Fukumenkei Noise... Quem canta seus males espanta?

Então, eu poderia dizer que é um excelente anime de banda, poderia dizer que a voz da cantora é maravilhoso, poderia dizer que tem uma pitada de "Nana", mas não seria este bem o caso. O que vamos descobrir em Fukumenkei é que "odiamos" a música "Brilha, Brilha estrelinha" e que a garota não é capaz de ver quem realmente a ama.

22/10/2017 Última edição em 22/10/2017 às 22:49:29

Por estes dias, quando estava meio chateada encontrei FUKUMENKEI NOISE.

A priori pensei que seria um anime cheio de "mimimi" e não me enganei. O anime tem muito choro, muita tristeza e cenas incrivelmente irritantes, principalmente por causa da protagonista, que é uma cabeça dura que não sabe aceitar o passado muito bem. Mas não se enganem, o anime é bom, tem uma boa qualidade de gráfico e trás algumas músicas bem legais, sendo a minha preferia "Noise", embora "Canario" seja muito boa também.

Vamos aos dados?

Fukumenkei Noise (覆面系ノイズ Fukumenkei Noizu?), conhecido pelos fãs como FukuNoise, é um manga shoujo escrito e ilustrado por Ryoko Fukuyama, sendo a série publicada pela editoria Hakusensha no Japão.​ Uma adaptação ao mangá para anime foi feita em abril 2017; se foi comunicado que será feito um live-action provavelmente para 2017.

Sobre o anime, que foi o que eu acompanhei, vamos a um resumo?

Você logo de cara conhece Nino, uma garota que canta todos os dias na beira do mar. Uma música que lhe foi dada por um amigo de infância. A verdade é que Nino canta todos os dias esperando encontrar seu amor de infância, Momo que numa noite simplesmente desapareceu. Segundo a história os pais de Momo precisaram sair da casa no meio da noite e desde este dia Nino se sente sufocada, pois sem a presença de Momo ela se sente só e sem conseguir cantar. Pelo menos foi isso que ela pensou, até conhecer um novo amigo de infância, Yuku, que era capaz de escrever músicas para alegrar Nino.

Yuku teve uma doença que o impede de cantar e ele descobre em Nino sua "voz". Porém, assim como Momo, Yuku também deixou Nino, pois precisou dazer tratamento. E assim, Nino perdeu seus dois grandes amigos de infância. Desde então ela usa sua voz para chegar até eles.

É quando ela entra na escola preparatória que reencontra Yuku, que está tocando numa banda. Nino com sua voz atrapalha a apresenção da banda de Yuku e é ai que a trama realmente começa.

Vamos ver Nino buscando melhorar cada vez mais e mais sua voz, procurando se aperfeiçoar para que sua voz chegue até Momo e ele a encontre.

Aliás, um comentário a parte, vou ser honesta, em algum momento da trama você vai querer que este tal de Momo morra. Porque vai ficar de saco cheio de ouvir ela falando de "Momo" e o pobre do Yuku que a ama verdadeiramente e está ao lado de Nino o tempo todo aplacando sua dor não recebe uma única gota de atenção, uma única palavra verdeira de amor e carinho. Ao longo da trama isso começa a irritar muito.

Quero destacar os 3 principais personagens da trama e que formam, claramente um triangulo amoroso que não se encaixa de jeito nenhum:

Nino Arisugawa:  A protagonista de la história, é uma colegial que tem uma voz muito marcante e bonita (segundo o anime), que tem uma força na voz que impressiona e canta com muita emoção, sendo que frequentemente busca melhorar sua voz, seu jeito de cantar e assim reencontrar seus amigo de infância. Foi apelidada de Alice por Yuku. É um isolada, uma vez que frequentemente NÃO ESCUTA o que os outros tem a dizer e usa a música como válvula de escape,  transmitindo seus sentimentos através do canto. Nino desconhece várias coisas que a rodeiam e está apaixonada por Momo desde a infância, sendo incapaz de ver o amor em outras pessoas.

Kanade Yuzuriha (Yuku): É um garoto baixo que vive tomando leite para ver se cresce um pouco mais. É colegial da mesma escola de Nino, estando os dois na mesma sala de aula. Após a transferencia de Nino para a atual escola ela a faz integrar a banca que criou no colégio, através do clube de música leve. Ele conheceu Nino quando ela havia acabado de perder Momo e descobriu que a voz de Nino é a única capaz de o inspirar a escrever músicas. Yuku quando criança teve uma doença que o impedia de cantar e por causa de Nino ele acabou perdendo de ver a capacidade de cantar, porém ele não a culpa por isso. Foi Yuku quem apelidou Nino de Alice e ele odeia quando outra pessoa a chama por este apelido.  Por um tempo Yuku se veste de Alice da banda In NO hurry To Shout, sendo que criou esta banda esperando um dia reencontrar-se com Alice/Nino e então poder escrever músicas para ela.

Momo Sakaki: Um estudante da mesma escola de Nino, mas como tem uma grande capacidade, está em uma classe especial e normalmente não se encontra com Nino na escola, exceto quando "quer". Ele teve que fugir com seus pais da casa que morava, ao lado da casa de Nino e, após um tempo, procurando ajudar a família a sair de uma grande dívida, passou a trabalhar como compositor musical. O que se descobre é que todas as músicas que ele escreve em verdade são para Nino, pelo menos do começo da sua carreira. Ele, quando criança, foi apaixonada por Nino, mas agora, diz qu existe uma outra pessoa que o faz caminhar para frente. Ele foi o primeiro a dizer que a voz de Nino era bonita. Atualmente ele é o produtor, compositor e baixista da banda SILENT BLACK KITTY.

No decorrer do anime vemos a evolução de Nino como cantora, passando inclusive a compor. Muito embora não seja capaz de escrever melodias, ela consegue escrever letras para as melodias de Yuku, alias, as musicas de Yuku são as preferidas de Nino. Nino descobre ainda que seu amor por Momo não é mais a única coisa mais importante para ela, agora que ela está numa banda, todos os integrantes  da banda são igualmente importantes.

O anime vale apena ser assistido, embora o final não seja o mais esperado e, embora, seja um pouco decepcionante o quanto a protagonista insiste em algumas coisas que claramente não a levarão à lugar nenhum.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta