(Dorama) Personal Taste

Confere aí!

12/09/2013 Última edição em 12/09/2013 às 00:00:00

Primeiramente, o que é um “Dorama”? Dorama é, nada mais nada menos do que uma “novela” asiática que pode conter normalmente entre 11 a 26 capítulos. Esse percentual pode variar de dorama para dorama dependendo do contesto.

Ai vai pergunta, pode ser mais de 26 e menos de 11?

Sim, e como exemplo temos o Ma Boy que possui apenas 3 capítulos.

 

Hoje iremos falar sobre “Personal Taste”.

 

Personal Taste, tambem conhecido como Personal Preference é um Dorama Sul Coreano lançado em 2010 onde, o mesmo, possui 16 capítulos (com mais ou menos 1h de duração). Tem como Gênero: Comédia/Romance/Drama e, na minha humilde opinião, foi o dorama mais emocionante que já vi.

 

Sobre os personagens:

Park Gae In (Interpretada por Son Ye-Jin) é a protagonista mais hilária que você pode imaginar. Uma garota verdadeira que não se importa com “O que vestir”, além de ser o “sonho de consumo” de toda mulher. Comilona, preguiçosa, não tem modos à mesa, não lava o cabelo, não usa salto alto e pra ela uma roupa larga já serve.

Além de seu jeito encantador, ela é uma arquiteta de móveis e filha de um arquiteto conhecido mundialmente por seus diversos trabalhos. A relação entre os dois praticamente não existe, e isso ocorreu logo após a morte de sua mãe (O que dá a entender que ele a culpa pelo incidente).

Após ter uma decepção amorosa com seu namorado Han Chang-Ryul, decidiu aceitar os conselhos de Jin Ho de “Como se tornar uma mulher melhor” deixando todos os homens, inclusive Chang Ryul, aos seus pés.

Jeo Jin Ho (Interpretado por Lee Min Ho) é um homem extremamente perfeccionista, o que o torna, algumas vezes, até irritante. Como seu papel na série é ser um homem aparentemente gay, seu rosto e personalidade (do personagem) ajudou em grande parte. No inicio irritante, e ao passar dos capítulos passou a ser a pessoa mais confiável para Gae In. Dentro de seu papel de “Menino Gay”, comprar absorvente, chorar na frente dela, falar sobre sexo e até comprar analgésicos de cólica fazendo massagem em sua barriga não é um problema para esse eterno galã. Qual garota não gostaria de ter um desses em casa?

Arquiteto e com uma empresa a beira da falência, perdeu seu pai quando ainda era criança e nutre um ódio mortal por Han Yoon Sub (Amigo traidor de seu pai que, após sua morte, abandonou sua família e tomou posse da empresa que lhe pertencia).

Kim In Hee (Interpretada por Wang Ji-hye) é a eterna “Piriguete” (para não utilizar um termo mais pesado). O motivo? Nenhum. Simples inveja. Uma das melhores amigas de Gae In essa megera, logo de inicio, rouba o namorado de sua amiga as escondidas e quase se casa com ele. Sua inveja não tem limites e sempre busca arrancar o que sua amiga Gae In possui, sem dó nem piedade. Ao descobrir sobre a amizade dela com Jin Ho, passa a querê-lo em sua vida e tenta agarrá-lo a “Unhas e Dentes” (mesmo sabendo que ele era gay).

Han Chang-Ryul (Interpretado por Kim Ji-seok ) é o típico “Play Boy”. Namorou com 2 meninas ao mesmo tempo (Gae In e In Hee) e segurou essa informação até o dia de seu tão esperado casamento com In Hee. Seu maior problema é seu pai, o dono de uma famosa empresa de arquitetura Han Yoon Sub (E rival da família de Jin Ho).

Um mau exemplo leva seu filho a fazer coisas erradas e briga por não ser corespondido a altura. Apesar disso, Chang Ryul consegue se redimir de seus erros e se torna até mesmo um “Protetor” para nossa protagonista.

Lee Young-sun e Noh Sang Joon (Interpretados por Jo Eun Ji e Jung Sung Hwa) são os melhores amigos dos mocinhos. Sang Joon é a melhor amiga que se poderia ter, sempre aparece para trazer comida para Gae In, em momentos de tristeza é ela quem dá uma animada e dá ótimos conselhos. Young-Sun, por outro lado, pode lhe levar a entrar em enrascadas. Ele foi o idealizador da ideia de “Mostre que você é gay” e, para firmar essa ideia, passou a ser o “Namorado” de mentirinha de Jin Ho. Hilários, formaram uma dupla explosiva com situações super engraçadas.

 

Sobre a história:

Jeo Jin Ho é um homem ambicioso que pretende crescer na vida e mostrar a todos ao seu redor que, apesar de seu passado e do que todos diziam, ele conseguiria ser um grande arquiteto juntamente com sua empresa recém-criada. Se esbarra varias vezes com Park Gae In mas nunca a nota, de fato.

O momento crucial da história se inicia quando o namorado de Gae In, Chang Ryul decide se casar com Kim In Hee (Melhor amiga de Gae In onde namoram escondido da mesma). Casamento marcado, todos convidados, e Gae In se iludindo com o fato de que seu namorado é o melhor homem do mundo. No dia anterior ao casamento, Chang Ryul não possui coragem de contar a verdade e decide terminar com ela sem mais explicações.

No dia do casamento, por ser amiga de In Hee, mesmo estando arrasada decide comparecer ao casamento. Ao chegar lá, a triste cena. Seu ex namorado é o noivo misterioso de sua amiga. Após alguns escândalos e uma comovente conversa (onde todos os presentes ouviram), o casamento foi cancelado. Para nossa surpresa, Jin Ho (Arqui-inimigo da família de Chang Ryul) também foi convidado ao casamento e presenciou tudo.

Contudo, o caminho de Gae In e Jin Ho se cruzam mais uma vez. De olho em conseguir um contrato com uma empresa muito famosa, Jin Ho decide se aventurar em uma difícil jornada. O seu futuro empregador fez uma seleção com diversos candidatos e, a base em que ele gostaria que seu hotel fosse feito seria tirada de uma casa chamada Sanggojae. Infelizmente, apesar de todos conhecerem esse famoso local, ninguém absolutamente nunca teve permissão de observá-la além do portão de fora. Com isso, Jin Ho e seu amigo Yong Sun decidem tentar, a todo custo, entrar nesse local.

Aí vem a pergunta, como?

Voltando a Gae In, após o fatídico casamento, ela decide colocar In Hee (que morava com ela) para fora de casa. Com medo de morar sozinha depois de tanto tempo e por falta de dinheiro, ela decide abrir o espaço para um inquilino. Para a surpresa de todos, e também de Jin Ho, a casa de nossa protagonista é exatamente na famosa Sanggojae. Para aproveitar a situação, e o fato de que Gae In e sua amiga Sang Joon acharem que ele é gay, elas decidem deixá-lo morar. Por influência do amigo, Jin Ho decide adentrar no personagem “Gay” e, para firmar isso, Yong Sun passou a ser seu “Parceiro”.

O tempo passa, os dois ficam amigos e, com o tempo, apaixonados um pelo outro. Como as circunstâncias os limitam, passou a ser um amor platônico entre dois lados.

O que Gae In fará quando descobrir que Jin Ho, na verdade não é Gay?

 

Trailer

 

OBS: A cena que mais chocou foi a que ele admitia ser "Gay". Para nós, isso não é nada mas para asiáticos (Com cutura machista) é uma das palavras mais dificeis de se pronunciar, você sendo ou não.

 

Fonte: Dramatologia | Hallyu Dramas




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta