FÉRIAS: COMER E JOGAR É SÓ COMEÇAR!

Confere aí!

04/07/2016 Última edição em 04/07/2016 às 00:00:00

E aê, ouvintes do meu coração! Quanto tempo, não é?

Depois de ficar um tempo sem postar matéria devido a algumas coisas da faculdade, enfim voltei!!! Enfim férias!!! Uhull \o/
E é esse assunto da matéria de hoje: férias!!!

E, como uma gamer, venho aqui trazer algumas sugestões de jogos para vocês jogarem, seja sozinho ou com os amigos, nessa época tão agradável do ano.

Então, peguem o que vocês mais gostam de comer, aquele lanchinho bom, e vamos às dicas de hoje! Terá para todas as plataformas, então ninguém será excluído... Vamos para nossa Top 10 HinaList?!


PARA JOGAR SOZINHO:

10: UNDERTALE 

Esse jogo que foi lançado em setembro de 2015 e ainda é uma boa pedida para quem adora games indies e de RPG. Produzido por Toby Fox e considerado um dos melhores títulos independentes lançados ano passado, Undertale é um jogo que você se encantaria e provavelmente indicaria a qualquer amigo.

A história começa citando uma guerra que aconteceu no passado entre monstros e humanos e, após diversas disputas, as criaturas foram mandadas para o mundo subterrâneo do qual não conseguiram sair. Porém, uma fresta ficou aberta, e é dessa forma que a aventura começa. Um garoto cai em um buraco que o leva a esse mundo e, depois de ser adotado por um dos monstros e passar um tempo naquele universo, percebe que aquele não é o seu lugar. Ao partir, sua mãe adotiva primeiro o faz passar por um teste e, logo em seguida, aconselha-o a correr e não olhar para trás, algo que não acontece.

Seu único ponto negativo são algumas piadas que soam forçadas ou fora do contexto, mas isso não tira a qualidade do game.

Com boas doses de humor, gráficos retrô, uma excelente trilha sonora e um sistema de batalha inovador, Undertale é um jogo para quem curte aqueles jogos simples, mas com uma história interativa e bem divertida.

Plataformas: Microsoft Windows, OS X.
 

9: LAYERS OF FEAR

Esse é para quem curte um terror/terror psicológico e atmosferas arrepiantes do início ao fim de um jogo. Produzido pela Bloober Team e lançado em fevereiro desse ano, Layers of Fear é um jogo que vai na mesma vibe do P.T (Playable Teaser) de Sillent Hills, que infelizmente teve seu cancelamento há muito tempo, por causa de uma velha história que todo gamer deve ter escutado. Então, muitos jogos que seguiam essa temática começaram a aparecer e Layers of Fear apareceu de maneira excepcional.

A história se passa dentro de uma mansão horripilante, onde exploramos e vamos descobrindo o que aconteceu no ambiente, acompanhando alguns dos momentos de vida de um escritor que está enlouquecendo, que perdeu tudo e precisa enfrentar os fantasmas do seu passado para sobreviver.

Com um sistema de random de cenário incrível que, afetado pela insanidade do protagonista, muda e produz coisas bizarras, em certos momentos não sabemos se é alucinação ou realidade. Tem uma ambientação pesada e opressora, construída para deixar o jogador tenso e incomodado. O game é o tempo todo terror psicológico, então não espere monstros imortais te perseguindo, o terror daqui é mais delicado, mas nem por isso menos assustador. O lado negativo do game é o preço, pois ainda está um pouco salgados para a duração de tempo do jogo (5 a 6 horas), mas vale a pena cada centavo gasto nele. E ai, você encara?!

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic.
 

8: SOUTH PARK: THE STICK OF TRUTH

Só de citar o nome do jogo pra quem acompanha o desenho, não preciso nem dizer do que se trata o game, não é?!

Produzido pela Obsidian Entertainment e lançado no ano de 2014, o game segue no mesmo estilo da série animada, porém de uma maneira ainda mais divertida, engraçada e dinâmica.

