Jogar vídeo game NÃO faz mal, desde que moderadamente...

Confere aí!

06/08/2014 Última edição em 06/08/2014 às 00:00:00

Mais uma vez, vem a baixo o "mito" de que jogar vídeo game faz mal para crianças...

Um estudo da Oxford Internet Institute, mostra que jogar até uma hora por dia, de segunda a segunda, faz com que os pequenos fiquem emocionalmente estáveis e mais felizes comparados com aquelas que não jogam.

Conduzido por um psicólogo experimental, foi elaborada com cerca de 5 mil crianças britânicas entre 10 e 15 anos, sendo que três terços delas jogam diariamente. O estudo concluiu também que, as crianças que ultrapassam mais de três horas diárias em frente aos seus consoles/portáteis apresentam mais problemas.

Andrew K. Przybylski, psicólogo que esta a frente da pesquisa, diz que ainda há muito a se acrescentar a estes dados, porem já temos um ótimo inicio para melhorar o nível da discussão sobre os efeitos dos jogos sobre as crianças:

 

Em um ambiente de pesquisa que é polarizado entre aqueles que acreditam que os jogos têm um papel extremamente benéfico e aqueles que insistem em vinculá-los a atos violentos, esta pesquisa pode abrir um novo ponto de vista mais sutil.

 

Pitaco do Tiu: Gente, cresci jogando meu SNES e Play's da vida e isso nunca me tornou uma criança anti-social e/ou agressiva... minha mãe soube chegar ao meio termo sobre eu jogar videogames. É só não permitir que seus filhos cheguem a até as 5 da manhã jogando (depois dos 17 anos, ta liberado XD).




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta