultura oriental, bastando puxar um assunto sobre videogame ou anime que começava a rolar um bate-papo muito legal. Conversamos com algumas pessoas, inclusive alguns cosplayers. Confira abaixo:

O Animekê abriu espaço para quem desejasse subir ao palco e cantar, contando com a participação de algumas meninas, que escolheram temas de anime e uma música da banda One Ok Rock, além de um fã da série Cavaleiros do Zodíaco: DJ Luidi.

Os estandes possuíam uma boa variedade de itens e acessórios para agradar fãs de Fairy Tail, Piratas do Caribe, Harry Potter, The Walking Dead, Matanza e muito mais, disponibilizando colares, anéis, camisas, canecas personalizadas, chaveiros, brinquedos, botons e pôsteres.

Gostamos de participar do evento e de conhecer as pessoas que passaram por lá e que curtem as mesmas coisas que nós. Agradecemos aos organizadores do Anime Pocket, que possibilitaram a nossa entrada, como o Felipe, por ter nos recebido, aos participantes, que conversaram conosco, ao trocador de ônibus, que nos ajudou a chegar no local, e ao nosso time da Rádio Blast!, por mais uma cobertura realizada. A próxima edição do Anime Pocket acontece no dia 30 de agosto de 2015. 

Como antes, problemas técnicos ocorreram. Se não acontecesse não haveria graça (haveria sim), mas estamos aprendendo com cada experiência obtida para fazer uma cobertura ainda melhor. Seu comentário sobre a nossa matéria é muito importante para que possamos melhorar o nível de nossas fotografias, filmagens, textos e interação com os participantes do evento. Fique à vontade para fazer qualquer tipo de sugestão, crítica, reclamação ou outro comentário que desejar, pois com certeza irá nos ajudar a melhorar a nossa participação nos próximos eventos.

Até a próxima!

Postado por: Lujon e Luidi




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta