Ragnarok Online

Confere aí!

21/11/2015 Última edição em 21/11/2015 às 00:00:00


Gênero: Massively multiplayer online role-playing game  -  Desenvolvedor: Gravity Corporation  -  Modo: Jogo multijogador   -  Plataforma: Microsoft Windows

Dessa vez vamos falar de um jogo com mais de 10 anos no Brasil mas que ainda vive no coração de muitos jogadores.
Ragnarök Online é um MMORPG onde você assume o papel de um aprendiz e vai construindo sua evolução para demais classes, upando níveis de classe e habilidades, e no caso de Ragnarök, você vai passar muito, mas muito tempo mesmo upando.

O beta teste do jogo iniciou em 2004 e, de lá para cá, foram 24 expansões, adições de classes, mapas e mais de 2 milhões de contas registradas só no Brasil.

Todo mundo começa como Aprendiz e depois tem a opção de evoluir para 7 classes distintas, sendo que cada uma conta com caracteristicas próprias que as diferenciam bastante, fazendo com que sempre tenha uma que se adapte a seu jeito de jogar:

Super Aprendiz: evolui de Aprendiz nível 45.

Classe 1-1: ao atingir nível de classe 10, pode evoluir para Espadachim, Arqueiro, Gatuno, Mago, Mercador e Noviço.  

Classe 2-1: ao atingir nível de classe 40, pode evoluir para Cavaleiro, Caçador, Mercenário, Bruxo, Ferreiro e sacerdote.

Classe 2-2: ao atingir nível de classe 40, pode evoluir para Templário, Bardo/Odalisca, Arruaceiro, Sábio, Alquimista e Monge.

Ao atingir o nível 99, pode renascer um Transclasse:

2-1: Lorde, Atirador de Elite, Algoz, Arquimago, Mestre-Ferreiro e Sumo-Sacerdote.

2-2: Paladino, Menestrel/Cigana, Desordeiro, Professor, Criador e Mestre.

Classe 3-1: Cavaleiro Rúnico, Sentinela, Sicário, Arcano, Mecânico e Arcebispo.

Classe 3-2: Guardião Real, Trovador/Musa, Renegado, Feiticeiro, Bioquímico e Shura.

Classe Expandida: Justiceiro, Ninja, Taekwon.

Classe Expandida 2: Mestre Taekwon e Espiritualista, Kagerou e Oboro.

São diversos mapas e, com o nivelamento do jogo na expansão "Renovação", alguns estão bem diferentes, por isso é bacana consultar fóruns e sites atrás do melhor mapa para sua classe e estilo de jogo.

O jogo conta com vários modos de jogos para todo tipo de player: MVP para quem gosta de caçar monstros, PVP para quem gosta de desafiar os amigos, Guerra do Emperium para quem quer conquistar castelos, mas ainda pode-se jogar como mercador e passar o tempo negociando itens, For fun pra quem quer só diversão e passar o tempo entre tantos outros estilos de jogo.

Outra opção são as quests, presentes no jogo desde o início, que servem para mudar de classe, ganhar XP (experiência), ganhar itens entre outras. Também existem aquelas relacionados a eventos especiais, Natal, Páscoa, Aniversário do jogo, lançamento de episódios e por ae vai.

Os mapas são recheados de monstro com um "respawn" bem rápido e alguns são tão fofos que da até pena de matar, você ainda pode adotar um como pet ou optar pelo caminho de alquimista e ter um "homunculus" para lutar ao seu lado.

Mais que essenciais para completar sua “build”, os equipamentos e cartas podem ser conseguidos através de “drop” (caindo de monstros) compra dentro do jogo ou de “Rops” (o dinheiro da LUG), sendo alguns itens conseguidos exclusivamente por esse sistema.

Ragnarök Online continua um jogo bacana, apesar de ter um sistema de evolução meio arrastado e apesar de hoje em dia os mapas conterem mais “Bots” (robôs que jogam pelos players) do que players reais, ainda conta com suporte da LUG e uma comunidade ativa de players.    

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta