Primeiras Impressões #1: Gotham

Confere aí!

25/09/2014 Última edição em 25/09/2014 às 00:00:00

Olá, galera!

Venho aqui para falar de um assunto delicado. A partir de hoje, ficarei de olhos bem abertos para contar para vocês minhas primeiras impressões de estreias, sejam elas de HQs, séries ou algo sequencial e que eu vá acompanhar. Achei importante, inclusive, começar com Gotham por ser uma série que muita gente estava aguardando.

Fazendo uma breve observação: as opiniões e impressões tratadas e expostas aqui são totalmente de minha responsabilidade, não tendo a ver com a responsabilidade geral da rádio ou qualquer coisa do tipo. São opiniões, e somente opiniões, não devendo ser tratadas ou tidas como verdades ou algo que não se pode contrariar. Basicamente e resumidamente, é somente o que eu achei do episódio e o que eu espero da série. 

Pois bem, estando tudo explicadinho e de acordo, começarei com a primeira postagem dessa nova coluna, a Primeiras Impressões. 

Então, vamos lá.

 

Sinópse: A série Gotham visa tratar do passado do Detetive James "Jim" Gordon, aquele detetive bacana, colega do Batman e personagem importante de Gotham City. Teremos, então, retratados na série os anos a partir da morte dos pais de Bruce, Thomas e Martha, e os anos em Gotham que se passaram a partir daí. Poderia ser apenas mais uma série policial, não fossem os aparecimentos e personagens que conhecemos muito bem: os vilões de Batman assumem, aqui, suas versõs mais jovens. Dentre esses vilões, podemos ver o Pinguim, o Charada, a Hera Venenosa, e a Mulher Gato, todos em suas versões "novinhas".

 

 

Pontos Positivos: Escolheram uma perspectiva bacana ao tratarem o assunto. Ben McKenzie cumpre bem o papel de jovem Gordon, tendo uma postura condizente com a que imaginariamos se tratando do Gordon. O roteiro da parte policial ficou bacana, mostrando já desde seus primeiros minutos que a policia anda meio podre mesmo, e o que tende a piorar ao longo dos anos, como bem conhecemos na atualidade fictícia de Gotham. A ambientação é muito boa, o clima pesado ficou muito bom, etc.

 

Pontos Negativos: Se por um lado eu gostei muito de mostrar o passado do Gordon, não gostei muito da forma como foi tratado o passado de outros personagens, como a Menina-Gato e a Hera, pois não achei que as conexões feitas foram bacanas. [SPOILER] O fato de todos estarem, de alguma forma, ligados indiretamente na morte dos pais de Bruce, como a Ivy ser filha do suposto assassino, a Menina-Gato ficar aparecendo e observando todo o problema, o Pinguim ter contado sobre a Fish e os planos do Falcone, etc [FIM DO SPOILER]. Outra coisa: não fui muito com a cara desse Alfred. Mesmo Sean Pertwee sendo filho de Jon Pertwee, nosso querido 3th Doctor, ainda assim, não curti muito ele como Alfred. Não sei porque, talvez apenas não esteja acostumada e isso vá passar, mas essa foi a primeira impressão, e estamos lidando com primeiras impressões aqui.

 

 

Por fim, na minha opinião, talvez Gotham pudesse ser mais focada no trabalho policial do Gordon lidando com a morte dos pais de Bruce e na vida dele sendo um dos únicos policiais não corruptos de toda a Gotham. 

Não fossem as aparições dos jovens vilões, talvez eu tivesse ficado mais feliz. Entretanto, ainda assim, tenho boas esperanças sobre essa série, e espero do fundo do coração que dê certo. Gosto demais do Gordon, e achei o Ben um ótimo ator para interpretá-lo na juventude, até porque não acho que alguém seja mais Gordon velho que o Gary Oldman, não por ter uma little crush nele, mas por acha ele um ator perfeito para o papel.

 

E vocês? Qual a opinião de vocês sobre essa série? Deixem suas opiniões nos comentários!

Até mais, e obrigada pelos peixes.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta