Muito bem, queridos leitores e apreciadores deste estilo que nosso blog preza. Voltamos com mais um capítulo da nossa série Metal for Life.

No primeiro capítulo, trouxemos o Earthshaker e seu álbum Passion. Hoje traremos mais dessa mistura que as bandas japonesas, principalmente do final de 70 e de toda a década de 80, faziam tão bem, que é a união do hard rock com o metal.

44Magnum

Quem ouve ou já ouviu o J-Metal Is the Law, seja de segunda a partir das 20h ou de quinta a partir das 21h, com certeza já ouviu falar desta banda. O 44Magnum é um banda de hard rock que marcou o estilo na década de 80 no Japão. É uma das bandas mais respeitadas e, como não poderia ser diferente, uma das melhores bandas nessa linha.

Foi originalmente formada em 1977, por iniciativa do vocalista Tatsuya Umehara “Paul”, e só lançou seu primeiro EP em 1983, apesar de em 1981 eles já serem reconhecidos no Japão, sendo que tocaram ao lado de Marino e Earthshaker, no Kansai 3 Heavy Metal Band.

A última formação da banda contava com, além dos vocais de Umehara, a guitarra de Satoshi Hirose “Jimmy”, o baixo de Hironori Yoshikawa “Ban” e a bateria de Satoshi Miyawaki “Joe”.

Street Rock’n Roller

  1. Street Rock’n Roller
  2. Lock Out
  3. Loving You
  4. Nightmare
  5. It’s Too Bad
  6. Friday Night
  7. Too Late to Hide
  8. I Just Can’t Take Anymore
  9. Victory Oath
  10. You Are Everything to Me

Segundo álbum da banda, lançado em 1984, e com certeza um dos mais famosos, e bons, álbuns do 44Magnum. É o álbum que, na minha humilde opinião, melhor transmite o espírito do hard rock da década de 80 no japão.

A música “Street Rock’n Roller”, que abre o CD e leva o nome do mesmo, é um dos maiores destaques do álbum, e uma das músicas mais conhecidas da banda. Temos ainda a sentimental “Loving You”, a animada “Nightmare” e a potente “I Just Can’t Take Anymore”.

Pra dar um canja do excelente som do 44Magnum, aqui vai um vídeo bem humorado da banda.

44Magnum - Street Rock’n Roller

Com isso terminamos o segundo capítulo da nossa série, e esperamos encontrar todos aqui, semana que vem, com a terceira parte de Metal for Life.

Fontes:


Publicação original de 12/11/2009. 2 imagens desta publicação não sobreviveram à migração de 2013.

Compartilhar
Comentários
0 comentários