SelectNews: Destiny, Minecraft, UBV&G e muito mais...
Confere aí!
SelectNews: Seu pacotão de Noticias com o que rolou de melhor no cenário Gamer!
Bom dia/tarde/noite, estreia hoje o pacotão de noticias “gamesticas” com o que rolou de melhor na semana.
- Destiny é Sucesso Antes de Lançamento
Não é a toa que a Bungie apostou todas suas fichas (e orçamento) neste game. A desenvolvedora revelou alguns dados sobre o alpha lançado recentemente no PS4 da big Sony.
Entre 12 e 20 de junho foram mais de 6 milhões de partidas, resultando em “meros” 667.966 eventos públicos e tem mais:
- Finalizações com a arma principal: 149.522.313
- Finalizações com a arma secundária: 21.782.610
- Finalizações com armas pesadas: 4.002.737
- Finalizações com a “Super Ability”: 21.687.298
Com isso podemos ter uma ideia de que um alpha pode trazer mais que demonstração de bugs pelo jogo, trás uma gama informações altamente relevantes para a produtora montar estatísticas, por exemplo, de como a gameplay dos jogadores poderá fluir com as mecânicas disponibilizadas in-game.
Lembrando que o alpha chegou apenas para PS4 e a versão final chega para Xbox360, Xbox One, PS3 e PS4 no dia 9 de setembro.
- Minecraft Batendo Mais Records
Um dos jogos mais famosos e populares dos últimos anos ainda tem muita lenha para queimar, afinal chegou a grandiosa marca de 54 milhões de vendas, tornando-se o terceiro jogo mais vendido no mundo atrás apenas de Tetris, que tem 143 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em 1984, e Wii Sports, com 82 milhões de unidades comercializadas (lembrando que esse jogo vinha junto com o Wii).
- Nasce a UBV&G (União Brasileira de Vídeo & Games)
Warner Games, Ubisoft, Activision, Blizzard, entre outras publishers já possuem representantes oficiais em nosso país, porém sempre atuando de forma independente. Tudo mudou quando as principais distribuidoras de games do país uniram-se a União Brasileira de Vídeo dando origem a UBV&G ou União Brasileira de Vídeo & Games.
Tânia Lima (diretora executiva da UBV&G) disse ao site Kotaku:
“Estamos discutindo as principais prioridades da associação neste primeiro momento, para que possamos ter uma agenda comum de desenvolvimento de mercados, considerando sempre os dois setores: vídeo e games”.
Então acalme esse coraçãozinho que as melhoras do cenário visto a “criação” do órgão devem ser aos poucos, com o tempo, porém pode ser o inicio de uma evolução no mercado nacional e ganho para os gamers.
- Sony não Abandonará Personagens antigos ou PS3
Andrew House, CEO da Sony Computer Entertaiment falou em assembleia com investidores sobre o futuro planejado para os jogos de PS4. Ele demonstrou sua preocupação com o publico oriental, que o ocidente esta bem estável (para não falar “praticamente dominado” olhando os números do console). Também abordou questões como querer que o publico aproveite velhos conhecidos da Sony em seu novo console, dando a entender que podemos rever velhas IPs na nova geração (que venha Crash Bandicoot).
Já Scott Rohde, o grande responsável pela divisão norte-americana de desenvolvimento de software PlayStation, descartou a possibilidade da companhia abandonar o PS3 depois do sucesso esmagador de seu sucessor em uma entrevista ao site GamesIndustry.
"As pessoas ainda compram o PS3. Pessoas de diferentes partes do mundo adaptam-se as novas tecnologias em ritmos diferentes. Não sabemos quanto tempo o console irá sobreviver. Não sabemos se será como o PS2 que durou muito dentro do ciclo do PS3. Não sabemos onde isso nos levará, mas continuaremos a dar suporte ao PS3 através dos estúdios internos e das third-party, sempre e enquanto for um bom negócio para nós."
- Aniversariantes da Semana
Esta semana tivemos um console e um game comemorando suas primaveras de vida. Primeiro falaremos do grande Nintendo 64 que no último dia 23 completou 18 aninhos e acaba de entrar na maioridade brasileira (sim pequenos gafanhotos, apenas brasileiro, pois no USA a maioridade é de 21 anos). Lançado no Japão em 23 de junho de 1996, foi revolucionário no salto gráfico chegando aos belos cenários 3D com o excelente Super Mario 64 e cia. Revolucionou o mercado proporcionando o gameplay de 4 jogadores simultaneamente. O console chegou a ter na sua biblioteca 387 jogos lançados e vendou 33 milhões de unidades pelo mundo.
O outro aniversariante foi o querido Sonic The Hedgehog que completou 23 anos de seu lançamento. O primeiro game do ouriço da SEGA a sair no Mega Drive foi lançado no ano de 1991 ajudando a seu console a competir de frente com a BigN e seu encanador.
- Dragon Ball: Xenoverse Revela Seu Novo Personagem
Há alguns dias havia sido revelado que o novo jogo da franquia Dragon Ball teria um novo personagem que participará ativamente da história do game e ele finalmente foi revelado. Na última segunda tivemos imagens do novo personagem, porém ainda estamos carentes de informações sobre tal, tudo que se sabe é que ele permitirá a produtora “alterar” a história como conhecemos já que participará de batalhas contra, por exemplo, Freeza e Cell.
- Brasil Será Melhor da América Latina em 2014?
Pois então, o instituto Newzoo (via UOL Jogos) colocou a terra tupi-guarani como o maior mercado de games para 2014 chegando a uma estimativa de US$ 1,39 bilhões este ano contabilizando todas as plataformas.
Tudo se baseia em pesquisas junto aos consumidores e dados de produtoras, desenvolvedoras e outras empresas do setor sendo que os números não levam em conta vendas de hardware (consoles e computador), impostos, serviços de empresas para empresas, jogos de azar, apostas e games pirateados.
Pegando o ranking mundial, estaríamos em 11º lugar, tendo Estados Unidos, China, Japão e Alemanha encabeçando a lista respectivamente.
- Google Dominadora de Mundos Chega aos Games
Em parceria a poderosa Razer, será lançado o Android TV, o aparelho seria um tipo de set-top box, como a Apple TV, mas com o adento de também rodar games. Suas especificações e valores ainda não foram divulgados, mas esperamos que não siga o padrão “Ouya” em seus jogos.

Jogos Clássicos que moldaram a infância de todo gamer

Melhores Jogos de Outubro/2024

GUIA GAMER BÁSICO DE SOBREVIVÊNCIA NOS JOGOS
