Tada-Kun wa Koi wo Shinai - Para aqueles que fecharam o Coração!

Quando você se arrepende de algo do passado o que você faz? Normalmente as pessoas tentam não errar de novo, mas Mitsuyoshi Tada decidiu que o melhor era fechar seu coração e NÃO AMAR nunca mais, pois o sofrimento seria melhor. Mas este anime mostra que o mais importante não é evitar sofrer, mas não ter arrependimentos e não cometer os mesmos erros novamente. Vem com a Blast que vamos te contar um pouco sobre este lindo anime que mistura romance e comédia e nos ensina a NÃO NOS ARREPENDERMOS de mais nada!

19/01/2019 Última edição em 21/01/2019 às 11:11:07

Tada Nunca se Apaixona (Tada-Kun wa Koi wo Shinai)

Tada realmente não consegue se apaixonar e  amar uma pessoa e neste anime aprendemos que algumas vezes o “amor acontece de formas misteriosas”.

Se você está sem fazer nada nestas férias, nossa recomendação é uma excelente opção para MARATONAR. Claro que você tem muitas séries para fazer isso, mas a vantagem que um anime leva sobre séries é que normalmente são apenas 23 minutos por episódio e eles sempre são muito agradáveis de acompanhar.

O anime é do Estúdio Doga Kobo e seu gênero se enquadra como romance e comédia, sendo que possui 13 episódios e foi lançado em 5 de abril de 2018. Com direção de Mitsue Yamazaki, roteiro de Yoshiko Nakamura e música de Yukari Hashimoto

Primeiramente se você gosta de fotografia, pode ser que se interesse, pois o anime tem como base um “clube escolar de fotografia”, seguidamente, se você gosta de um romance água com açúcar baseado em “coincidências” também é uma excelente pedida.

Vamos à história:

Você vai conhecer um estudante chamado Mitsuyoshi Tada, ele simplesmente fechou seu coração para o amor, desconhecendo completamente este sentimento. Neste caso, entenda amor como o sentimento que se nutre entre duas pessoas e não amor familiar (entre pais, irmãos e etc).

Ocorre que em um dia ele está tirando fotos das cerejeiras em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma garota que tem olhos bonitos e que é uma estudante de transferência de um país fictício europeu chamado Larsenburg (Rarusenburuku ).

Acontece que ela sempre quis conhecer o Japão, tendo contato com a cultura decorrente de uma série de televisão no qual havia um “samurai do arco-íris” (Rainbow Shogun). Quando chegou ao Japão ela, sem querer, se separou da sua acompanhante e acabou aparecendo no mesmo local onde Tada estava.

Depois de várias coincidências Tada leva a jovem para a cafeteria do seu avô, onde ela consegue contato com sua companheira e “guarda-costas” Alec.

A primeira coincidência ocorre ao descobrirem que irão morar em um hotel ao lado da cafeteria do avô de Tada, que é a residência da família de Mitsuyoshi (na parte de cima). De maneira que os dois passam a serem vizinhos.

A segunda coincidência é que os dois acabam estudando da mesma sala de aula, sendo que Teresa senta na carteira na frente de Mitsuyoshi.

A terceira e última coincidência é que ela decide participar de um clube escolar e escolhe o clube de fotografia, no qual Mitsuyoshi é um dos membros.

Mitsuyoshi é na verdade um aspirante a fotógrafo e quer se tornar como seu pai, que era um fotógrafo famoso. Mitsuyoshi se culpa dos pais terem sofrido um acidente e morrido, principalmente porque no último encontro com os pais ele estava muito bravo com seu pai. Assim, com a morte dos pais e o arrependimento que carrega em decorrência disso, Mitsuyoshi fechou seu coração, sendo que sequer chorou no velório deles.

Neste jornada em que Mitsuyoshi e Teresa descobrem o amor, descobrem a amizade e descobrem o quanto é difícil carregar fardos de arrependimento, você descobrirá personagens divertidos, sérios e com sentimentos que nos remetem a nossa realidade.

Quem nunca sofreu e tentou fechar o próprio coração, quem não teve que colocar seus compromissos na frente do amor e seguir em frente sem poder olhar para trás, quem nunca sofreu por querer amar e saber que não pode?

Tudo isso nos faz gostar do anime.

O anime tem uma excelente estrutura, mostrando desde a amizade, das dificuldades de se enfrentar coisas do passado, até as dores que um amor sincero pode trazer. Mostra ainda que é muito importante dizer aquilo que se quer, sem reprimir os próprios sentimentos.

É uma animação excelente para um dia de folga, com música de abertura e encerramento muito boas, a paleta de cores utilizada é muito lúdica e vívida reforçando a atmosfera romântica da história.

Com uma mistura de comédia que gradativamente vai evoluindo para um romance sem forçar, em momento algum, qualquer drama inútil. É uma animação muito agradável e que seduz logo no primeiro capítulo.

Segue abaixo um gostinho para você!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
LaylaBoy
5 anos atrás
Acho que só se os streamings resolverem investir nisso.
Ashllan
5 anos atrás
Acho legais várias indicações da Layla Boy XD Será que terá dublado algum dia?