Que tipo de jogador(a) você é?

Confere aí!

12/02/2015 Última edição em 12/02/2015 às 00:00:00

Jogos casuais são jogos voltados para um público que deseja se divertir de um jeito rápido e simples, não apresentando grandes dificuldades nas suas mecânicas, como em Angry Birds, por exemplo, onde os controles e os objetivos são relativamente fáceis. Já os jogos ditos hardcores são mais elaborados, oferecem desafios e obstáculos maiores para o jogador superar, possuem uma história envolvente, controles mais sofisticados, gráficos realistas, entre outras coisas.

 
Angry Birds

Seja casual ou hardcore, jogos são jogos. O fato é que eles não precisam necessariamente de uma superprodução com milhões de dólares em investimento, como já se tornou comum na indústria Triple-A, para despertar a atenção das pessoas. Mesmo títulos de menor porte como Limbo, ou aqueles games feitos em flash, que existem nos sites da web, são capazes de proporcionar boa diversão.

Antes de um game ser feito, uma ideia é concebida e os elementos que o tornam divertido são avaliados com cuidado. Isso não significa que ele precisa ter gráficos que explorem todos os recursos de uma determinada plataforma ou uma dúzia de botões com várias combinações diferentes para desferir combos incríveis. Por outro lado, jogos deste tipo podem levar o jogador a um outro nível de realidade, fazendo com que, muitas vezes, este mergulhe no universo apresentado, envolva-se com a história e se identifique com os personagens. Exemplos disso são jogos como as séries God of War e Tekken e MMORPGs como World of Warcraft.

A questão é que existem muitos tipos de jogadores e cada um possui gostos diferentes. As meninas não jogam apenas games como Pacman e Just Dance; e os garotos não são todos fãs de PES e FIFA. Há aqueles que preferem um rápido passatempo, um jogo simples; há aqueles que preferem um enredo rico em detalhes, cheio de desafios e que prenda a atenção durante horas na frente da tela.

Que tipo de jogador(a) você é?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta