Heroes of the Storm - A Queda de Crista Régia está se aproximando

Heroes of the Storm recebe diversos conteúdos novos em evento de Halloween. De itens temáticos como skins lendárias e montarias à rework de heróis, a nova fase da lore do jogo virá acompanhada por grandes atualizações.

25/09/2018 Última edição em 26/09/2018 às 10:39:59

Há um ano Heroes of the Storm realizava seu evento de Halloween. Noturnália era a atração que possibilitava aos jogadores obter itens cosméticos como skins e montarias temáticas, além de um estandarte do Dia das Bruxas cheio de personalidade (abóboras são as rainhas da personalidade). O evento (que sugou meu dinheiro) possuía uma série de missões com a finalidade de desbloquear itens temáticos impossíveis de se conquistar por um dos sistemas de compras, como o Retrato do Cavaleiro Sem Cabeça.

Um ano se passou e cá estamos novamente, às portas de um novo evento do Dia das Bruxas. Esperávamos skinks novas, uma nova Noturnália e o acesso aos itens do ano anterior, algo de praxe em eventos sazonais, no entanto, mais coisas foram guardadas para a comunidade de Heroes of the Storm.

Muitas foram as novidades anunciadas e todos ficamos realmente ansiosos visto que tudo começa com uma palavrinha de quatro letras, mas de suma importância para qualquer jogo de respeito: lore.

Nasce uma grande história

Meses atrás a comunidade foi presenteada com  a primeira HQ de Hots em um evento conhecido como O Nexus Negro. A liberação de skins para os heróis Gul'dan (World of Warcraft) e Alarak (Stacraft), além de montarias temáticas, foram algumas das atrações do evento. Mudanças estéticas como o símbolo do Nexus saindo de dentro dos núcleos destruídos e a interface caótica no menu principal (algo temporário) foram alguns dos componentes que produziram a atmosfera de conflito trazida pelo Senhor dos Corvos, uma figura intimidadora em busca de poder e domínio sobre os reinos que compõe o universo de Heroes of the Storm.

Na segunda HQ acompanhamos o último dos Horadrim, Deckard Caim (Diablo) em uma jornada ao lado da pequena, mas habilidosa, Órfea, rumo ao auxílio do reino de Crista Régia. A aliança com a Senhora dos Espinhos (personagem exclusiva de Heroes of the Storm, como O Senhor dos Corvos e Órfea) parecia a melhor saída para combater a ameaça do poder do Nexus Negro, mas após estes eventos nada mais foi dito sobre o futuro da lore de Hots, fazendo com que a comunidade entrasse em um processo silencioso de espera por notícias relacionadas com a história do game. 

Era a primeira vez que se falava abertamente sobre uma lore. Era a primeira vez que de fato se incluía uma linha do tempo, um mundo único, um universo concreto onde algo acontecesse além de batalhas aleatórias entre heróis de universos diferentes. Hots deixava de ser apenas uma battle arena com crossover para ter uma personalidade intensificada, onde personagens como o Coveiro e a Rainha Coirana deixavam o posto de meros elementos de cenário para se transformar em personagens de uma trama bem tecida. 

Os reworks chegaram

Se há uma coisa com a qual a Blizzard sabe brincar é com imagens em sua conta oficial no Twitter, e foi utilizando exatamente essas habilidades que durante os últimos dias os jogadores eram instigados com o brasão de Crista Régia, a saber, uma lâmina transpassando uma rosa. 

Após o recente anúncio de reformulação do mapa Jardim do Terror, feito pela equipe de desenvolvedores da Blizzard, muitos acreditaram que a divulgação do símbolo de Crista Régia não poderia representar outra coisa se não uma promoção do rework do mapa. Poucos se aventuraram em dar palpites sobre um possível novo herói que pudesse substituir o título de calouro de Mefisto (Diablo), mas ninguém conseguiu palpitar que um evento estava a caminho. Não era algo esperado.

Outras mudanças no jogo também caíram em debates nas redes sociais como o anúncio do rework de dois heróis mencionados no Reddit: Kerrigan (Starcraft) e Asaluz (World of Warcraft). Em questão de horas após os rumores de tais reworks, os mesmos se provaram verdadeiros e vídeos demonstrativos explicando as mudanças nos heróis foram publicados nas contas oficiais de Heroes of the Storm no Youtube.

Um mapa Jardim do Terror com objetivos diferentes, similares ao famigerados Clareira Maldita e Garganta de Alterac, sistema de turno entre dia e noite removido e uma Kerrigan mais independente e agressiva juntamente com um Asaluz mais versátil parecia resumir tudo o que um bom patch precisava. Buffs e nerfs para outros heróis também foram anunciados, era tudo o que a comunidade estava esperando para o dia 25/09, até a imagem seguinte surgir.

A Queda de Crista Régia

"O Senhor dos Corvos e seus generais buscam vingança pela insolência na Garganta de Alterac. O cerco a Crista Régia começa em breve."

Esse era o recado que acompanha a imagem remetente ao icônico Senhor dos Corvos. Foi o suficiente para colocar a comunidade dentro de um caldeirão fervente de especulações. Alguns arriscavam um novo mapa, outros se afirmavam a presença do próprio Senhor dos Corvos como novo herói de Heroes of the Storm. O que a Blizzard acabou por revelar foi algo mais inesperado, um evento se aproximava trazendo expansão para a lore e novidades para o game; A Queda de Crista Régia seria o Halloween mais significativo que Hots já teve.

Reunindo suas quatro generais, no novo evento, o Senhor dos Corvos confronta diretamente a Senhora dos Espinhos em um ataque à Crista Régia. Repetindo a mesma fórmula do evento do Nexus Negro com Gul'dan e Alarak, as generais são versões sombrias de heróis com temáticas próprias disponíveis durante o evento.

O evento também veio acompanhado de uma nova edição da HQ de Heroes of the Storm disponível para download gratuito no site oficial. A terceira edição da publicação narra diretamente os acontecimentos do evento adicionando novos personagens à trama além de apresentar, ainda que de passagem, figuras conhecidas como Uther, Varian e Valira, um elemento já comum nas duas edições anteriores da HQ.

Baús recheados de tesouros

Obviamente quando o assunto são novidades em jogos do gênero moba as skins são, depois de novos heróis (ou novos mapas, como é o caso de Hots) o maior atrativo. A Queda de Crista Régia pode não ter trazido um número tão grande de novos visuais para os heróis como foi Noturnália no ano passado, mas certamente caprichou tanto na temática do evento quanto nos itens que trouxe. Cada uma das principais novas skins foi muito bem desenvolvida e chamam atenção tanto pelos detalhes em si próprios quanto pelas alterações estéticas nas skills dos heróis.

Cristalba, a Bruxa da Clareira e Alexstrasza, o Aspecto da Morta-Viva

Por 2.400 estilhaços (uma das moedas do jogo), as skinks de Cristalba e Alexstrasza são os grandes destaques do evento. Trata-se de itens lendários (mais difíceis de obter no jogo) e estarão, assim como as demais skins, disponíveis em três opções de cores. Com ressalva para Cristalba que possui uma animação de montaria própria.

Maiev, a Aranha-Guardiã e Zarya, a Cavaleira Fantasma

Por 600 estilhaços, as skinks de Maiev e Zarya são de nível épico, mas ainda assim estão a um nível muito bom em design se comparada às duas lendárias do evento.

Kerrigan e Asaluz

Com um rework agendado para o lançamento junto com o evento da Queda de Crista Régia, não seria nada legal se a Blizzard houvesse deixado de lado a oportunidade de trazer novos visuais para Kerrigan e Asaluz. Convenhamos, não são visuais novos, apenas recolours de skinks do evento de Nortunária (evento de Halloween 2017), mas ainda assim são recolours que ficaram muito interessantes, adentraram a temática das quatro generais do Senhor dos Corvos com tons vibrantes de verde brilhante e aproveitaram skinks que já eram muito boas para fazerem isso.

Além das já esperadas skins do evento, todos os itens de Noturnália (Halloween 2017) estarão disponíveis durante a queda de Crista Régia para saque nos baús de itens ou para compra por estilhaços. Sabe aquela skin maravilhosa de espantalho do Xul ou aquela fantástica referência ao Médico e o Monstro na skin do Greymane? Se você não conseguiu obter nenhuma delas no ano anterior, agora é sua chance de conquistá-las. 

Sprays, retratos e estandartes também são novidades além de duas novas versões da conhecida montaria de Dia das Bruxas. Mau-Olhado.

A Queda de Cristarégia inicia-se nesta terça-feira, 25, e estará disponível até o dia 15 de outubro. Lembrando que Heroes of the Storm é um jogo de acesso gratuito com livre tradução para o português, sendo uma ótima oportunidade para quem estava procurando por algum título acessível para incrementar suas horas de jogatina. 

Senhor dos Corvos ou Senhora dos Espinhos? Já decidiu de que lado você está nesta guerra? Declare sua lealdade, nomeie seu herói e adentre os territórios diversos desta comunidade que cresce cada dia mais, e para todas as causas, é como já diz o ditado: "Nos vemos no Nexus".




4 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Drgslay
5 anos atrás
Valeu mesmo gente não era nenhuma dessas, vamos ver se numa madrugada dessas eu escuto de novo e gravo kkk. Obrigado mesmo assim, escuto a rádio há anos já e vcs sempre com excelente conteúdo e músicas é claro, por isso é a minha preferida das rádios das interwebs. Continuem assim, grande abraço pra toda a equipe.
Nobu
5 anos atrás
Olha minino, esse nome que voc^Çe se referiu, é de uma vinheta de divulgação do facebook da rádio. As músicas que tocaram antes e depois dessa vinheta, nos dois horários reportados por ti são: RSP - Kansha (mais provável) /// Hunter x Hunter - Do you feel like i feel /// Abingdon Boys School - HOWLING /// Dragon Ball - We got a Power. Verifica se é alguma dessas que tu procura...
Meglias
5 anos atrás
Oi Drgslay! A gente vai tentar encontrar a música para ti, mas a gente não tem como garantir sucesso, viu. Mas a gente vai tentar, qualquer coisa mande mensagem lá pela página da Blast no Facebook! Lá a gente vê mais rápido e te responde mais rápido também! Abraço!
Drgslay
5 anos atrás
Um assunto completamente off-topic, alguém sabe qual o nome da música que toca com o título "Unknown - Facebook Redeblast Com", é em hindi, tentei procurar em tudo que é lugar pela letra, quer dizer supostamente o que ouço eles falarem, completamente sem sucesso, Ela tocou hoje (25/09/18) às 17:49, ontem 08:21, to tentando gravar essa música, tá dificil. Desde já agradeço.