As mães dos animes... Dia das Mães

Elas são tudo, literalmente tudo. Você deve a vida a elas. Deve seu caminhar à ela. Deve sua alma à ela. A verdade é que mães são aquelas que estão prontas para amarem incondicionalmente, sem medo de sofrerem por seus filhos, abrem mão de si mesmas por seus filhos. Nem sempre elas são amorosas, nem sempre elas estão perto, nem sempre é possível estar junto, mas a verdade é que elas estão o tempo todo ao nosso lado, cuidando de nós. Mães, preparem-se, pois hoje é o seu dia!

13/05/2018 Última edição em 13/05/2018 às 01:22:59

Mãe.

Se você é mãe, você sabe o quanto é difícil deixar os filhos crescerem.

Se você não é mãe, não sabe o quanto ela abriu mão de muitas coisas (profissão, amor, até algumas felicidades) para poder te amar e ver você crescer.

Mãe é uma palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados

Existem muitos tipos de mãe, mas todas as mães possuem amor, um amor intenso e caridoso, que cuida, acalenta e é o porto seguro quando estamos sofrendo.

Abaixo, estamos listando um pouco sobre as mães, aqui, mães de animes, mas que são reflexos das nossas mães verdadeiras!

1) Kushina Uzumaki (mãe do Naruto Uzumaki). Uma ruiva invocada, mas com o olhar dedicado e cuidadoso. Ela não é uma mãe comum. Primeiro porque ela deu a luz ao Naruto e o perdeu no mesmo dia, pois para proteger seu filho, ela sacrificou sua vida no mesmo dia em que deu a luz à vida de Naruto. Outra coisa importante é que ela é uma mãe morte, que viveu dentro do seu filho, cuidando dele. A verdade é que Kushina possuia a raposa de nove caudas dentro nela. Kushina é uma mulher inteligente e equilibrada, mas tem um lado mais excêntrico. Ela se encontrou uma única vez com seu filho e neste encontro Naruto aprendeu o que é o amor de mãe, o que é amor puro e simples, e esta lembrança ele levou para toda vida!

2) Trisha Elric (mãe dos irmãos Elric de Fullmetal Alchemist). Uma mulher frágil, mas carinhosa. Uma mulher simples, mas completa. Ela se casou com um homem dificil e completamente enigmático, chamado Van Hohenheim, que a tornou ainda mais bela. Ela deu a luz a duas crianças que se tornariam alquimistas poderosos: Edward e Alphonse Elric. Ela era uma mulher doce, gentil e era amada por toda a sua família, um amor que fez com que os irmãos tentassem revivê-la quando seu fim chegou. A verdade é que ela foi fiel a sua família, aos seus filhos e ao seu marido até o final. Ela sempre teve orgulho dos filhos, sempre os amou de forma profunda.

3) Chi-Chi (mãe de Gohan e Goten de DBZ). É uma mulher forte e lutadora, mas extremamente apegada aos seus filhos e super protetora, pelo menos pelo seu filho mais velho Gohan, que é o "xodó" dela. Chi-chi tem um jeito explosivo e quer que seu filho Gohan seja uma pessoa formada e estudada. Já Goten foi ensinado por ela a lutar. Ela sempre pensa na família, que está acima de tudo, motivo pelo qual, não tolera as brincadeiras de Goku. Chi-chi é uma mulher que criou os filhos praticamente sozinha, já que nem sempre o marido estava prensente (na maior parte do tempo ele estava morto).

4) Bulma (mãe de Trunks e Bulla de DBZ).  É, além de Goku, a personagem mais antiga da série. Foi bem desenvolvida e a acompanhamos desde sua adolescencia. Bulma é uma mulher forte, decidida, independente e rica. Ela acabou ficando com ninguém menos que o príncipe dos Sayajins, sendo que com ele teve dois filhos.  É amorosa com os filhos, embora não seja muito cuidadosa. É autoritária e mandona, tendo ensinado seus filhos a serem decididos e de conseguirem tudo o que querem. Bulma se revela protetora, permanecendo com sua família apesar das várias catástrofes que acontecem ao longo da história.

 Mães não são todas iguais.

Assim, desejamos a todas as mães um FELIZ DIA DAS MÃES.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta