Akagami no Shirayuki-Hime... Amor entre classes sociais

Um príncipe e uma plebeia se encontram por acaso. Ela tem cabelos vermelhos e ele, cabelos brancos. Ela é inocente e estudiosa e ele, destemido e forte. O que os move é a determinação. Mas logo descobrirão que o que faz as pessoas caminharem dia a dia é o AMOR. Vamos nessa?

24/04/2018 Última edição em 24/04/2018 às 11:35:45

Você já leu, assistiu algum filme ou seriado ou ainda ouviu alguma música no qual o tema é o amor impossível entre classes sociais. Isto é, um é nobre e o outro é um pé rapado! E o anime Akagami no Shirayuki-Hime não foge desta temática, mas a verdade é que o modo como o anime é tratado dá uma nova roupagem e um novo jeito de encarar as diferenças sociais.


Vamos primeiro a alguns dados:

O anime é inspirado em um mangá de mesmo nome escrito por Sorata Akizuki, sendo temática shojo. O mangá possui 17 volumes. O anime por sua vez foi dirigido por Masahiro Andō e teve 26 capítulos e OVA's. Foi ao ar em junho de 2015 e encerrou-se em março de 2016.

Agora uma sinopse:

Conheça a jovem Shirayuki,uma garota de cabelos compridos e vermelhos. Ela sempre cuidou da comunidade a sua volta. E seus cabelos chamaram a atenção do governante das terras e isso foi um problema. Este governante ordenou que ela fosse levada ao palácio para se tornar sua "concubina". O problema é que ela não está feliz com isso. Então, na calada da noite decide fugir. Para isso corta o cabelo. Em sua fuga ela sem querer toma de cara com Zen, um garoto de cabelos brancos e seus dois amigos, Kiki e Mitsuhide. Eles protegem Shirayuki da perseguição deste governante e decidem levar Shirayuki para o reino onde vivem. É então que Shirayuki descobre que Zen é um príncipe de outro reino, o segundo na sucessão. Não bastasse isso, ela decide que, para continuar vendo Zen e manter sua "amizade" ela irá precisar se tornar uma herbologista real. Para isso, precisará estudar muito e se esforçar muito. Mas a verdade é que a amizade de Zen e Shirayuki se tornará algo muito maior do que eles esperavam ser e ele arriscará sua posição para poder ficar ao lado dela.


Basicamente é este o início da aventura que eles irão enfrentar.

Mas é claro que existe muito mais que isso, assim sendo, vamos falar um pouco mais sobre os personagens:

Shirayuki é a protagonista da história. Uma jovem com grande conhecimento de ervas medicinais, que fugindo do seu reino de origem, se abrigou em Clarines (reino vizinho), no qual conheceu o Príncipe Zen. Ela é determinada, inteligente e esforçada. Tem uma delicadeza própria e tem consciência que o amor que sente por Zen pode ser ruim para ele, uma vez que sabe que é uma plebeia e não tem direito de ficar com um nobre, principalmente porque não tem nada a oferecer para a realeza. Mas ela é esforçada e não vai desistir facilmente do seu amor. Durante todo o tempo vemos Shirayuki para se tornar alguém que pode cuidar e proteger o príncipe Zen.

Zen Wistaria é um príncipe de Clarines. Ele é um jovem nobre que está se esforçando para se tornar uma pessoa que possa apoiar seu irmão no poder ou ainda assumi-lo se for necessário. É um excelente lutador, dedicado e cheio de paixão por Shirayuki. Quando conheceu a jovem temos a impressão que não se importa com ela, mas logo descobrimos que ele está nutrindo um amor por ela. O jovem príncipe viaja muitas vezes pelo país para tentar resolver problemas e isso causa muita preocupação à Shirayuki.

Obi é um rapaz misterioso, com um olhar duro e uma determinação inabalável. Ele se autoproclamou assistente de Zen, mas os assuntos os quais cuida são aqueles que devem ser feitos na calada da noite. Fica claro que ele nutre amor por Shirayuki, porém, sua lealdade ao príncipe Zen não lhe permite ir além nos seus sentimentos. O jovem tem um passado desconhecido. Tem grande agilidade e velocidade, se tornando um aliado muito forte para Zen.

Existem outros personagens relevantes, mas a verdade é que estes três são os que mais se destacam.

O anime é muito divertido de assistir, sempre nos surpreendendo com cenas de amor que nos deixam empolgados. Zen sempre é muito direito com seus sentimentos e isso nos deixa apaixonados ainda mais pelo anime. Para quem gosta de um romance água com açúcar e conflitos de classes sociais vai amar o anime, que nos ensina que o amor é sim capaz de superar as dificuldades, mas para isso é preciso que todos se esforcem e busquem soluções.

Aprendemos que o esforço e as próprias forças podem sim mudar o destino de uma pessoa.

Um destaque são as belas paisagens do anime, assim como as músicas de abertura e de encerramento, que são excelentes e trazem um visual muito bonito ao anime.

Fica a dica para o seu final de semana.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta