Dica 10: Boys Before Flowers
Confere aí!
- Título: Boys Before Flowers (Boys Over Flowers / 꽃보다 남자)
- Tipo: Romance/Comédia
- Episódios: 25
- Ano de exibição: 2009
- País: Coreia
- Canal: SBS
Elenco principal
- Koo Hye Sun como Geum Jan Di
F4:
- Lee Min Ho como Goo Joon Pyo
- Kim Hyun Joong como Yoon Ji Hoo
- Kim Bum como So Yi Jung
- Kim Joon como Song Woo Bin
Sinopse
Geum Jan Di é admitida como bolsista da escola de elite Shinwha após impedir um dos estudantes, que estava sofrendo bullying, de pular do terraço do lugar. Lá ela fica sabendo sobre o famoso “F4”, que é o grupo formado pelos garotos mais ricos, populares e bonitos da escola. Quem cruza o caminho dos quatro acaba recebendo um “cartão vermelho”, e as consequências dele são bem simples: sofrer bullying pelo tempo que o escolhido aguentar, ou seja, até ele pedir para sair da escola. Durante um infeliz incidente entre Oh Min Ji e o líder do grupo Gu Jun Pyo, Jan Di tenta ajudar a garota e acaba se tornando o principal alvo dos garotos. Daí em diante uma guerra é travada entre ela e o F4. Jan Di não pretende sair da escola e o grupo não pretende parar com a ofensiva. E agora, quem irá ganhar?
Comentários
Nota: 9,5
Boys Before Flowers é a versão coreana, para TV, do mangá Hana yori Dango, que é um dos mais famosos e adorados da terra do sol nascente. Existem mais duas versões da história: uma japonesa — Hana yori Dango — e uma taiwanesa — Meteor Garden. Cada uma delas tem suas peculiaridades, e as da versão coreana são as que mais chamaram minha atenção. Para começar, escolheram como integrantes do F4 apenas ídolos coreanos (o cantor Kim Hyun Joong do SS501, por exemplo) e a atriz que faz a personagem principal, apesar do seu jeito peculiar, é tão cativante que em pouco tempo todos já estão “do lado” dela. O dorama também tem alguns detalhes que a versão japonesa não tem. Enfim, vamos parar com a comparação e falar apenas dessa série!
Para aqueles que curtem comédia, romance, um pouco de drama e muito nonsense, BBF é mais do que indicado. Imaginem como uma “pobretona” fica quando é jogada no meio de pessoas extremamente ricas e vira a chacota. Então, é por aí.
Jan Di entra vangloriada na escola, por salvar um garoto de se matar, mas continua sendo a “bolsista” e logo tem de aprender a se virar, senão ela se dará mal — o que acontece rapidamente, já que acaba se desentendendo com o líder do F4. A cada dia que passa, sua situação se torna mais complicada, ela tem de escapar das ações repressivas de todos da escola, que estão sob ordens do F4, e ainda enfrentar, de frente, o grupo. O interessante é ver como ela faz para superar os problemas que lhe são causados e, acreditem, é muita coisa ruim, digamos que ela “só se fode” em boa parte da série. A coragem e força de vontade dela vai cativando muitas das pessoas que estão a sua volta, dentre elas os próprios membros do F4, e claro que muitos acabam não gostando e a “inveja alheia” aparece só para causar mais confusão. Digamos que é um círculo vicioso: Ela se dá mal por causa do F4 → ela continua em frente → alguém a ajuda → alguém não gosta disso → alguém a ferra → ela continua em frente → e assim sucessivamente.
É uma série que nos ensina muito sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre força de vontade, sobre saber levar a vida da melhor maneira e não abaixar a cabeça para as situações ruins que aparecem e, claro, nos garante muitas gargalhadas. A única coisa que estraga um pouco são alguns furos que existem, mas não é nada que realmente faça com que não consigamos entender algo. E podem ter certeza que esta é uma das séries que não pode faltar no “currículo” daqueles que curtem doramas.

Conheça a história de Aya Kito

Netflix: Tudo bem não ser normal

Conheça Where Your Eyes Linger, o 1º drama coreano BL