Para quem é fã da série, vai adorar o game, porém, para quem não curte o desenho, não aconselho muito. No entanto, vale a pena dar uma chance. Apesar de fazer já um tempo desde seu lançamento, é uma deixa para jogar por causa do próximo game da série, South Park: The Fractured But Whole, que será lançado no final do ano, dia 6 de dezembro de 2016, e já está em pré-venda.

No game, o jogador protagoniza uma criança que se muda para South Park e, ao sair de casa, descobre que uma brincadeira no estilo medieval está sendo feita pelos garotos da cidade: humanos e elfos lutam pela posse do poderoso "Stick of Truth", pois aquele que o possuir pode controlar o universo. No início, o jogador acompanha Butters, o paladino, até o reino de Kupa Keep, o domínio humano onde reside o Grande Mago, Eric Cartman, que lhe permite a escolha de uma das 4 classes: Guerreiro, Ladrão, Feiticeiro ou Judeu. As batalhas são feitas em turno e o jogador pode manter um parceiro ao seu lado, funcionando no estilo RPG.

Eu já fiz uma análise bem completa do jogo no Programa Soul Gamer, então o que tenho a dizer é que o jogo é excelente, divertido, engraçado e tem um humor escrachado na medida certa. Possui os gráficos iguais aos da série de desenho e um sistema de combate agradável e competente, só pecando em repetir demais os tutoriais e dicas quando o jogador erra, além do preço, que ainda continua salgado. Porém, South Park: The Stick of Truth recebeu o Prêmio: The Game Award pela Melhor Atuação de Trey Parker (um dos criadores do desenho), que fez várias vozes no jogo. É um jogo que não pode faltar nas suas férias.

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Microsoft Windows.
 

7: RISE OF THE TOMB RAIDER

Esse é para os amantes da heroína mais aventureira e sofrida dos games... (Risos).

Além dos gráficos belíssimos, você vai poder desfrutar uma excelente história, que é a busca da nossa querida Lara Croft pela fonte da vida. Depois de sofrer em sua jornada no Reboot da franquia em 2013, Rise of the Tomb Raider traz o que tinha de bom no game anterior e o melhora ainda mais nesse, trazendo novas nuances, ação, paisagens e muita tumba recheada de segredos e artefatos para se encontrar.

No enredo, Lara vai atrás da fonte da vida, relíquia na qual seu pai acreditava, que traz a imortalidade para quem a obter, e se vê obcecada a encontrá-la. Porém, ela precisa ainda lidar com a Trindade, uma organização que não mede esforços para obter o que deseja, rastreando os passos da nossa aventureira e tentando obter a relíquia antes dela.

O roteiro é bem escrito, apresenta reviravoltas e faz um bom trabalho em colocar Lara sob os holofotes, colocando em evidência a evolução dela desde sua primeira aventura até o ponto em que ela se encontra agora: uma exploradora experiente com novas ambições e habilidades. Seus únicos defeitos são o combate, que acaba se tornando genérico, e a sobreposição dos gráficos, além do preço ainda salgado do game. Porém, isso não afeta a qualidade do game.

Plataformas: Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, Microsoft Windows.
 

6: THE WITCHER 3: WILD HUNT

Não tenho palavras para definir o quão incrivelmente caprichado esse game é em questão de enredo. Cheio de momentos bem construídos e até épicos, The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo adulto de RPG de ação amadurecido em grandes sentidos, dando total liberdade de escolha ao jogador, que sempre terá que decidir o caminho a seguir e arcar com as consequências de acordo com as suas escolhas.
Produzido pela CD Projekt RED, é de se espantar o nível de produção que eles alcançaram no jogo, com narrativa digna de séries épicas ou até filmes de fantasia grandiosos.

A saga começa quando Geralt está em busca de Yennefer, uma antiga aliada. Logo ele descobre que nem tudo é o que parece, quando é designado com a tarefa de recuperar Cirila, filha do Imperador, que foi treinada por Geralt para se tornar um tipo de herdeira de suas missões e habilidades. O maior problema é que tanto Geralt quanto Cirila estão sendo perseguidos pela Caçada Selvagem (Wild Hunt), um tipo de força sombria que invadiu as terras do norte. É nesse cenário que a última história do maior bruxo dos games é narrada, indo para finalização da saga de Geralt de Rívia.

