Preview- Pokemon X e Y, o que esperar do Jogo?

Confere aí!

04/10/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Nesses últimos dias, a Nintendo nos tem agraciado com uma maravilhosa noticia: O lançamento de Pokémon X & Y. Mas caso você não esteja a par das noticias, tudo bem meu pequeno padawan, eu explicarei com detalhes as novidades do jogo que faz com que muitas pessoas queiram vender seu Rim pra comprar um Nintendo 3DS.

A primeira grande noticia é que o jogo inteiro será em 3D! Isso mesmo, você poderá andar com um personagem tridimensional pela cidade, podendo inclusive andar na diagonal e os golpes serão mais realistas, aumentando assim a interação com o jogo.

Além de o jogo ser em 3D, você pode montar (subir) em um pokémon para viajar mais rápido e passar por diversos obstáculos, incluindo pontes quebradas e quebrando pedras.

Os nomes dos protagonistas serão Calem e Serena, respectivamente. Eles podem ser personalizados ao decorrer do jogo, como sua roupa e a cor do cabelo. O jogo inteiro se passa no continente de Kalos, uma versão feita baseada na França.

Pokémon X & Y conta com mais 40 novos pokémons além dos seis (isso mesmo, seis) iniciais: Chespin, Fennekin e Froakie (imagem acima); e os pokémons iniciais: Kanto, Charmander, Bulbassaur e Squirtle.

Outra grande novidade é a megaevolução (gogo Digimon)! O pokémon pode evoluir durante a batalha usando a Mega Stone, e pode aumentar o status do pokemon evoluído, e em alguns casos pode mudar o seu tipo ou habilidade. Mas só alguns pokémons possuem a megaevolução, recebendo o mega na frente do nome. Os pokémons que até agora receberam a megaevolução são Venusaur, Charizard, Blastoise, Kangaskhan, Mewtwo, Ampharos, Blaziken, Absol, Garchomp, Mawile e Lucario.

As pedras serão espalhadas por toda a região de Kalos, mas quem comprar o jogo até o dia 5 de janeiro recebe um Torchic, junto com uma mega stone.

Além disso, o sistema de batalhas adquiriu várias melhoras, como a possibilidade de encontrar uma horda durante uma batalha, contando com até cinco pokemons selvagens, e a batalha no céu, que são restritas apenas aos pokémons voadores, e alguns que possuem a habilidade de levitar e que como o próprio nome já diz, ela se passa no céu. Foi adicionado também um novo tipo de pokémon, O pokemon tipo Fairy! Eles foram criados para balancear o tipo Dragon, que agora é fraco contra o tipo Fairy e o tipo Ice. Esses pokémons são imunes contra o tipo Dragon, e fortes contra os tipos Fighting e Dark e é fraco contra o tipo Poison e Steel.

Uma noticia interessante pra quem gosta de trocar pokémons é o Pokémon Bank, que é um servidor onde você pode armazenar seus pokemons online, pagando uma taxa anual para poder usufruir desse aplicativo, e será lançado também o Poké Tranporter. O transporter permite a transferência dos jogos antigos do Nintendo 3DS, como Pokemon Black & White, e os manda para o Pokémon Bank.

Outra grande noticia é a adição de uma nova forma de treinamento, chamada de Super Training. Ele é um conjunto com várias atividades que aumentam os atributos dos pokémons, sendo que uma delas consiste em enfrentar pokémons gigantes em forma de balão, enquanto um tenta acertar o gol do outro com bolas. Depois de completar o super training, você recebe itens que ajudam a melhorar o status do pokémon, em uma tela chamada core training.

O pokémon X & Y irá lançar dia 12 de outubro, em todo o mundo, sendo vendido tanto por cartucho, como via download.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta