Meninos antes de flores... Na NETFLIX e você vai se apaixonar!

Você vai embarcar num mundo de luxo e ao mesmo de pobreza, das peripécias de um grupo formado por quatro garotos excepcionalmente habilidoso e ricos que não conhecem nada do mundo real e vão se apaixonar por uma plebeia que desde o começo não tem medo de enfrentar estes quatro garotos para seguir o seu caminho!

07/05/2018 Última edição em 04/03/2021 às 12:40:52

Meninos antes de flores é um dorama que está disponível para você na NETFLIX.

Conta com 25 episódios, todos de aproximadamente uma hora. Mas não se engane, parece que passa num piscar de olhos.

Vamos aos dados: o dorama foi inspirado no mangá escrito por Yoko Kamio, e o nome do mangá é Hana Yori Dango ("Melhor doces do que flores").  O nome vem do provérbio japonês "preferir doces a flores". Em seu significado para a vida prática, o provérbio quer dizer que se deve prezar coisas úteis (como comida, neste caso o dango, um bolinho doce japonês) ao invés de coisas fugazes e românticas como flores. Mudando o kanji de ‘doces’ para ‘meninos’, que podem ser lidos da mesma maneira (dango), Kamio também faz uma crítica a quem dá muita importância para o ideal romântico dos rapazes, exatamente o que faz toda a Eitoku Gakuen em relação aos F4, na história do mangá.

Agora vamos a uma rápida e singela sinopse SEM SPOILER:

Conheça a jovem, dedicada, delicada, fofa, esfomiada, atrapalhada, nadadora e totalmente esforçada Jan Di, que é de uma família humilde. Por um capricho do destino ela acaba entrando no colégio da "elite" da Coréia do Sul (o suprasumo do limão). E por ser uma "plebeia" terá que enfrentar todos os preconceitos de ser humilde, numa escola de ricos e mimamos. Principalmente quando, por acidente, provoca e insulta membros do F4.  O F4 é formado pelos 4 garotos mais ricos, egoistas e charmosos (além de lindos e maravilhosos) da escola.

São estes rapazes:

1) Go Jun Pyo, o líder e o rapaz mais mimado e irritante que você conhecerá e, consequentemente, se apaixonará. Ele é herdeiro da maior empresa da Coréia do Sul, que inclusive é a dona da escola onde Jan Di vai estudar. O futuro do país passa por esta escola e pelas mãos desta empresa.

2) Yoon Ji-hoo, neto de um ex-presidente da Coréia do Sul, possui charme, carisma, muito amor no coração e é, com toda certeza, o mais amável de todos. Ele ainda não tem laços com ninguém. Além de saber tocar absolutamente todos os instrumentos que existe, pelo menos é o que parece. É também o mais estóico de todos.

3) So Yi-jung, herdeiro de uma tradicional família de "oleiros", que fazem do barro arte. Sua família é dona do maior museu de arte do país. Possui um amor inacabado e com toda certeza não sabe muito bem o que quer da vida. Não acredita em finais felizes e possui três regras para sair com uma garota: ele não sai com as boazinhas, com as idiotas e com as amigas de seus amigos (as). Ademais, é um Don Juan sem coração.

4) Song Woobin é a base e a força do grupo F4. Se você precisa de ação e de destruição é com ele mesmo. Forte, inteligente e, acima de tudo, companheiro leal. Vem de uma família dona de uma grande empresa de construção civil e possui conexões importantes com uma grande máfia do país. Ele é sempre visto com garotas e é com toda certeza o mais tranquilo do grupo. Ele tem um complexo de inferioridade dentro do grupo, já que sua família tem ligações com a máfia.

E assim, uma jovem, humilde, sem qualquer tipo de classe se envolve com pessoas deste nível, prontas para desturir esta pobre criança sem hesitar, ou será que hesitariam?

As músicas tocadas são excelentes, principalmente porque são no geral clássicas, e é quase impossível deixar de se apaixonar pelo caminho que os personagens percorrem para chegar ao seu final. Para ser honeta, até uma parte, acreditei que tudo ia ser de um jeito, mas no final, nada do que pensei aconteceu.

Particularmente me afeiçoei ao dorama com rapidez, assisti os 25 episódios em 3 dias. Achei dificil parar até chegar ao final.

Segue abaixo um gostinho do que está por vir (talvez tenha spoilers):

Espero que você goste deste dorama tanto quanto eu gostei. É uma excelente forma de se divertir, rir e principalmente descobrir que uma pessoas as vezes precisa passar por dificuldades, ser dobrada, cortada, amassada, ser assada em um forno de 1300ºC e então esfriada, para se tornar resistente ao mundo, se tornar alguém capaz de seguir seu próprio coração sem medo.




7 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
kikia
1 ano atrás
to vendo jardim de meteoro foi a segunda vez que eu assisti minha mae ta quase me matando kkkkk quando termina vou ver essa jardim de meteoro foi maravilhoso breve vou ver a versao original rs
carla
3 anos atrás
Eu, sou super fã de Dorama já assistir vários, mais Meninos Antes de Flores é mais interessante do que Jardim de Meteoros, que pena que só tem 25 capítulos, mais jardim de meteoros é muito extensa, eu nem terminei de assitir.
Yolanda
3 anos atrás
O dorama é perfeito, porém infelizmente já não se encontra mais no Netflix eu amei
Ana paula Feminino bemfica
3 anos atrás
Comecei ver na Netflix queria mais. Só 25 capítulos não pode ser alguém sabe se tem continuação ?
5 anos atrás
O dorama é perfeito, porém infelizmente já não se encontra mais no Netflix, agora tem uma versão nova só que chinesa, o nome é jardim de meteoros que estou gostando muito, mas claro nao chega aos pés da versão coreana
LaylaBoy
5 anos atrás
Dani, eu também amei este Dorama. Existem muitos no NETFLIX, mas de todos ultimamente este tem sido meu preferido!
Dani
5 anos atrás
Olá ! Sou novata em Doramas! Comecei por acaso no fim de semana passado! E já estou no 4º kkk Simplesmente não consigo parar de assistir ..Esse foi um dos que mais gostei ! Inclusive tô com dificuldade em desapegar ...Acho q vou ver de novo!