Eu ficaria horas escrevendo sobre esse game, porém talvez deixe isso para algum programa do Soul Gamer, pois daria um assunto extenso por aqui. Mas o que eu digo é que vale muito muito a pena dar uma conferida no jogo. Lembrando que é um jogo adulto, então cenas de sexo, nudez, de violência e palavrões são bastante comuns. Sua jogabilidade é complexa, mas tem um tutorial divertido que faz você se adaptar rapidamente ao jogo.

O jogo peca em algumas questões como a queda de quadros por segundo e com alguns pequenos travamentos em cenas rápidas. Bugs visuais e carregamento de textura são um problema também, no entanto, como eu sempre digo, não afeta a qualidade honrosa do game, que já ganhou mais de 200 prêmios, superando até o próprio The Last of Us, levando o título de game mais aguardado, melhor RPG e game do ano de 2015.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.


PARA JOGAR COM OS AMIGOS:

5: DON’T STARVE TOGETHER

Desenvolvido pela Klei Entertainment e lançado no ano de 2013, Don’t Starve Together é um excelente jogo para quem gosta de sobrevivência e de se aventurar com os amigos. Apesar de simples, e diria até um tanto complicado em sobreviver, o game traz diversão e um forte espírito de trabalho em equipe para sobreviver em um ambiente bizarro.

O game não explica muito o que acontece na história dele, sua única missão é não morrer de fome e sobreviver aos perigos da noite, pois quando ela chega, ela vem acompanhada por terrores dignos de seus piores pesadelos.

Don’t Starve Together é um jogo para aquelas pessoas que curtem muita exploração e desafios, e nada melhor do que explorar o mundo com os amigos. O único defeito do jogo é que ele tem um progresso lento, então a pessoa pode acabar frustrada em alguns momentos. No entanto, caso você consiga lidar com os sacrifícios que Don't Starve exige para ser desfrutado inteiramente, o jogo se mostra uma experiência viciante.

Plataformas: PC, PlayStation 4, PS Vita, Wii U.
 

4: ROCKET LEAGUE

Esse é um game pra quem gosta de duas coisas: futebol e carros. Misture os dois, então você tem Rocket League! Produzido pela Psyonix, ele é um jogo divertidíssimo para se jogar com os amigos, com uma proposta inovadora e diferente do que vemos em games geralmente. Cheio de criatividade e indie, o jogo também tem gráficos muito bons e uma trilha sonora que se encaixa exatamente no estilo do jogo.

O objetivo é levar a bola em campo até o gol do adversário e, ao final da contagem do cronômetro, vence quem tiver a maior pontuação. Assim como em uma partida de futebol, a diferença é que você controla um carro. Com uma jogabilidade bem fluída, você só precisa aprender os comando básicos de movimento do carro que escolheu e sair arriscando para fazer os golaços.

Rocket League é uma boa opção para quem deseja diversão e até boas risadas com os amigos. O seu único problema é que, com o tempo, ele pode acabar se tornando enjoativo, porém, para se jogar nessas férias, o game é uma excelente pedida.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.
 

3: DYING LIGHT

Se você gosta de Zumbis e FPS/Survival horror, esse é um jogo que provavelmente você vai adorar. Desenvolvido pela Techland e distribuído pela Warner Bros. O game traz um estilo de RPG eletrônico de ação e um mapa bem grande para se explorar. O ambiente noturno, como o próprio nome de Dying Light sugere, é algo de extrema importância no jogo. Durante o dia, andar pela cidade cheia de zumbis é muito perigoso, mas é à noite que tudo se transforma em um pesadelo. Há certos tipos dessas criaturas que só surgem após o pôr do sol e elas são implacavelmente mortais.

Na história do jogo, você assume o papel de Kyle Crane, um agente disfarçado que entra na cidade chamada Harran, localizada na Turquia, onde uma epidemia zumbi aconteceu, sendo colocada em quarentena pelo governo. Entre as pessoas da cidade que não morreram, nós vemos os humanos que vivem alí divididos em duas facções, e você se envolve em uma delas e acaba tentando ajudar as pessoas, além de investigar o líder da facção inimiga.

Dying Light é um jogo muito bonito e bastante divertido. No entanto, ele tem um progresso lento e o multiplayer cooperativo não coopera com a narrativa. Além de ter uma dublagem meio forçada e missões com objetivos de leva e traz, no caso, tem poucas missões relevantes. Porém, ele tem um processo de evolução do personagem instigante, uma excelente dinâmica proposta de ciclo de dia e noite, muita variedade no arsenal e nas formas de matar, gameplay de parkour fluido e funcional, visual agradável, multiplayer competitivo (Seja o Zumbi) divertido. Qualquer passeio pela cidade é emocionante, sem contar que existem muitos easter-eggs bacanas no game. Ou seja, mais qualidade que defeitos! Então, se você está afim de matar zumbis com os amigos e se divertir com eles, Dying Light é uma excelente opção nessas férias.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.
 

2: JUST DANCE 2016

O próprio nome do jogo já diz a sua temática: apenas dance!

Just Dance 2016 é um game produzido pela ubisoft e já é uma franquia bem famosa! Sempre traz excelentes músicas e diversão para você e para jogar com os amigos. Possui mais de 40 músicas em seu catalogo como hits do momento e até algumas inusitadas.

O game apresenta também modalidades com características únicas, adicionando uma jogabilidade diferenciada em cada uma delas, multiplicando a diversão e a vida útil do game.

Just Dance 2016 não tem história, sua única função é dançar e se entreter ao máximo com ele. Ou seja, é um jogo incrível para quem gosta de dançar, e pode até cativar aqueles que não são muito bons em mexer o esqueleto, o que provoca altas risadas em você e na turma toda.

Seus únicos problemas são o sistema de pontuação, que às vezes é impreciso, seus estilos musicais pouco variados e um visual muito colorido, mas apresenta coreografias complexas, músicas empolgantes e, acima de tudo, a diversão é garantida. Just Dance 2016 é um jogo bastante divertido, ideal para você se reunir com os amigos, ou toda a família, para dançar até não poder mais.

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e WiiU.
 

1: OVERWATCH

Tá ai o jogo que é a febre do momento e que vai valer muito a pena você dar uma conferida!

Overwatch é um game de tiro multiplayer em primeira pessoa e foi produzido pela Blizzard Entertainment. E porque ele está em primeiro lugar? Porque diversão é o que não falta para esse jogo. Além de ter uma temática voltada para heróis, o que já é um ponto bastante inovador do que costumamos em ver em jogos de FPS, Overwatch não decepciona em nenhum aspecto. Sua fórmula é minuciosamente trabalhada para agradar e divertir todos os tipos de jogadores e convidá-los frequentemente a descobrir coisas novas dentro do game.

Tem uma história bem convidativa, que é a que vimos durante a publicidade do jogo com animações fantásticas. Cada herói com habilidade única, mas bastante equilibradas umas com as outras. Seu visual é único, cartunesco e trabalhado pela Blizzard nos mínimos detalhes para que a imersão do jogo seja a mais incrível possível, dando um alto teor de diversão ao game.

Seus únicos problemas são o preço, que ainda é consideravelmente salgado, e a falta de campanha. Mas como é um jogo para se jogar com os amigos, você não irá precisar nem de campanha para se entreter. Com uma excelente dublagem, partidas rápidas e lotadas de ação, replay insano, estratégica constante com a troca de heróis, personagens carismáticos e ambientes impecáveis, Overwatch tem tantas qualidades que é um pecado não jogar ele. Principalmente deixar de se divertir com os amigos!

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows.

 

Então é isso galera!!! Espero que se divirtam muito nessas férias... E lembrando que esses são apenas alguns jogos que vocês podem estar jogando, pois exitem muito mais que eu adoraria ter colocado na lista!

Beijos de luz para todos e a gente se vê no Programa Soul Gamer! Até mais!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta