E rola a bola para FIFA e PES 16

Confere aí!

20/10/2015 Última edição em 20/10/2015 às 00:00:00

Chegou a hora de falar de futebol e, nos vídeogames, falar em futebol é falar em Fifa e Pes.

Começando por Fifa 16, que nesta versão traz como grande novidade o futebol feminino, que é interessante, mas que é basicamente “perfumaria”, assim como os desafios antes das partidas que continuam presentes e, depois de algum tempo, passam a ser mais do mesmo. O futebol das “meninas” é basicamente uma partida com um time médio, os toques não saem no pé, os domínios não são tão perfeitos, sobra espaço no campo e as demais características comuns ao futebol feminino. Estão presentes 12 seleções, sendo: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália, México e Suécia, com suas principais jogadoras.
De resto, o jogo não teve alterações muito sensíveis, algumas melhorias de controle, uma refinada no gráfico e, no mais, é o bom e velho Fifa de sempre.

No caso de Pes, dá pra ver que o pessoal da Konami trabalhou um pouco mais. O jogo que nas versões anteriores tinha graves problemas, principalmente de controle, teve uma melhoria notável nessa versão, ficando mais fluido, porém continua um pouco lento e, algumas vezes, com certa demora na resposta do controle, o que em algumas horas irrita e atrapalha a diversão. Os gráficos estão bonitos, com a opção de escolher a comemoração na hora,  porém pode evoluir no fator som, tanto ambiente quanto narração, que apesar de contar com Silvio Luis e Mauro Beting (muito superiores ao xarope do Leifert), é meio repetitiva e, na maioria das vezes, parece que nem estão “olhando” pro campo.

E os times Brasileiros?
Nos dois jogos é possível encontrar os times brasileiros, porém, por uma questão referente à licença, no Fifa só tem os times grandes, enquanto no Pes a Liga está completa.
No geral, Fifa continua um jogo superior ao Pes, sendo mais fluído e divertido, mas a evolução do Pes 16 traz esperanças para os fãs de que a série está retomando o caminho de glórias de um passado onde dominava os gramados virtuais.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta