Uma joia brasileira: vem conhecer um pouco o Studio Seasons

Conheça um pouco da história dos Studio Seasons, um estúdio brasileiro de mangás!

06/01/2020 Última edição em 06/01/2020 às 15:51:46

Falamemo queridos leitores e ouvintes da Rádio Blast! Antes de começarmos o assunto de hoje, que está mais do que especial, queria desejar um ótimo ano novo para todos vocês, que esse ano seja cheio de muitos animes, mangás e games “pra nois” kkkk

Sem mais delongas, hoje preparei para vocês um tema muito legal, um tanto quanto diferente. Vamos falar um pouquinho do Studio Seasons!

Fundado em 1996, o Studio Seasons é um estúdio BRASILEIRO de mangás e de materiais para o ensino de técnicas de desenho, também no estilo mangá. O estúdio é formado por três garotas e uma colaboradora, sendo elas: Montserrat, de 41 anos de idade que atua no grupo como escritora, roteirista e quadrinista; Sylvia Feer, de 43 anos, atual como desenhista e quadrinista (estilo mangá), e é professora de artes; e Simone Beatriz de 41 anos que atua como desenhista e designer gráfico, e como ela mesma se denomina, pseudo web-designer.

O estúdio ministrou cursos por um período de três anos no formato de workshop, em instituições respeitadas no Rio de Janeiro, e em palestras realizadas eventos como Anime Rio e Fest Comix (participaram de uma edição da CCXP, também). Mas seus trabalhos mais conhecidos são seus mangás autorais, sendo os mais famosos "Zuker", que inicialmente foi publicado no formato de tiras pela revista New Tokyo e lançando no formato mangá one-shot pela editora Newpop, e "Helena", a adaptação do livro de mesmo nome do autor Machado de Assis, também publicado pela Newpop. Alguns de seus trabalhos foram publicados no extinto jornal Florida Review, com foco na côlonia brasileira no estado americano da Flórida, sendo elas "Os Ronins" e "Patuska".

Em 2010, o estúdio assinou contrato com a editora Newpop, que como dito acima publicou os mangás "Zuker" e "Helena". Entre outras obras já concluídas estão "Os Rounins", "Mitsar" e "Contos de Sher Mor", todos esses saíram na revista Neo Tokyo, da edidora escala.

As produções mais atuais do estúdio são as obras "Oiran", "7 dias em Alesh", "Laser Boy", "Crônicas de Edo" e as novels "Zona Quantum" e "Contos de Sher Mor".

Durante minhas pesquisas, não encontrei novas informações do estúdio. Acredito que o ele esteja em algum hiato, pois as últimas informações são do meio de 2018.

Em minha opinião, o estúdio é de extrema qualidade, assim como os grandes estúdios japoneses, pois tem um traço excelente, histórias originais, leves e que predem o leitor, e o melhor de tudo: é brasileiro! Isso mostra ao mundo e ao Japão o quão grande é a influência que os mangás e os animes têm no nosso país. Eu recomendo fortemente a leitura das obras do Studio Seasons, especialmente as obras "Zuker" e "Helena" que foram as que eu tive contato!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
2 meses atrás
Obrigado ashllan, trouxe o máximo de informações possível, a trabalho desse estúdio é excelente, me surpreendeu tbm.
Ashllan
3 meses atrás
Muito legal conhecer esse tipo de estúdio, gostei da matéria informativa, deu para entender e conhecer muito bem o estúdio, principalmente para quem nem tinha noção que ele existia