Pokémon TCG: Contagem regressiva para coleção Sun & Moon!

Confira uma breve análise da nova expansão de Pokémon TCG, Sun & Moon, que promete muitas mudanças e novas estratégias!

03/02/2017 Última edição em 03/02/2017 às 13:52:07

Fala, galera! Aqui é o Koga trazendo novidades do mundo de Pokémon Tcg.

Neste artigo, farei uma breve análise do que vem por aí em 2017 no formato Standart. Neste mês, teremos o lançamento da coleção Sun & Moon, que promete uma revolução no atual do competitivo.

E falando em competitivo, no cenário atual, contamos com 5 top decks (na minha opinião), que são:

  • Mega Scizor/Garbodor
  • Mega Mewtwo/Garbodor
  •   Yveltal Ex/Garbodor
  • Mega Gardevoir/Dragonite Ex
  • Volcanion Ex

Temos também Greninja Break, que é um baralho interessante e que sempre marca presença nos torneios, mas só marca presença mesmo. E, recentemente, em torneio aqui na BR MGyrados, tem feito o top 8. Será uma resposta ao Volcanion?

Logo de cara, já vou começar por uma carta que vem me dando um milhão de ideias!

Tauros Gx, seja bem-vindo!

A versatilidade desta carta é incrível! Tauros Gx, além de ser muito rápido, entra praticamente em qualquer baralho. Não sei em qual baralho ele vai jogar, mas apenas sei de uma coisa, ele vai JOGAR e JOGAR MUITO! Bem, vou dar alguns palpites de baralho: TaurosGX/Lugia Ex/Magearna Ex, TaurosGx/YveltalEx/Garbodor, TaurosGx/DragoniteEx/Xerneas, e por aí vai...

E falando em novidade, nessa nova coleção contamos com um lançamento de Pokémons “GX”. E qual a diferença de um Pokémon GX para um Pokémon EX? Um Pokémon GX carrega um ataque especial que só pode ser usado uma vez na partida, e alguns Pokémons GX são de estágio 2, de resto, servem as mesmas regras aplicadas aos Pokémons Ex.

Mais um Pokémon interessante é o Umbreon Gx!

O primeiro ataque dele é semelhante a um baralho que brilhou no passado, jogadores mais novos talvez não conheçam o baralho de Donphan. A estratégia era bem simples:

Bater e recuar! Acredito que isso sejabom! E, além disso, nosso amigo Umbreon tem um segundo ataque que causa 90 de dano no ativo e 30 no Pokémon no banco do seu oponente. O ataque Gx dele não é dos piores, descarta 2 energias do Pokémon do seu oponente. Prevejo fortemente um Eevolutions no formato, lembrando que ainda temos Sylveon Gx e Espeon Gx, futuramente farei um comentário destes.

Bem, para quem gosta de um baralho mais controle, tem uma novidade boa e muito chata para o seu oponente!

Tsareena é um Pokémon de grama estagio 2, que tem uma habilidade muito bacana e forte. Habilidade: Queenly Majesty, quando você evolui este Pokémon, seu oponente revela a mão e você escolhe um card e ele descarta o card escolhido. E aí, o que me diz?  Lembrando que cartas como Floresta das Plantas Gigantes e Devolution Spray ainda jogam, então já temos uma base para um baralho control.

Sun & Moon é uma coleção base set que, além disso, virá com novos Pokémons lançados no final de 2016. Sem dúvida alguma, é a melhor fase para quem parou de jogar voltar. E não apenas para quem joga torneios, essa edição vem recheada de Pokémons para aquela batalha entre amigos com decks “for fun” da zoeira!

 Cartas não válidas em torneio!

 Agora, se você for do competitivo e está sempre participando de torneios, fique muito atento nos Pokémons Gx, lembrando que não são Ex! Em cartas como Regice, o efeito do ataque não se aplica ao Pokémon Gx, então fique atento!

Bem pessoal esse foi um rápido e singelo comentário do que nos aguarda neste. Particularmente, estou morrendo de ansiedade. Então, até a próxima com mais notícias e também com ideias de baralhos para o Standart e versões budget (-$).

Um forte abraço a todos, fiquem na paz!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta