Console na nuvem da Microsoft fará parte do Xbox Game Pass Ultimate

Competindo com o Google, serviço de streaming de jogos da Microsoft será integrado ao Xbox Game Pass Ultimate sem custos extras.

27/07/2020 Última edição em 28/07/2020 às 22:29:24

Semana passada, a Microsoft anunciou que seu recente projeto xCloud fará parte do Xbox Game Pass Ultimate, que proporciona o acesso a mais de 100 games, que podem ser jogados tanto em console como no próprio PC. O projeto ainda não pode ser acessado pelos brasileiros, contudo, a lista de países contemplados pelo serviço também não foi divulgada até o momento.

O xCloud, assim como o Google Stadia, é um serviço de nuvem que permite rodar jogos de qualquer aparelho, desde smartphones e tablets até consoles e computadores. O processamento do jogo é feito em servidores Azure que utilizam uma versão alterada do Xbox One S nos racks.

O projeto tornou-se um grande concorrente do Stadia, uma vez que a plataforma do Google já mostrou vários problemas, como a pouca quantidade de games, alto uso de dados por parte dos jogadores e bloqueio regional em alguns países.

Para quem quiser garantir seu Xbox Game Pass Ultimate de uma vez, a assinatura custa R$ 39,99 mensais. A Microsoft ainda garantiu que não aumentará este valor por causa da inclusão do xCloud.

Fonte: Tecnoblog




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta