Mês das Crianças... Crianças são as protagonistas

Um pouco de crianças dos animes que devem nos inspirar, nos trazer a alegria e a verdade. Aproveite para lembrar da sua infância e mais, se inspirar em que você era. Afinal, nem sempre nossa criança do passado está feliz com este jovem/adulto do presente!

14/10/2017 Última edição em 14/10/2017 às 15:40:30

Ser crianças deve ser a maior dádiva que Deus deu ao ser humano, é aquela liberdade da irresponsabilidade vigiada pelos olhos atentos de um adulto. É ser quem se é sem medo de parecer tolo. É viver num mundo de fantasias real, no qual não se pode deixar de imaginar. Ser criança é ser aquilo que verdadeiramente se quer ser.

Mas não seremos ingênuos ao achar que todas as crianças tiveram maravilhosa infância, muitas, talvez mais do que gostaríamos, são submetidas a pobreza desde cedo, destinadas a escravidão (seja monetária, seja sexual). Não nos enganemos, muitas crianças perdem a infância mesmo antes de descobrir o que é. Então, cabe a nós, jovens, adultos e velhos olharmos para estes pequenos e os protegermos daquilo que eles não são capazes, sequer de compreender.

E em homenagem a todas as crianças que vivem, que sofrem ou que são plenas em sua liberdade, é que vamos falar um pouco das crianças, daquelas que são fortes, daquelas que são vivas e livres, que possuem um coração imaculado.

Bora?

Representando aquela criança fofa, ingênua e capaz de ver a magia e ter a magia a seu favor, convoco SAKURA KINOMOTO. Ela não é só a garota mais fofa que você vai conhecer, mas é uma criança carinhosa, inteligente e cheia de vitalidade. Ela tem a magia, não apenas aquela palpável, mas uma magia capaz de envolver numa áurea de alegria e felicidade que a todo momento ela expressa. Somos tomados por uma sensação de amor que raramente é possível sentir. Sakura não possui máculas e é uma jovem alegra.

E os garotos que gostam de aventuras, mas são ingênuos e até um pouco “burrinhos”, vem para dentro SON GOKU! Muitos lembram de Goku em sua fase adulta, na plenitude de suas habilidades, mas a verdade é que Goku foi uma criança engraçada e extremamente ingênua. Tanto que ele não saberia dizer a diferença de sexo entre uma garota e um garoto. Goku era meio “distraído”, mas sempre teve um coração grande e corajoso, que sempre buscou melhorar a si mesmo, sem querer deixar os outros para trás. Aquela criança gentil que também era alguém que podia deixar você louco de raiva com suas ideias um pouco atrapalhadas.

E garotas valentes e sem medo de buscar a si mesmo? Você lembra da CHIHIRO OGINO, de “A viagem de Chihiro”? Pois bem, temos que admitir que Chihiro é do tipo de criança corajosa e sem medo de enfrentar o que for preciso para conseguir voltar para casa. Seu coração é puro. Ela é uma garota tímida que de forma determinada luta contra todos e tudo para voltar para casa e levar seus pais em segurança para o mundo real. É graças a esta determinação que Chihiro tomou nosso coração, pois torcemos para que ela consiga realizar sua missão!

E aquela criança que sai de casa cedo para buscar seu destino? Bom ASH KETCHUM tinha 10 anos quando partiu em sua jornada Pokemón. Com 10 anos muitos de nós ainda brincavam na rua, faziam seus deveres de casa e tudo mais, mas ele já estava determinado e foi em busca do seu sonho. Claro que existem muitas teorias sobre Pokémon, mas a verdade é que com 10 anos, você ainda está brincando de bonecas e carrinhos, mas este rapaz já estava buscando o seu sonho sem hesitação. Então vale destacas né!

Enfim, o que quero mostrar é que é preciso se inspirar nestas crianças, ter sua determinação, sua gentileza, sua ingenuidade e sua valentia, correr sem medo em busca do seu sonho e nunca hesitar frente à uma tribulação. Então, preparado?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta